Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Troca e Partilha de Receitas > Doces e Sobremesas > Bolos

Bolo de Cenoura com Nozes

Receita de Bolo de Cenoura com Nozes Ingredientes para várias pessoas: 2 cenouras médias 220g de farinha com fermento 1 ... no forum Bolos
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 28-09-2011, 15:55
Duxa
18,406 votos em 4,726 mensagens

Registado em: Feb 2010
Duxa's Portugal
Sorriso Bolo de Cenoura com Nozes

Receita de Bolo de Cenoura com Nozes
Ingredientes para várias pessoas:
  • 2 cenouras médias
  • 220g de farinha com fermento
  • 1 colher de chá de fermento
  • 150g de açúcar
  • 100g de nozes cortadas grosseiramente
  • 2 ovos
  • 1 iogurte (original não leva iogurte)
  • 1 colher de chá de canela
  • 4 colheres de sopa de azeite suave ou óleo
  • 2 colheres de sopa de mel
  • uma pitada de sal
Preparação:
  1. Ligue o forno nos 180ºC .Lave as cenouras e rale-as, reserve.
  2. Numa taça coloque os ovos, o mel , o iogurte e o azeite, bata até obter uma mistura volumosa.
  3. Noutra taça, junte a farinha, o fermento, a canela, a pitada de sal, o açúcar e misture tudo com uma vara de arames, por último junte as nozes partidas grosseiramente.
  4. Verta o preparado liquido para dentro da taça dos ingredientes secos, bata uns 2 minutos a uma velocidade média até a massa formar bolhas.
  5. Unte uma forma de bolo inglês com margarina, polvilhe com farinha e deite para lá o preparado, leve ao forno pré aquecido nos 180ºC, cerca de 30 a 35 minutos, dependendo dos fornos.
  6. Depois de cozido deixe arrefecer um pouco antes de partir, sirva depois de frio.

FOTO: Duxa

Fonte: http://mimesaparatres.blogspot.com/
Fotografias
Bolo de Cenoura com Nozes-dscf0584.jpg  
Quem Fez
taniam55Daniela QueirósSarinhaTDuxa
Antigo 13-11-2011, 21:15   #2
taniam55

Olá Duxa. Que bela receita, uma tentação! Só tenho uma questão, em que altura é que se adiciona a cenoura ralada? Beijinho

Antigo 30-11-2011, 18:24   #3
Danizinha

Que delicia de bolo. dá cá uma vontade de comer essa fatia.

Parabéns. Beijinhos

Antigo 12-12-2011, 20:44   #4
DanielaD

Os seus bolinhos têm sempre TÃO bom aspecto, que invejaa

Antigo 14-12-2011, 09:00   #5
Duxa

Postado Originalmente por taniam55 Ver Post
Olá Duxa. Que bela receita, uma tentação! Só tenho uma questão, em que altura é que se adiciona a cenoura ralada? Beijinho
Olá Tania, peço desculpa só agora ler a tua pergunta, a cenoura ralada coloca-se na taça dos
ingredientes liquidos, pois sempre larga sumo, e poderia formar grumos junto com a farinha.
Por lapso não indiquei na receita, e neste momento já não posso editar.
Obrigada, um beijinho.

Escreve um comentário

Tags
açúcar, azeite, bolo, canela, cenoura, doce, farinha, fermento, iogurte, mel, noz, óleo, ovo, sal
Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Bolo de Cenoura e Nozes com Creme de Queijo Neuza Costa Videos de Doces 48 27-03-2014 15:22
Eu Fiz Bolo de Cenoura e Nozes com Creme de Queijo Madalena Morais Experiências dos Membros 18 02-12-2011 10:59
Codornizes Grelhadas com Arroz de Cenoura e Nozes Temptation Outras Aves 0 16-04-2011 11:30
Eu Fiz Bolo de Cenoura e Nozes com Creme de Queijo Susimary Experiências dos Membros 7 08-02-2011 20:48
Eu Fiz Bolo de Cenoura e Nozes com Creme de Queijo Carvalhovzky Experiências dos Membros 8 28-01-2011 06:16

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®