SaborIntenso.com
Publicado a 04-03-2011, 17:49
por SarinhaT
Receita de Bolo de Chocolate Rápido com Doce de Ovos

Ingredientes:

Preparação:

  1. Pré-aqueça o forno a 180º (forno médio). Unte uma forma sem chaminé com manteiga e polvilhe com farinha.
  2. Parta os ovos para uma tigela, adicione-lhes o açúcar e bata até ganhar algum volume.
  3. Parta o chocolate em pedaços pequenos e a manteiga também, leve ao microondas durantes um ou dois minutos até derreter o chocolate. Com a ajuda de um garfo envolva o chocolate e a manteiga até obter um creme.
  4. Deite esse creme lentamente sobre os ovos, mexendo sempre até ficar uma mistura homógenea. Polvilhe com a farinha maizena e continue a mexer até a incorporar no preparado.
  5. Deite a massa na forma leve-a ao forno, durante 25 a 30 minutos mantendo a porta do forno entreaberta. Vá vigiando sempre.
  6. Deixe arrefecer um pouco antes de desenformar.
  7. Cubra com Doce de Ovos e decore com raspas de chocolate ou sirva simples sem cobertura.

FOTO: SarinhaT

Fonte: Livro:Chocolate - Larrouse 100% Sabor
Fotografias
Bolo de Chocolate Rápido com Doce de Ovos-bolo-chocolate-rapido2.jpg   Bolo de Chocolate Rápido com Doce de Ovos-bolo-chocolate-rapido3.jpg   Bolo de Chocolate Rápido com Doce de Ovos-bolo-chocolate-rapido4.jpg  
Quem Fez
magnoliazulTeresa Davidbelinhagulosa
  #1  
Antigo
04-03-2011, 18:01
2
A minha alma esta parva...........
Oh Sarinha, nao sabes fazer mais nada?! Que bolo tao maravilhoso.
Gulosa....eu tb nao fico atras!!!
Jinhos, miga!
04-03-2011, 18:08
3
Ai Sarinha...

A minha dieta!!! Que pecado, o bolo de chocolate é divinal, doce de ovos? ai...ai...

Beijinhos.
04-03-2011, 18:13
4
ai a minha dieta......
ficou espectacular
beijinhos
04-03-2011, 19:40
5
Que lindo Sarinha!!!! Apetece por o dedo no doce de ovos........
obrigada, beijocas.
04-03-2011, 20:59
7
Eu contento-me apenas com o chocolate, mas agora o doce de ovos... ai o meu estômago Sarinha!
Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®