SaborIntenso.com
Publicado a 29-12-2014, 17:57
por Odete Berenguer
Receita de Bolo Prestígio
Ingredientes para o Bolo:
  • 4 ovos
  • 1 chávena de açúcar
  • ½ chávena de óleo
  • 1 chávena de água quente
  • 1 chávena de chocolate em pó
  • 1 colher rasa de pó royal
  • 2 e ½ chávenas de farinha
Para o Recheio:
  • 1 chávena de leite
  • 1 chávena de leite de coco
  • 1 leite condensado
  • 1/2 colher de sopa de maizena
  • 2 e 1/2 chávenas de coco ralado
Preparação:

Colocar todos os ingredientes do bolo, por esta ordem e levar a cozer numa forma sem buraco.
Entretanto, leve ao lume todos os ingredientes do recheio até ferver e engrossar um pouco.
Deixar arrefecer quase totalmente.
Depois de cozido, e ainda morno, cortar o bolo e recheá-lo com o recheio já mais durinho.
Decorar a gosto.


FOTOS: Odete Berenguer
Fotografias
Bolo Prestígio-s1.jpg   Bolo Prestígio-s2.jpg   Bolo Prestígio-s3.jpg  
  #1  
Antigo
29-12-2014, 18:13
2
O teu bolo faz-me lembrar os bonecos de neve que se vê por aqui
Desde sabado que a neve chegou e não nos quer deixar
Muito bonita a decoração
Parabens
29-12-2014, 20:56
3
ola esta lindo o bolo apenas duas perguntas o leite condensado é uma lata inteira e como fizes-te a decoraçao,beijinhos
29-12-2014, 21:50
4
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
ola esta lindo o bolo apenas duas perguntas o leite condensado é uma lata inteira e como fizes-te a decoraçao,beijinhos
Olá, Mónica. Sim, o leite condensado é uma latinha inteita. Como nunca me entendi com as natas para fazer chantilly, comprei chantilly em pó numa casa da especialidade. Voces aí no Continente devem ter várias desse género. Foi só acrescentar leite frio, e bater por 3 minutos, e o chantilly ficou pronto a usar. Depois usei corantes em gel, fiz o desenho no bolo com um palito, e depois foi só preencher com o chantilly colorido. Nunca tinha decorado bolos com chantilly, este Natal foi a minha estreia. Adorei a consistencia do chantilly.
29-12-2014, 21:53
5
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
O teu bolo faz-me lembrar os bonecos de neve que se vê por aqui
Desde sabado que a neve chegou e não nos quer deixar
Muito bonita a decoração
Parabens
Olá Susana. Acredito em ti. E parece que as temperaturas vao descer ainda mais, lá para o fim da semana. Aqui na Madeira estao cerca de 20 graus. O tempo tem estado excelente. Mesmo assim está, como eu costumo dizer: "agradavelmente frio" :-)
29-12-2014, 23:24
6
que lindo, esta fantastico.parabens
30-12-2014, 20:43
7
Postado Originalmente por Odete Berenguer Ver Post
Olá Susana. Acredito em ti. E parece que as temperaturas vao descer ainda mais, lá para o fim da semana. Aqui na Madeira estao cerca de 20 graus. O tempo tem estado excelente. Mesmo assim está, como eu costumo dizer: "agradavelmente frio" :-)
20 graus, acho que me vou mudar para a Madeira que tempinho bom
Para mim é agradavelmente quente
Boa passagem de ano para 2015
Bjs.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®