SaborIntenso.com
Publicado a 18-02-2010, 13:31
por glutao
Receita de Bavaroise de Frutos Silvestres

Ingredientes para 4 pessoas:
  • 300g de açúcar
  • 400g de frutos silvestres
  • 3 folhas de gelatina
  • 4 folhas de gelatina vermelha
  • 4dl de natas
Preparação:

Leve o açúcar a ferver num tacho com 2 dl de água.
Triture os frutos silvestres já bem lavados para obter um puré, reservando alguns inteiros para decorar.
Quando a calda começar a ficar no ponto, junte a gelatina, previamente demolhada em água fria e escorrida.
Assim que a gelatina estiver bem dissolvida, acrescente o puré e retire do lume.
Deixe arrefecer e junte as natas batidas, envolvendo-as e não batendo, para incorporar.
Deite a mistura numa forma de pudim passada por água fria e leve ao frigorífico.
Passadas umas horas, desenforme e enfeite com chantilly e frutos silvestres.
  #1  
Antigo
18-02-2010, 13:39
2
Parabens verdinho...bavaroise e uma delicia e custumo fazer bastantes vezes nao fosse o meu marido um guloso de primeira.
18-02-2010, 14:05
3
Mais guloso que eu näo deve ser,daí o meu nome de glutao ahahah, ainda me lembro quando lá em casa dos meus Pais a minha mae até tinha que fechar os doces as chave, mas depois vingava-me ia ao frigorifico e buscar o tulicreme que antes havia, e ainda agora deve haver com uma colher de sopa eras um vez se te avias mas tambem näo ficava por aqui, gemadas com acucar e pao ralado misturado com acucar, näo havia nada que resistisse. Ainda me lembro quando fui para a 4 classe passava sempre em frente a uma padaria onde a minha Avó ia comprar o päo naquela altura pagava-se ao fim do mês lá ia eu à padaria um caracol, arrufada era o que havia meta na conta da minha Avó o homem ja me conhecia sabia quem era vira milho também queria era vender no fim do mês era mais a conta dos bolos do que a do päo, era mesmo sacanagem. E mesmo já na Tropa as vezes näo ia almocar porque o almoco näo era do meu agrado, entäo quando era peixe, era dose certa uma caneca de leite fresco com groselha e duas ou três bolas de berlinde, entäo um homem tem que fazer pela vida. Agora é só uma ou duas fatias de bolo por dia também diga-se de passagem que näo é muito.
18-02-2010, 14:11
4
Pois realmante exageras, o meu marido uma vez comeu uma terina grande cheia de baba de camelo...e mesmo hoje ele adora mousse de manga que eu detesto odeio manga...e ele a come toda sozinho...
18-02-2010, 17:43
5
adoro bavaroises, semifrios de todos os feitios e sabores...........

obrigado pela receita
18-02-2010, 21:17
6
Uma boa e refrescante sobremesa para aqueles dias mais quentes. Obrigado glutão pela receita
18-02-2010, 23:48
7
parabéns glutao
mais uma deliciosa receita, que partilha connosco
bjs e obrigada
02-03-2010, 03:33
8
adoro baravoises fresquinhas
obrigada jinhos
02-03-2010, 07:01
9
Olá Glutao, é uma receita muito boa.

Ainda há tulicreme de chocolate e de avela, a minha preferida é de avela, quando vou a Portugal nao falta na mesa do pequeno almoco.

bjs
04-03-2010, 14:10
10
Olá Glutão,
adoro todo o tipo de bavaroises,
e esta receita de frutos silvestres...
foi o fim da picada...
bjs
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®