SaborIntenso.com
Publicado a 24-01-2015, 19:30
por SusyC
Receita de Semi-Frio de Mojito
Ingredientes para 8 pessoas:

Para a Base:
  • 200g de bolachas wafers de limão *
  • 1 colher de sopa de rum
  • 50g de queijo fresco de barrar tipo philadelphia (á temperatura ambiente)
Para o Recheio:
  • 15g de folhas de hortelã frescas
  • 125 ml de rum
  • 250 ml de água
  • 200g de açúcar moreno
  • sumo e raspa de 3 limas
  • 300g de queijo fresco de barrar tipo Philadelphia
  • 2 claras
  • 7 folhas de gelatina
Para a Cobertura:
  • 1 saqueta de gelatina de limão
  • 2 gotas de corante alimentar azul
  • 400 ml de água
Preparação:

Base:
Pique as bolachas na picadora.
Bata um pouco o queijo fresco até ficar um creme e junte-lhe o rum.
Misture o creme muito bem nas bolachas picadas e forre a base de uma forma de aro amovivel de 23 ou 24 cm de diametro.
Leve ao frigorifico.

Recheio: Num tachinho, leve ao lume o rum com a água e o açúcar e, vá mexendo até o açúcar se dissolver.
Adicione então, o sumo e raspa das limas e as folhas de hortelã.
Deixer ferver a fogo muito lento durante cerca de 20 minutos com o tacho tapado.
Passados os 20 minutos, apague o lume e deixe a infusão esfriar completamente (também com o tacho tapado).

Passe a infusão por um coador de rede e reserve. Retire um pouco da infusão para dissolver a gelatina.
Aqueça a infusão que separou sem deixar ferver.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria durante cerca de 5 minutos.
Escorra-as e dissolva-as na infusão que aqueçeu. Deixe arrefecer um pouco.

Com a ajuda da batedeira, bata o queijo fresco até obter um creme.
Vá adicionando a infusão aos poucos com uma vara de arames até ficar bem incorporado.
Á parte, bata as claras em castelo bem firme e envolva com cuidado no preparado anterior, assim como a infusão que reservou com a gelatina já arrefecida.
Verta o recheio na forma e leve ao frigorifico até solidificar.

Cobertura: Ferva 200 ml de água e dissolva a saqueta de gelatina. Junte a restante água e as gotas de corante azul.
Mexa bem e verta com cuidado em cima do recheio já solidificado.
Leve a forma novamente ao frigorifico até que a gelatina fique solidificada.

Por fim, retire o aro e decore a gosto com rodelas de lima e folhas de hortelã.
Sirva bem fresca

* Também pode fazer a base com aquelas bolachas "Bocaditos" com recheio de limão da cuétara.





FOTOS: SusyC

Citação:
Quem não aprecia um bom Mojito bem fresquinho nas noites quentes do Verão?! Eu adoro esta bebida cubana!! A minha irmã sabia disso e surpreendeu-me no meu aniversário com uma tarte de mojito!! Adorei de tal maneira que que ela lá me forneçeu a receita Voltei a repetir a tarte uns meses mais tarde com alguns pequenos ajustes e este é o resultado Fica mesmo uma autêntica delicia, é super refrescante e original!
Fotografias
Semi-Frio de Mojito-dscf4509.jpg   Semi-Frio de Mojito-dscf4504.jpg   Semi-Frio de Mojito-dscf4503.jpg   Semi-Frio de Mojito-dscf4507.jpg   Semi-Frio de Mojito-dscf4498.jpg   Semi-Frio de Mojito-dscf4472.jpg   Semi-Frio de Mojito-dscf4518.jpg   Semi-Frio de Mojito-dscf4552.jpg  
  #1  
Antigo
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®