|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita de Semi-Frio de Morango II Ingredientes:
Num tacho juntar o leite, as gemas e o açúcar. Dissolver bem e levar a lume até ferver. Retirar do fogão e juntar (em chuva) a gelatina, ao mesmo tempo ir mexendo com uma vara de arames para a dissolver. Deixar arrefecer*. Bater as claras em castelo e envolvê-las cuidadosamente no preparado anterior, que deve estar quase frio. Despejar o conteúdo numa forma e levar ao frigorífico umas horas até solidificar. Bater as natas bem firmes e decorar com elas o semi-frio depois de desenformado. Lavar, secar e partir os morangos e com os mesmos enfeitar o prato onde vai servir. *Dica para arrefecer mais rapidamente: Despejar o líquido numa bacia e colocar a mesma na pia da banca, com água fria até meio. ![]() FOTOS: Olivia Rocha |
|
|
#2 |
|
Olivia,
Obrigada pela receita, vem mesmo a calhar...."light" diz tudo! Beijinhos. |
|
|
|
#3 |
|
que grande obra de arte lindo...
|
|
| Escreve um comentário |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Eu Fiz Semi-Frio de Morango | Rui cook | Experiências dos Membros | 9 | 15-08-2012 13:37 |
| Eu Fiz Semi-Frio de Morango II | oliviarocha | Experiências dos Membros | 19 | 22-05-2011 11:26 |
| Eu Fiz Semi-Frio de Morango | soniasousapires | Experiências dos Membros | 3 | 28-03-2011 20:49 |
| Semi-Frio de Morango | Laidita54 | Semi-Frios e Bavaroises | 1 | 20-07-2010 22:19 |
| Eu Fiz Semi-Frio de Morango | alicecosta | Experiências dos Membros | 13 | 17-04-2010 01:07 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|