SaborIntenso.com
Publicado a 05-11-2011, 15:00
por Duxa
Receita de Queijada de Queijo Fresco e Iogurte Grego
Ingredientes para várias pessoas:
  • 1 rolo de massa areada refrigerada (pode ser substituído por massa quebrada)
  • 4 queijos frescos pequenos
  • 150 g de açúcar ( os mais gulosos devem adicionar +50 g)
  • 4 ovos inteiros
  • 1 iogurte grego natural
  • 1 colher de sopa de farinha custard ou maisena
  • raspa da casca de 1 limão
  • açúcar em pó para polvilhar (opcional)
Preparação:
  1. Ligue o forno nos 200ºC. Desenrole para dentro de uma tarteira de pirex o rolo da massa areada, mantendo o papel vegetal em que vem enrolada, assim não necessita de untar a tarteira.
  2. Fure o fundo e os lados da massa com um garfo, sem rasgar a massa.
  3. Esmague com um garfo os queijos, adicione o iogurte, a casca do limão, envolva.
  4. Bata os ovos com o açúcar e a farinha custard num recipiente à parte, junte depois a mistura dos queijos, envolva bem.
  5. Verta o preparado para dentro da massa e leve ao forno por +/- 35 minutos , coloque a tarte na parte baixa do forno ( 2ª posição a contar de baixo). Retire assim que verificar que obteve um tom dourado ao fim dos 35 minutos.
  6. Deixe arrefecer e sirva fria.

FOTOS: Duxa
Fotografias
Queijada de Queijo Fresco e Iogurte Grego-dscf0966.jpg   Queijada de Queijo Fresco e Iogurte Grego-dscf0967.jpg   Queijada de Queijo Fresco e Iogurte Grego-dscf0959.jpg  
Quem Fez
ToniCecilsonia sequeirarita vieira
  #1  
Antigo
05-11-2011, 15:21
2
Que óptimo aspecto! Costumo fazer tarte queijada apenas com queijo fresco, mas a ideia do iogurte parece-me muito bem, hei-de experimentar da próxima vez que me apetecer algo assim tão bom
05-11-2011, 17:53
4
Postado Originalmente por rita vieira Ver Post
Concerteza que vou fazer
Eu também!! Até já tirei a receita para os meus menús...
Obrigada.
04-06-2014, 18:00
5
Também queria experimentar esta tarte, deve ser muito boa mesmo!
Alguém me sabe dizer quantas gramas tem mais ou menos o queijo fresco pequeno a que se refere nos ingredientes?
É que há queijos de 62,5g, de 70 e de 80g. Para mim são todos pequenos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®