SaborIntenso.com
Publicado a 07-06-2009, 22:42
por andreiasilva
Receita de Tarte de Leite Condensado VI
Ingredientes para massa da tarte:

  • 200g de bolacha maria (1 pacote)
  • 1 ovo
  • 100g de margarina derretida
Ingredientes para o recheio:
  • 1 lata de leite condensado
  • sumo de um limao pequeno
  • 3 ovos
Preparação:

Pique a bolacha no 1 2 3.
Envolva-a com o ovo e a margarina muito bem numa forma baixa e de fundo solto forra com papel aluminio aplique a massa na forma com a ajuda de uma colher.

Preparação do recheio:

Junte o sumo de limao ao leite condensado numa tigela e misture as gemas e no fim as claras em castelo.
Verta o recheio na forma e leve ao forno 20 minutos em lume médio.
  #1  
Antigo
09-06-2009, 19:07
2
Muito boa, é a mesma receita da minha, mas eu chamo de tarde de limão e não coloco ovo na base, mas realmente deve ser mais fácil de manobrar.

Uma verdadeira delicia!
02-09-2010, 11:05
3
tambem achei interesante esta receita, fiquei com vontade de experimentar!beijinhos
23-05-2011, 13:15
4

Fiz e adorei, alias toda a gente adorou, tive que ir a correr buscar a camera para tirar a foto antes que desaparecesse a ultma fatia... e ja me pediram para fazer para o proximo fim de semana!

Super facil e rapida de fazer, tal como a Neuza tb fiz sem ovo na base.
Utilizei bolacha Tostada na vez de Maria. Yummmy!
13-03-2012, 09:34
5
Trata-se de duas tartes de leite condensado diferentes, mas ambas muito boas. A que a Neuza faz e a que chama de limão tem o merengue por cima (adoro!); a outra não leva o merengue, incorporam-se as claras em castelo na mistura do leite condensado e vai ao forno 20 minutos, fica com uma textura diferente, mas também é muito boa!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®