SaborIntenso.com
Publicado a 19-03-2014, 11:51
por Marta Cunha-Tomar
Receita de Tarte de Noz e Amêndoa
Ingredientes:
  • 5 ovos
  • 200g de açúcar
  • 125g de amêndoa moída
  • 125g de noz moída
  • ½ colher de café de canela
  • raspa de meio limão
  • açúcar em pó
Preparação:

Numa taça junte os ovos e o açúcar.
Mexa muito bem com a vara de arames manual.
Junte a amêndoa e a noz aos poucos, a raspa de limão, a canela e mexa até ficar um preparado homogéneo.
Verta a massa numa tarteira, untada com manteiga e enfarinhada.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 30 minutos.
Polvilhe com açúcar em pó.

FOTOS: Marta Cunha-Tomar
Fotografias
Tarte de Noz e Amêndoa-dsc08511.jpg   Tarte de Noz e Amêndoa-dsc08517.jpg   Tarte de Noz e Amêndoa-dsc08518.jpg  
Quem Fez
SusyC
  #1  
Antigo
19-03-2014, 14:07
2
Que rico presente para o dia do pai
Lindo e de certeza saboroso
Bjs.
19-03-2014, 14:57
3
Boa um bolinho que eu posso comer!!! Não tem glúten
Já foi para a minha lista do "must do"
Obrigada
19-03-2014, 17:30
4
ola muito lindo para este dia do pai beijinhos e abraços para todos os pais
19-03-2014, 22:13
5
Que delicia!! Eu querooo!!!
Marta, que tamanho de forma usastes?
E a amendoa é moida com ou sem a pele?
20-03-2014, 11:24
6
Postado Originalmente por SusyC Ver Post
Que delicia!! Eu querooo!!!
Marta, que tamanho de forma usastes?
E a amendoa é moida com ou sem a pele?
Olá SusyC,

Usei uma forma normal de bolos com 22 cm de diâmetro. Coloquei no fundo uma rodela de papel vegetal não aderente (LIDL) para facilitar ao desenformar. A amêndoa é moída, neste caso foi sem pele, mas se quiseres fazer com pele, tanto faz. É uma questão de gosto. O que pode acontecer é ficar um bocadinho mais escura, mas também varia com a cor das nozes. As minhas eram escuras.
Bjs
20-03-2014, 11:27
7
Se gostarem de bolos não muito doces... Podem retirar um bocadinho de açúcar. Provem antes de colocar a massa na forma. Eu quando provei a minha achei que podia ter retirado umas 50 g... Mas já não ia a tempo
20-03-2014, 15:43
8
Postado Originalmente por Marta Cunha-Tomar Ver Post
Olá SusyC,

Usei uma forma normal de bolos com 22 cm de diâmetro. Coloquei no fundo uma rodela de papel vegetal não aderente (LIDL) para facilitar ao desenformar. A amêndoa é moída, neste caso foi sem pele, mas se quiseres fazer com pele, tanto faz. É uma questão de gosto. O que pode acontecer é ficar um bocadinho mais escura, mas também varia com a cor das nozes. As minhas eram escuras.
Bjs
Muito Obrigada Marta. Eu prefiro moída sem a pele, acho que a pele amarga um pouco..O papel vegetal untas com manteiga ou não é preciso?
Vou ver se faço esta tarte já este fim de semana
21-03-2014, 09:53
9
Postado Originalmente por SusyC Ver Post
Muito Obrigada Marta. Eu prefiro moída sem a pele, acho que a pele amarga um pouco..O papel vegetal untas com manteiga ou não é preciso?
Vou ver se faço esta tarte já este fim de semana
Eu só coloco um bocadinho de manteiga para agarrar o papel à forma. Se usares papel vegetal não aderente, não é preciso mais nada
Bjs
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®