SaborIntenso.com

Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com

Videos de Doces Videos de Carne Videos de Peixe e Mariscos Videos de Sopas Videos de Saladas, Molhos e Acompanhamentos Videos de Entradas e Petiscos Videos Diversos
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Troca e Partilha de Receitas > Doces e Sobremesas > Tartes e Tortas

Tarte Pastel de Nata II

Receita de Tarte Pastel de Nata Ingredientes: 1 base de massa folhada ou quebrada de compra 250 ml água 300 ... no forum Tartes e Tortas
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 27-07-2010, 15:32
*Sofia*
392 votos em 93 mensagens

Registado em: Aug 2009
*Sofia*'s Portugal
Padrão Tarte Pastel de Nata II

Receita de Tarte Pastel de Nata

Ingredientes:

• 1 base de massa folhada ou quebrada de compra
  • 250 ml água
  • 300 gramas açucar
  • 1/2 litro de leite gordo
  • 1 pau de canela ou 1 raspa de limão ou se preferir uma vagem de baunilha
  • 7 gemas de ovo
  • 100 gramas de maizena ou 200 de farinha sem fermento
Preparação:

1. Levar ao lume o açucar com a água e o limão ou a canela ou o pau de baunilha( a seu gosto). Deixar ferver 4 minutos.
2. Adicionar a maizena ou a farinha ao leite, dissolver bem e misturar na calda de açucar.Levar um pouco ao lume até engrossar.Retire do lume.
3. Depois é so misturar as gemas na restante massa já morna e mexer bem, retirar o pau de canela ou o limão ou a vagem que usou.
4. untar uma forma de tarte com manteiga, colocar a massa para forrar a tarteira e despejar a massa para dentro da forma.
5. Deixar cozer entre 30 a 35 minutos em forno pre-aquecido a 200 graus.

Dica: Se usar a vagem, tem de a descascar com uma faca e retirar as sementes que tem no meio, pois são as sementes que dão sabor de baunilha. O resto da vagem pode colocar num recepiente com um pouco de açucar e assim ficará com açucar baunilhado.

Ps: Neste site tem a receita de pasteis de nata muito bem explicada pela neuza, mas eu costumo fazer numa tarteira porque dá menos trabalho a forrar as forminhas pequenas e rende muito mais cada porção.

BOM APETITE
Antigo 27-07-2010, 15:34   #2
Tantra

Obrigada por esta receitinha Sofia,tenho feito ela,mais de forma mais complicada.
Fica anotadinha.
Beijinhos

Resposta

Tags
açúcar, água, baunilha, doce, farinha, farinha maizena, gema, leite, limão, massa folhada, ovo, pau de canela, tarte
Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Eu Fiz Pastel de Nata da Neuza Laidita54 Experiências dos Membros 23 03-01-2012 17:28
Eu Fiz Tarte Pastel de Nata da AFGG zezinha Experiências dos Membros 15 11-05-2010 15:49
Tarte Pastel de Nata AFGG Tartes e Tortas 6 08-03-2010 17:50
Eu Fiz Tarte Pastel de Nata de AFGG zezinha Experiências dos Membros 8 02-03-2010 19:42
Tarte Pastel de Natas ICatarina Tartes e Tortas 9 30-01-2010 01:20

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada