SaborIntenso.com
Publicado a 03-08-2014, 15:59
por SusyC
Receita de Tarte Três Chocolates
Ingredientes para 10 pessoas:

Para a Base:
  • 240 g bolachas digestive
  • 80g manteiga ou margarina
Camada de Chocolate Preto:
  • 250g chocolate preto (150g choc. 55% cacau + 100g choc. 70% cacau)
  • 200 ml natas
  • 300 ml leite gordo
  • 1 saqueta de cuajada
  • 2 colher de sopa de açúcar (opcional)
Camada de Chocolate de Leite:
  • 250g chocolate de leite
  • 200 ml natas
  • 300 ml leite gordo
  • 1 saqueta de cuajada
Camada de Chocolate Branco:
  • 250g chocolate Branco
  • 200 ml natas
  • 300 ml leite gordo
  • 1 saqueta de cuajada
Preparação da Base:

Forre a base de uma forma de aro amovivel de 24 ou 25 cm de diâmetro com papel vegetal.
Triture as bolachas e misture-as com a manteiga derretida até ficar uma mistura arenosa.
Espalhe pela base da tarte, calque bem e alise com a ajuda de uma colher. Leve ao frigorifico e quando tiverem passado 20 minutos começe a preparar a primeira camada.

1º Camada:

Começe por preparar a camada de chocolate preto.
Parta o chocolate em pedaços.
Num tacho junte todos os ingredientes da camada e leve a lume brando mexendo sempre com uma vara de arames até começar a borbulhar.
Retire e coloque imediatamente por cima da base de bolacha.
Deixe arrefecer cerca de 10 minutos antes de começar a preparar a seguinte camada.
Faça um riscos por toda a superficie com um garfo, deste modo, ajuda a seguinte camada a aderir melhor.

2º Camada:

Para as seguintes camadas proceda do mesmo modo que a primeira.
Assim que borbulhar, retire do lume e verta logo por cima da 1º camada, tendo o cuidado de verter lentamente com a ajuda das costas de uma colher ou de uma espátula.
Deixe arrefecer 10 minutos, faça as riscas com o garfo e prepare a ultima camada.

No final, deixe arrefecer á temperatura ambiente e depois leve ao frigorifico umas horas para que fique bem fresca.
Para desenformar, basta abrir o aro (não é preciso passar a faca á volta) e coloque a tarte sobre um prato de servir.
Com cuidado, retire a base que se separara facilmente graças ao papel vegetal.
Decore a gosto com cacau em pó ou chocolate em pó, chocolate granulado, raspas de chocolate, etc.

Notas:
  1. A ordem das camadas depende da preferência de cada um, eu pessoalmente acho que fica melhor começar pelo chocolate preto e acabar no branco. Há quem prefira a ordem invertida (1º o branco e terminar com o preto).
  2. Não se preocupe em verter o preparado acabado de sair do lume por cima de outra camada, porque não vai derreter nem se misturar, pois a cuajada solidifica muito rápido e cria uma pelicula resistente.
Citação:
Esta tarte apesar de ser um pouco morosa, é muito fácil de preparar e fica muito vistosa e bonita. É ideal para apresentar em festas, ou mesmo como bolo de aniversário. Fica muito consistente, com uma textura cremosa e uma mistura de sabores excelente. É Ideal para chocolateiros Não fica nada enjoativa e o sabor da cuajada fica muito mascarado. Experimentem que garanto-vos que vão surpreender qualquer um




FOTOS: SusyC
Fotografias
Tarte Três Chocolates-dscf2850.jpg   Tarte Três Chocolates-dscf2847.jpg   Tarte Três Chocolates-dscf2828.jpg   Tarte Três Chocolates-dscf2846.jpg   Tarte Três Chocolates-dscf2866.jpg   Tarte Três Chocolates-dscf2865.jpg   Tarte Três Chocolates-dscf2876.jpg   Tarte Três Chocolates-dscf2819.jpg   Tarte Três Chocolates-dscf2885.jpg  
  #1  
Antigo
03-08-2014, 16:54
2
Que tarte maravilhosa
Tem tudo o que eu gosto.
Pena é nao encontar aqui, as saquetas de cuajada...
03-08-2014, 21:16
3
Postado Originalmente por Monika Ver Post
Que tarte maravilhosa
Tem tudo o que eu gosto.
Pena é nao encontar aqui, as saquetas de cuajada...
Olá Monika.
A cuajada é basicamente o mesmo que fermento lácteo ou coalhada. Não há mesmo nada parecido ai?
Se quiseres, posso te enviar cuajada por correio, não me dás trabalho nenhum, acredita. A caixa pesa apenas 50g e uma caixa custa 1,16€ e vem 4 saquetas...é tudo uma questão de combinar. Há muitas receitas deliciosas com cuajada que ias adorar experimentar
Se tiveres interessada combinamos por email. Envia-me email para sgmef@hotmail.com
Beijinhos
04-08-2014, 05:05
4
Postado Originalmente por SusyC Ver Post
Olá Monika.
A cuajada é basicamente o mesmo que fermento lácteo ou coalhada. Não há mesmo nada parecido ai?
Se quiseres, posso te enviar cuajada por correio, não me dás trabalho nenhum, acredita. A caixa pesa apenas 50g e uma caixa custa 1,16€ e vem 4 saquetas...é tudo uma questão de combinar. Há muitas receitas deliciosas com cuajada que ias adorar experimentar
Se tiveres interessada combinamos por email. Envia-me email para sgmef@hotmail.com
Beijinhos
Tenho de ver se vendem ca, fermento lacteo...
Obrigada Susy, es muito simpatica.
Pois, as receitas que partilhas têm um aspeto delicioso. Da vontade de experimentar
Vou cuscar nos supermercados!!
Beijinhos e obrigada
04-08-2014, 08:09
5
ola aqui esta uma receita ao qual já esta guardada ,beijinhos e fantastica receita adorei o aspecto
04-08-2014, 20:59
6
A tua tarte so o aspecto encanta, linda mesmo
Nunca utilizei cuajada, aqui està uma oportunidade para experimentar
Vi ontem esta tua partilha e logo guardei a receita, vamos là ver se encontro a cujada para fazer um dia destes
Obrigado pela partilha
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®