SaborIntenso.com
Publicado a 28-07-2011, 15:50
por ratolinha
Receita de Torta de Coco
Ingredientes para 6 pessoas:
  • 3 gemas ovo
  • 3 ovos inteiros
  • 250 gr. açúcar
  • 100 gr. coco
  • Raspa de 1/4 limão
  • 50 gr. margarina
Preparação:

Comece por untar um tabuleiro com margarina e forre com papel vegetal, volte a untar com margarina.
Num recipiente misture os ovos com as gemas o açúcar e a raspa de limão, bata tudo muito bem com a batedeira, até obter um creme fofo e esbranquiçado.
Junte o coco ralado mexendo com cuidado, sem bater (com uma colher de pau por ex.), e por fim a margarina derretida e fria.
Deite o preparado no tabuleiro, espalhando bem, para que fique uniforme.
Leve a cozer em forno pré-aquecido a 170ºc, durante +/- 20 minutos.
Depois de cozida, vire o tabuleiro em cima de um pano polvilhado com açúcar, retire o papel vegetal com cuidado, e comece a enrolar, com a ajuda do pano.
Depois de enrolada, retire o pano com cuidado.
Polvilhe com coco ralado.


FOTO: Ratolinha
Fotografias
Torta de Coco-torta_de_coco.jpg  
  #1  
Antigo
29-07-2011, 00:23
2
Ratolinha Adorei a tua torta ficou com um aspecto fenomenal :P
Podes dizer por favor quais as medidas do tabuleiro para fazer a torta, é que tenho um mas não sei se serve!!
Obrigada
29-07-2011, 09:05
3
Olá!
Fico contente por teres gostado da minha torta.
Quanto ao tabuleiro já não me recordo bem, mas pelo formato do "enrolado" da torta, penso que foi num quadrado, pois nestes consegue-se enrolar mais as tortas. Se foi nesse é num tabuleiro do meu forninho que tem +/- 35 por 35 cm.
O rectangular tem +/- 35 por 23 cm.
Mas podes fazer num qualquer, claro que se for mais pequeno, é que não convém, pois a massa poderá transbordar.
Espero ter ajudado.
beijinhos
30-07-2011, 00:31
4
Postado Originalmente por ratolinha Ver Post
Olá!
Fico contente por teres gostado da minha torta.
Quanto ao tabuleiro já não me recordo bem, mas pelo formato do "enrolado" da torta, penso que foi num quadrado, pois nestes consegue-se enrolar mais as tortas. Se foi nesse é num tabuleiro do meu forninho que tem +/- 35 por 35 cm.
O rectangular tem +/- 35 por 23 cm.
Mas podes fazer num qualquer, claro que se for mais pequeno, é que não convém, pois a massa poderá transbordar.
Espero ter ajudado.
beijinhos
Obrigada
Ajudaste sim, vou ver se a faço e depois ponho no eu fiz
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®