SaborIntenso.com
Publicado a 28-02-2014, 15:52
por Marta Cunha-Tomar
Receita de Torta com Recheio Cremoso de Canela
Ingredientes para a Massa:
  • 6 ovos
  • 200g de açúcar
  • 0,5 dl de leite
  • 3 colheres de sopa de farinha maisena
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
  • raspa de 1 limão
  • manteiga e açúcar em pó
Para o Creme:
  • 150g de açúcar
  • 40g de farinha
  • 5 dl de leite
  • 1 casca de limão
  • 1 pau de canela
  • canela em pó
Preparação:

Ligue o forno a 180º C.

Preparação da Massa:

Unte um tabuleiro com manteiga e forre-o com papel vegetal, também untado.
Bata as gemas com o açúcar e junte-lhes a raspa de limão e o leite morno.
Levante as claras em castelo e envolva-as, alternando com a maisena misturada com o fermento.
Verta no tabuleiro e coza a meio do forno, por 15 minutos.
Retire e deixe arrefecer.
Vire sobre um pano polvilhado com açúcar em pó, descole o papel vegetal e reserve.

Preparação do Creme:

Misture o açúcar com a farinha e, aos poucos, verta o leite.
Mexa e adicione-lhes a casca de limão e o pau de canela.
Leve a lume brando, mexendo até engrossar.
Retire, elimine a casca e a canela e deixe arrefecer, mexendo.
Espalhe o creme sobre o bolo já frio e polvilhe a gosto com a canela em pó.
Enrole com o pano, formando uma torta.
Apare as extremidades e descole o pano.
Corte a torta em fatias.
Sirva fresca.

FOTOS: Marta Cunha-Tomar
Fotografias
Torta com Recheio Cremoso de Canela-dsc07998.jpg   Torta com Recheio Cremoso de Canela-dsc08000.jpg   Torta com Recheio Cremoso de Canela-dsc08008.jpg  
  #1  
Antigo
28-02-2014, 16:41
2
Linda e deve de ser uma verdadeira delicia.
Mais uma para a minha lista do "must do"
Assim não há dieta que resista....
28-02-2014, 18:39
3
Uma torta bem feitinha e bem recheadinha
Adorei a receita. Parece-me muito boa
28-02-2014, 21:50
4
ola Marta como sempre tem fantasticas receitas e eu adoro já guardei a receita assim que tenha um tempinho faço beijinhos
01-03-2014, 17:39
6
Marta, mas que torta magnífica, tb já tentei fazer mas parte-se toda Quais são as medidas do tabuleiro que usaste?
Beijinhos
03-03-2014, 18:03
7
ola Marta tenho andado aqui a ver as tuas receitas e desde já parabens lindas maravilhas,pedia era ajuda onde compras coco ralado azul e verde pois ainda ontem andei há procura no continente e so encontro branco beijinhos e obrigada
05-03-2014, 10:09
8
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
ola Marta tenho andado aqui a ver as tuas receitas e desde já parabens lindas maravilhas,pedia era ajuda onde compras coco ralado azul e verde pois ainda ontem andei há procura no continente e so encontro branco beijinhos e obrigada
Não sou bem a Marta... mas acho que posso ajudar!
Já vi à venda no Intermaché, mas normalmente uso branco com um bocadinho de corante alimentar da cor que quero e o resultado é muito bom.
Espero ter ajudado
05-03-2014, 11:50
9
Postado Originalmente por Alexandra Feliciano Ver Post
Marta, mas que torta magnífica, tb já tentei fazer mas parte-se toda Quais são as medidas do tabuleiro que usaste?
Beijinhos
Olá Alexandra,

Quando começamos a enrolar uma torta é natural que se parta um bocadinho, mas depois na volta final se aconchegarmos bem com as mãos, já fica melhor. E sempre podemos disfarçar colocando o recheio por cima se sobrar ou outro creme. O tabuleiro que utilizei foi o que vem com o forno e tem aproximadamente 40 x 33 cm.
Espero ter ajudado.
Beijinhos
05-03-2014, 11:54
10
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
ola Marta tenho andado aqui a ver as tuas receitas e desde já parabens lindas maravilhas,pedia era ajuda onde compras coco ralado azul e verde pois ainda ontem andei há procura no continente e so encontro branco beijinhos e obrigada
Olá Monica,

Como disse a Analú e muito bem eu costumo encontrar o coco ralado azul e verde no Intermarché, da marca Grande Porto, se bem que na última visita só havia branco... Lá tive que arranjar uma alternativa... Em vez de relva, tivemos terra, feita com bolachas Oreo
06-03-2014, 09:48
11
Olá Marta
Ajudaste sim, acho que o meu problema era mesmo o tamanho do tabuleiro, não tem largura suficiente para poder enrolar a torta. Para a próxima vou experimentar num tabuleiro maior.
Muito obrigago e Parabés pelos excelentes bolos.
Beijinhos


Postado Originalmente por Marta Cunha-Tomar Ver Post
Olá Alexandra,

Quando começamos a enrolar uma torta é natural que se parta um bocadinho, mas depois na volta final se aconchegarmos bem com as mãos, já fica melhor. E sempre podemos disfarçar colocando o recheio por cima se sobrar ou outro creme. O tabuleiro que utilizei foi o que vem com o forno e tem aproximadamente 40 x 33 cm.
Espero ter ajudado.
Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®