SaborIntenso.com
Publicado a 08-08-2014, 22:04
por SusyC
Receita de Duo de Pudim Boca Doce e Cuajada
Ingredientes para 6 pessoas:
  • 2 saquetas de pudim boca doce de sabores diferentes (usei baunilha + chocolate)
  • 2 saquetas de cuajada
  • 1 L de leite gordo
  • 150g de açúcar
Preparação:

Num tachinho, coloque 1 saqueta de pudim boca doce, 1 saqueta de cuajada e metade do açúcar (75g).
Misture tudo muito bem e vá adicionando 500 ml de leite aos poucos,enquanto mexe.
Leve a lume brando mexendo de vez em quando e assim que começar a borbulhar.
Deixe ferver durante 2 minutos mexendo constantemente.
Retire do lume e verta para uma forma de silicone à escolha.
Deixe arrefecer 5 minutos e comece a preparar a outra camada da mesma forma que preparou a primeira.
Verta com muito cuidado sobre a primeira camada com a ajuda de uma espátula.
Deixe arrefecer à temperatura ambiente sem mexer e depois leve ao frigorifico durante 1 ou 2 horas no minimo para que fique bem fresco.
Desenforme e decore a gosto.

Nota: É normal que a camada anterior ainda esteja quente e não totalmente solidificada quando verter a outra camada.
Mas não se preocupe, pois como formará uma pelicula e ao adicionar com cuidado a outra parte, não se vão misturar e desde modo as duas camadas ficarão bem unidas.

Citação:
Esta pudim é uma sobremesa muito versátil, uma vez que pode combinar os sabores que mais desejar. A cuajada confere-lhe uma textura mais consistente e dá-lhe um toque muito fresco.




FOTOS: SusyC
Fotografias
Duo de Pudim Boca Doce e Cuajada-dscf2939.jpg   Duo de Pudim Boca Doce e Cuajada-dscf2943.jpg   Duo de Pudim Boca Doce e Cuajada-dscf2930.jpg   Duo de Pudim Boca Doce e Cuajada-dscf2976.jpg   Duo de Pudim Boca Doce e Cuajada-dscf2996.jpg  
Quem Fez
Susana Simoes FerraoMonica Teixeira
  #1  
Antigo
09-08-2014, 18:46
2
ola hoje comprei a cuajada no pingo doce traz 16 saquetas por 2.32 aqui perto de mim,vou fazer este pudim para o proximo sabado pois tenho os anos da minha mae no domingo e como esta doente ofereci-me a fazer os doces quero preparar tudo com muito amor vai ser a minha primeira vez a fazer algo com cuajada mas com o aspecto das tuas delicias tenho certeza que vai ficar tudo bom esta receita já esta decidida vou fazer obrigada pelas coisas boas gostei muito,beijinhos
09-08-2014, 20:26
3
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
ola hoje comprei a cuajada no pingo doce traz 16 saquetas por 2.32 aqui perto de mim,vou fazer este pudim para o proximo sabado pois tenho os anos da minha mae no domingo e como esta doente ofereci-me a fazer os doces quero preparar tudo com muito amor vai ser a minha primeira vez a fazer algo com cuajada mas com o aspecto das tuas delicias tenho certeza que vai ficar tudo bom esta receita já esta decidida vou fazer obrigada pelas coisas boas gostei muito,beijinhos
Olá Monika
16 saquetas?! Acho que te deves ter enganado, não são 4 saquetas e 16 raciones?
Na minha opinião o preço no pingo doce está um bocadinho abusivo, na Froiz custa 1.16€ (metade do preço). Se tiveres Froiz ai passa por lá Até no Jumbo ou continente está mas barato.
Fico contente por te ter dado a conheçer este produto maravilhoso, estou ansiosa por saber como correu a tua experiência E também por saber a tua opinião
Vais ver que fazer sobremesas com cuajada é viciante Ficam solidificadas em tempo recorde e com uma textura fantástica
As melhoras para a tua mami.
Beijinhos
09-08-2014, 20:37
4
Està lindo de formato, adorei
De sabor tambem tenho a certeza que é bom
Jà deu para ver que gostas bem de fazer receitas com cuajada, estou curiosa em experimentar uma sobremesa com cuajada, desconheço o sabor
Tenho que ir ão supermercado Português ver se tem, porque os outros nunca vi
Obrigada pela receita
Bjs.
09-08-2014, 23:48
5
Postado Originalmente por Susana Simoes Ferrao Ver Post
Està lindo de formato, adorei
De sabor tambem tenho a certeza que é bom
Jà deu para ver que gostas bem de fazer receitas com cuajada, estou curiosa em experimentar uma sobremesa com cuajada, desconheço o sabor
Tenho que ir ão supermercado Português ver se tem, porque os outros nunca vi
Obrigada pela receita
Bjs.
Olá Susana.
A cuajada conheci quando estive a morar em Espanha, é um produto muito tipico lá, muito barato e muito consumido. É um "pózinho" que vem em saquetas que é basicamente coalho em pó, e tem um sabor semelhante a iogurte com um toque de leite em pó (esta é a melhor descrição que consegui arranjar do sabor) É um sabor lácteo muito agradável acredita. Confere uma textura muito tipica e única e a vantagem que tem é mesmo solidificar em tempo recorde e se poder fazer milhões de sobremesas com ele.
De uns anos para cá, tem-se expandido muito no mercado português, agora encontras facilmente em qualquer hipermecado e até mesmo no Pingo Doce. O preço é que esta muito diferente de Espanha, lá compro a 1,03€ uma caixa com 4 saquetas. Mas na Froiz é onde o preço é mais parecido ao pais vizinho. Aconselho-te mesmo a experimentar a cuajada, é ideal quando temos pouco tempo para preparar sobremesas e queremos surpreender e inovar.
Beijinhos
10-08-2014, 10:25
6
Postado Originalmente por SusyC Ver Post
Olá Susana.
A cuajada conheci quando estive a morar em Espanha, é um produto muito tipico lá, muito barato e muito consumido. É um "pózinho" que vem em saquetas que é basicamente coalho em pó, e tem um sabor semelhante a iogurte com um toque de leite em pó (esta é a melhor descrição que consegui arranjar do sabor) É um sabor lácteo muito agradável acredita. Confere uma textura muito tipica e única e a vantagem que tem é mesmo solidificar em tempo recorde e se poder fazer milhões de sobremesas com ele.
De uns anos para cá, tem-se expandido muito no mercado português, agora encontras facilmente em qualquer hipermecado e até mesmo no Pingo Doce. O preço é que esta muito diferente de Espanha, lá compro a 1,03€ uma caixa com 4 saquetas. Mas na Froiz é onde o preço é mais parecido ao pais vizinho. Aconselho-te mesmo a experimentar a cuajada, é ideal quando temos pouco tempo para preparar sobremesas e queremos surpreender e inovar.

Beijinhos
Obrigado SusyC
Se encontrar à venda vou experimentar esta receita
Bjs.
10-08-2014, 10:51
7
Não conheço o sabor da cuajada, mas o pudim ficou lindo.
Fiquei com curiosidade em experimentar este novo sabor.
10-08-2014, 22:04
8
ola obrigada pela resposta... olha de facto tens razao fui confirmar agora,beijinhos qualquer das formas dou como boa compra pois estou ansiosa em fazer estas delicias que apendo contigo...
10-08-2014, 22:54
9
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
ola obrigada pela resposta... olha de facto tens razao fui confirmar agora,beijinhos qualquer das formas dou como boa compra pois estou ansiosa em fazer estas delicias que apendo contigo...
De nada Monika
A cuajada é sempre boa compra! Só por curiosidade ficas a saber que 1 saqueta de cuajada solidifica tanto como 7 folhas de gelatina, logo a cuajada fica sempre mais em conta
É uma satisfação para mim dar a conheçer novos produtos e partilhar receitas.
Beijinhos
10-08-2014, 22:59
10
Postado Originalmente por SusyC Ver Post
De nada Monika
A cuajada é sempre boa compra! Só por curiosidade ficas a saber que 1 saqueta de cuajada solidifica tanto como 7 folhas de gelatina, logo a cuajada fica sempre mais em conta
É uma satisfação para mim dar a conheçer novos produtos e partilhar receitas.
Beijinhos
obrigada pela simpatia,beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®