SaborIntenso.com
Publicado a 24-05-2011, 16:40
por ratolinha
Receita de Molotof / Pudim de Claras

Ingredientes para 6 pessoas:
  • 11 claras
  • 11 colheres (sopa) de açúcar
  • Caramelo líquido (usei do de compra)
Preparação:

Quem quer uma fatia de molotof? Ou melhor, uma fatia de "ar" como eu lhe chamo. Pois mete-se à boca, fecha-se e já era, parece ar.
É um pudim que eu adoro. É muito simples de se fazer, apesar de muitas pessoas se queixarem que abate. Basta seguir a receita que fica bem.

Ligue o forno a 180º C e coloque dentro um tabuleiro com água fervida dentro, para depois cozer o molotof em banho-maria.
Unte uma forma com buraco com margarina ou caramelo (coloquei margarina).
Bata as claras em castelo até ficarem bem firmes, depois adicione o açúcar aos poucos e continue sempre a bater. Por fim, junte caramelo líquido a gosto (pus 4 colheres de sopa) às claras em castelo, e bata mais um pouco.
Coloque o preparado na forma com uma colher, e tenha o cuidado de ir alisando para não ficar com bolhas de ar.
Coloque a forma no forno dentro do tabuleiro com a água para cozer em banho-maria.
Deixe cozer cerca de 11 minutos (cerca de um minuto por cada clara de ovo).
Obs: se fizer um pudim de 6 claras, só coze 6 minutos e só leva 6 colheres sopa açúcar.
Ao fim desse tempo, desligue o forno e abra ligeiramente a porta (coloque uma por exemplo uma rolha de cortiça para a porta não fechar), para o molotof não abater. Quando o forno estiver praticamente morno quase frio, retire o molotof, e deixe esfriar por completo. Desenforme depois de frio.
Pode colocar caramelo líquido por cima (eu não pus, para não ficar tão doce), ou colocar ovos moles.


FOTOS: Ratolinha
Fotografias
Molotof / Pudim de Claras-molotof2.jpg  
  #1  
Antigo
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®