|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita de Pudim Abade de Priscos
Ingredientes:
Coloque um tacho ao lume com a água, o açúcar, a casca de limão, o toucinho e o pau de canela e deixe ferver durante dois minutos. Passe a calda por um passador de rede. À parte, desfaça a farinha com as gemas e verta a calda em fio, mexendo sempre. Deixe amornar e junte o vinho do Porto. Deite o preparado numa forma de chaminé caramelizada e leve a cozer em banho-maria a 190° C, durante uma hora. Retire depois de cozido, deixe arrefecer muito bem e desenforme. ![]() FOTO: glutao |
|
|
#2 |
|
Glutão este pudim é daquelas sobremesas que me fazem perder a cabeça,
![]() obrigada pela partilha, beijinhos |
|
|
|
#3 |
|
Pois é mas essa do toucinho é que näo entendo.
|
|
|
|
#4 |
|
Eu explico, o toucinho vai ao lume e derrete, o que se pretende é a banha ,
que toma o gosto da casca do limão e da canela, esta gordura vai dar um toque especial ao pudim. beijinhos |
|
|
|
#5 |
|
Entäo assim pode-se substituir por banha ou näo. Depois näo fica a saber a carne?
Obrigado pela explicacao. |
|
|
|
#6 |
|
Nos doces regionais e conventuais onde se usa grande quantidade de ovos, é muito frequente
usarem a banha como gordura, mas podemos sempre optar por outra gordura, os doces nunca ficam a saber a carne, isso seria a morte do artista,rs. |
|
|
|
#7 |
|
Obrigado Duxa pela explicacao pois eu tambem nao entendi muito bem a razao de se usar toucinho! ![]() Obrigado Glutao por esta receita de pudim fantastica!
|
|
|
|
#8 |
|
Este é um pudim deveras delicioso, embora muito calorico mas que vale a pena, obrigado pela receita glutão.
|
|
|
|
#9 |
|
Este pudim é dos meus preferidos...
E a receita original é com presunto Glutão. Beijinhos |
|
|
|
#10 |
|
Glutão,
Realmente este pudim e' uma maravilha. Obrigada |
|
| Escreve um comentário |
| Tags |
| açúcar, água, caramelo, doce, farinha, gema, limão, ovo, pau de canela, pudim, toucinho, vinho do porto |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Codornizes do Abade com Bagos de Uva | glutao | Outras Aves | 4 | 10-03-2011 13:31 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|