SaborIntenso.com
Publicado a 19-10-2014, 01:16
por SusyC
Receita de Barras Energéticas de Aveia e Amendoim (Sem Forno)

Citação:
Esta receita foi retirada do programa Dr Oz transmitido pela Sic Mulher. Assim que vi estas barrinhas cresceu-me água na boca, pois adoro amendoim!! Como tinha todos os ingredientes em casa, fui a correr fazê-las e só posso dizer que superaram as minhas expectativas!! São realmente super deliciosas, saciantes e ainda por cima muito saudáveis, não se poderia pedir mais!!

Ingredientes:
  • 250g de aveia em flocos
  • 200g de manteiga de amendoim
  • 6 colheres de sopa de mel
  • 100g de arandos desidratados
  • 2 colheres de chá de baunilha em pó
Preparação:

Numa picadora, triture os arandos até ficarem em pedaçinhos pequenos.
Numa tigela coloque todos os ingredientes e misture bem com uma colher de pau até ficar uma mistura homogénea.
Forre um tabuleiro ou um tupperware rectangular com papel vegetal e espalhe o preparado com a ajuda de uma colher.
Alise e calque bem e leve ao frigorifico durante umas 2 horas no minimo.
Retire, corte em rectangulos do tamanho que desejar e, guarde-as num recipiente hermético até á altura de as consumir.


FOTOS: SusyC

Notas:
  1. Se não encontrar arandos, pode usar cerejas desidratadas ou outro fruto vermelho seco da vossa preferência.
  2. Esta receita rendeu-me para 12 barras.
Fotografias
Barras Energéticas de Aveia e Amendoim (Sem Forno)-dscf3862.jpg   Barras Energéticas de Aveia e Amendoim (Sem Forno)-dscf3865.jpg   Barras Energéticas de Aveia e Amendoim (Sem Forno)-dscf3852.jpg   Barras Energéticas de Aveia e Amendoim (Sem Forno)-dscf3857.jpg   Barras Energéticas de Aveia e Amendoim (Sem Forno)-dscf3858.jpg   Barras Energéticas de Aveia e Amendoim (Sem Forno)-dscf3891.jpg  
  #1  
Antigo
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®