SaborIntenso.com
Publicado a 13-04-2013, 23:24
por Carlos Bessa
Receita de Bolinhos de Amêndoa e Coco

Citação:
Simplesmente deliciosos estes bolinhos... e fáceis de confeccionar
Aqui fica a receita.

Ingredientes:

  • 100g de miolo de amêndoa ralada
  • 100g de coco ralado
  • 2 ovos
  • 100g de açúcar
  • 1 colher de café de essência de baunilha
  • 10g de fermento em pó
  • açúcar em pó q.b.
Preparação:

1. Bata os ovos com o açúcar até dobrar de volume.
2. Adicione o coco ralado, a amêndoa ralada, o fermento e a essência de baunilha.
Misture tudo muito bem com uma colher de pau, até obter uma massa homogénea.
3. Com as palmas das mãos, molde bolinhas de massa, envolve-as no açúcar em pó e coloque em formas de papel tipo brigadeiro.
4. Coloque as formas num tabuleiro. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºc e deixe cozer aproximadamente 12 minutos.
5. Depois de cozidos, retire do forno e deixe arrefecer.

Bom Apetite!


FOTO: Carlos Bessa
Fotografias
Bolinhos de Amêndoa e Coco-img_0239.jpg   Bolinhos de Amêndoa e Coco-img_0241.jpg   Bolinhos de Amêndoa e Coco-img_0240.jpg  
Quem Fez
Monica TeixeiraSusana Simoes Ferrao
  #1  
Antigo
15-08-2013, 23:41
3
ola Carlos gostava de partilhar contigo pelo menos por palavras pois nao sei como se faz para partilhar as fotos entao é o seguinte hoje fiz um belo passeio em familia e é assim ontem há noite resolvi arriscar fazer estas maravilhas que aqui nos mostras e entao hoje quando coloco para comermos foram comidas num rapidinho fizeram muito agrado e ate pediram-me a receita adorei muito estes bolinhos obrigado irei continuar a fazer as tuas receitas beijinhos
16-08-2013, 00:25
4
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
ola Carlos gostava de partilhar contigo pelo menos por palavras pois nao sei como se faz para partilhar as fotos entao é o seguinte hoje fiz um belo passeio em familia e é assim ontem há noite resolvi arriscar fazer estas maravilhas que aqui nos mostras e entao hoje quando coloco para comermos foram comidas num rapidinho fizeram muito agrado e ate pediram-me a receita adorei muito estes bolinhos obrigado irei continuar a fazer as tuas receitas beijinhos
Olá Monica.
Fico mesmo muito feliz por fazeres as minhas receitas, e ainda mais quando dizes que todos adoram, para mim é um grande prazer cozinhar e também partilhar, daí ter criado o meu blog.
Muito obrigado por teres partilhado este momento comigo.
Beijinho.
17-08-2013, 23:25
5
Postado Originalmente por Carlos Bessa Ver Post
Olá Monica.
Fico mesmo muito feliz por fazeres as minhas receitas, e ainda mais quando dizes que todos adoram, para mim é um grande prazer cozinhar e também partilhar, daí ter criado o meu blog.
Muito obrigado por teres partilhado este momento comigo.
Beijinho.
ola sim podes ter certeza que tenho guardadas as tuas receitas pois apresentas maravilhas e como já te tinha dito és um optimo mestre de cozinhatens tanto de doces como uns belos pratos de refeçoes maravilhosos que com muito agrado irei fazer e claro sempre que fizer algo de novo pela primeira vez partilho contigo e com quem acompanha as tuas fabulosas receitas e te garanto que pelo menos estes bolinhos de amendoa e coco iram ser feitos muitas vezes obrigado pela partilha e continua beijinhos e tem um bom fim de semana e boas ferias se for o caso
17-08-2013, 23:54
6
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
ola sim podes ter certeza que tenho guardadas as tuas receitas pois apresentas maravilhas e como já te tinha dito és um optimo mestre de cozinhatens tanto de doces como uns belos pratos de refeçoes maravilhosos que com muito agrado irei fazer e claro sempre que fizer algo de novo pela primeira vez partilho contigo e com quem acompanha as tuas fabulosas receitas e te garanto que pelo menos estes bolinhos de amendoa e coco iram ser feitos muitas vezes obrigado pela partilha e continua beijinhos e tem um bom fim de semana e boas ferias se for o caso
Obrigado Monica.
Bom fim-de-semana e boas férias também para ti. Aproveita.
Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®