Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Troca e Partilha de Receitas > Doces e Sobremesas > Bolinhos, Bolachas e Biscoitos

Bolinhos de Amêndoa e Coco

Receita de Bolinhos de Amêndoa e Coco Citação: Simplesmente deliciosos estes bolinhos... e fáceis de confeccionar Aqui fica a receita. ... no forum Bolinhos, Bolachas e Biscoitos
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 13-04-2013, 22:24
Carlos Bessa
2,769 votos em 793 mensagens

Registado em: Jan 2013
Carlos Bessa's Portugal
Bandeira Portugal Bolinhos de Amêndoa e Coco

Receita de Bolinhos de Amêndoa e Coco

Citação:
Simplesmente deliciosos estes bolinhos... e fáceis de confeccionar
Aqui fica a receita.

Ingredientes:

• 100g de miolo de amêndoa ralada
  • 100g de coco ralado
  • 2 ovos
  • 100g de açúcar
  • 1 colher de café de essência de baunilha
  • 10g de fermento em pó
  • açúcar em pó q.b.
Preparação:

1. Bata os ovos com o açúcar até dobrar de volume.
2. Adicione o coco ralado, a amêndoa ralada, o fermento e a essência de baunilha.
Misture tudo muito bem com uma colher de pau, até obter uma massa homogénea.
3. Com as palmas das mãos, molde bolinhas de massa, envolve-as no açúcar em pó e coloque em formas de papel tipo brigadeiro.
4. Coloque as formas num tabuleiro. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºc e deixe cozer aproximadamente 12 minutos.
5. Depois de cozidos, retire do forno e deixe arrefecer.

Bom Apetite!

FOTO: Carlos Bessa
Fotografias
Bolinhos de Amêndoa e Coco-img_0239.jpg   Bolinhos de Amêndoa e Coco-img_0241.jpg   Bolinhos de Amêndoa e Coco-img_0240.jpg  
Quem Fez
Monica TeixeiraSusana Simoes Ferrao
Antigo 16-07-2013, 15:00   #2
Monica Teixeira

adorei

Antigo 15-08-2013, 22:41   #3
Monica Teixeira

ola Carlos gostava de partilhar contigo pelo menos por palavras pois nao sei como se faz para partilhar as fotos entao é o seguinte hoje fiz um belo passeio em familia e é assim ontem há noite resolvi arriscar fazer estas maravilhas que aqui nos mostras e entao hoje quando coloco para comermos foram comidas num rapidinho fizeram muito agrado e ate pediram-me a receita adorei muito estes bolinhos obrigado irei continuar a fazer as tuas receitas beijinhos

Antigo 15-08-2013, 23:25   #4
Carlos Bessa

Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
ola Carlos gostava de partilhar contigo pelo menos por palavras pois nao sei como se faz para partilhar as fotos entao é o seguinte hoje fiz um belo passeio em familia e é assim ontem há noite resolvi arriscar fazer estas maravilhas que aqui nos mostras e entao hoje quando coloco para comermos foram comidas num rapidinho fizeram muito agrado e ate pediram-me a receita adorei muito estes bolinhos obrigado irei continuar a fazer as tuas receitas beijinhos
Olá Monica.
Fico mesmo muito feliz por fazeres as minhas receitas, e ainda mais quando dizes que todos adoram, para mim é um grande prazer cozinhar e também partilhar, daí ter criado o meu blog.
Muito obrigado por teres partilhado este momento comigo.
Beijinho.

Antigo 17-08-2013, 22:25   #5
Monica Teixeira

Postado Originalmente por Carlos Bessa Ver Post
Olá Monica.
Fico mesmo muito feliz por fazeres as minhas receitas, e ainda mais quando dizes que todos adoram, para mim é um grande prazer cozinhar e também partilhar, daí ter criado o meu blog.
Muito obrigado por teres partilhado este momento comigo.
Beijinho.
ola sim podes ter certeza que tenho guardadas as tuas receitas pois apresentas maravilhas e como já te tinha dito és um optimo mestre de cozinhatens tanto de doces como uns belos pratos de refeçoes maravilhosos que com muito agrado irei fazer e claro sempre que fizer algo de novo pela primeira vez partilho contigo e com quem acompanha as tuas fabulosas receitas e te garanto que pelo menos estes bolinhos de amendoa e coco iram ser feitos muitas vezes obrigado pela partilha e continua beijinhos e tem um bom fim de semana e boas ferias se for o caso

Antigo 17-08-2013, 22:54   #6
Carlos Bessa

Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
ola sim podes ter certeza que tenho guardadas as tuas receitas pois apresentas maravilhas e como já te tinha dito és um optimo mestre de cozinhatens tanto de doces como uns belos pratos de refeçoes maravilhosos que com muito agrado irei fazer e claro sempre que fizer algo de novo pela primeira vez partilho contigo e com quem acompanha as tuas fabulosas receitas e te garanto que pelo menos estes bolinhos de amendoa e coco iram ser feitos muitas vezes obrigado pela partilha e continua beijinhos e tem um bom fim de semana e boas ferias se for o caso
Obrigado Monica.
Bom fim-de-semana e boas férias também para ti. Aproveita.
Beijinhos

Escreve um comentário

Tags
amêndoa, bolinhos, coco, doce
Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Eu Fiz Bolinhos de Coco Cidália Meireles Experiências dos Membros 4 31-10-2012 13:13
Eu Fiz Bolinhos de Coco Paula Soeiro Experiências dos Membros 11 14-07-2012 08:50
Bolinhos de Coco anocas Bolinhos, Bolachas e Biscoitos 1 19-09-2011 19:51
Bolinhos de Amêndoa Picada suelin Bolinhos, Bolachas e Biscoitos 0 25-06-2010 08:31
Bolinhos de Coco II Danizinha Bolinhos, Bolachas e Biscoitos 3 12-03-2010 08:41

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®