SaborIntenso.com
Publicado a 01-07-2014, 17:19
por D.Isaura
Receita de Muffins de Cereja e Iogurte
Ingredientes:
  • 375g de farinha de trigo com fermento
  • 220g de açúcar amarelo (não tinha, usei açúcar branco)
  • 185 ml de leite
  • 125g de iogurte natural
  • 200g de cerejas, pese sem os cabinhos e sem os caroços (sementes)
  • 1 ovo
  • 100 ml de óleo
Preparação:

Pré-aqueça o forno a 190 °C, ou a 180 °C se for ventilado.
Prepare as cerejas lavadas, sem os caroços e cortadas em quatro.
Numa tigela grande, despeje a farinha de trigo com fermento, o açúcar e o óleo e misture com um garfo. Adicione o ovo levemente batido, o iogurte e o leite.
Por último acrescente as cerejas.
Os muffins devem ser misturados o menos possível! É normal que a massa fique com grumos.
Deste modo garante-se uma massa fofinha, caso contrário fica demasiado densa e pesada.
Divida a massa em forminhas para muffins e leve ao forno por uns 20/25 minutos, ou até que a superfície esteja dourada. Retire do forno e deixe arrefecer 5 minutos antes de comer.
Gostei imenso de fazer esta receita, é rápida e fácil e fiquei rendida ao resultado final. Deliciosos!


FOTOS: D. Isaura
Fotografias
Muffins de Cereja e Iogurte-cimg0435.jpg   Muffins de Cereja e Iogurte-cimg0441.jpg  
  #1  
Antigo
01-07-2014, 18:17
2
Gostei muito desta receita. Devem ficar muito bons, sem dúvida.
Não tenho forminhas para muffins, posso fazê-los com aquelas forminhas de silicone frisadas?
01-07-2014, 20:56
3
Sim, perfeitamente. Também não tinha as formas adequadas, usei daquelas metálicas, tipo de pastel de nata, por isso é que ficaram pequeninos. Como as formas não chegavam, fiz o muffin gigante, que fez imenso sucesso cá em casa!
02-07-2014, 17:25
5
Já guardei a receita!! Obrigada pela partilha!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®