![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita de Pasteis de Belém Ingredientes para 10 unidades:
1. Estenda a massa folhada bem fininha, barre as forminhas com muita pouca manteiga pois a massa folhada ja tem gordura, se não a massa vai ficar muito gordurosa. Ponha num tabuleiro e reserve. 2. Num tacho coloque todos os ingredientes pela ordem indicada, e mexa bem com uma colher de pau, ate ficar tudo bem misturado. 3. Em seguida leve ao lume médio ate levantar fervura, mexendo com a colher de pau de vez em quanto. Quando levantar fervura baixe o lume e vá mexendo sempre com uma varinha de arames, ate que fique um creminho tipo papa de bebe. Quando pronta retire do lume e deixe arrefecer. Ha nao se esqueca de tirar as cascas de limao e o pau de canela. 4. Encha as forminhas um pouco a cima da metade, mas numca ate a cima, se não vem o recheio sai por fora e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C se vir que esta muto quente reduza um pouco. Deixe ficar por volta mais ou menos de 20m. Como o creme já esta cozido, quando a massa estiver dourada e por cima tostadas ao seu gosto é só retirar. Quando prontos deixe arrefecer um pouco, retire das formas polvilhe com um pouco de canela e açúcar de confeiteiro, ou mesmo sem nada e coma ainda quentinhas. Notas: Se não gostar muito do sabor a ovos para a próxima vez use menos uma gema. Se optar por usar o pauzinho de canela retire no meio da preparação para não ficar com um sabor muito forte a canela. Eu usei forminhas pequeninas, pois para o meu gosto se forem do tamanho das de empadas fica um pouco enjoativo. Se quiserem fazer uma porção maior podem duplicar os ingredientes. No outro dia aquecidas na torradeira ou 5 segundos no microondas ficam uma delicia. Bom Apetite! ![]() Fotos: ICatarina |
|
|
#11 |
|
|
#12 |
|
Estao com um aspecto delicioso
ja me servi de alguns aqui e no Eu fiz![]() estao maravilhosos![]() Beijinhos. |
|
|
|
#13 |
|
Devem ser deliciosos.....é daquelas coisas que não consigo resistir............quando fizer coloco fotografia.............obrigada pela partilha catarina....
|
|
![]() |
| Tags |
| açúcar, baunilha, bolinhos, doce, gema, limão, massa folhada, natas, ovo, pasteis, pau de canela |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Pastéis de Nata | Neuza Costa | Videos de Doces | 134 | 31-12-2011 01:31 |
| Pasteis de Agueda | Gloria Moreira | Bolinhos, Bolachas e Biscoitos | 4 | 04-10-2010 15:57 |
| Eu Fiz Pasteis de Belém | ICatarina | Experiências dos Membros | 28 | 17-05-2010 15:37 |
| Eu Fiz Pasteis de Nata | Tantra | Experiências dos Membros | 31 | 02-05-2010 15:42 |
| Pastéis de Nata III | Tiago | Bolinhos, Bolachas e Biscoitos | 0 | 14-02-2010 14:19 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|