SaborIntenso.com
Publicado a 24-04-2015, 11:09
por Susana Simoes Ferrao
Receita de Queques de Maçã Saudáveis (sem Farinha e Açúcar)
Ingredientes:
  • 2 maçãs sem casca
  • 1 banana
  • 1 ovo inteiro
  • 1 clara
  • 80g de farelo de aveia (de preferência integral)
  • 1 colher de sopa de fermento
  • Canela em pó (para polvilhar)
  • Hortelã para decorar
Preparação:

1. Coloque no liquidificador as maçãs, a banana, o ovo e a clara.
Bata muito bem e transfira o batido para uma tigela.
2. Junte a aveia e o fermento e envolva bem.
3. Forre forminhas de queques com papel vegetal e encha-as com a massa.
4. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC e deixe cozer cerca de 35 minutos.
5. Antes de servir, polvilhe com canela em pó e decore com hortelã.


FOTO: Susana Simões Ferrão

Fonte: Proxima Queques de Maçã Saudáveis (sem farinha e açúcar)
Fotografias
Queques de Maçã Saudáveis (sem Farinha e Açúcar)-receitas-034.jpg   Queques de Maçã Saudáveis (sem Farinha e Açúcar)-receitas-028.jpg   Queques de Maçã Saudáveis (sem Farinha e Açúcar)-receitas-017.jpg  
  #1  
Antigo
24-04-2015, 11:29
2
Que bonita apresentacao
Devem ter um gostinho muito bom.
Bjinho
24-04-2015, 20:46
3
Parecem ser muito bons...
27-04-2015, 01:19
4
Adoro receitas sem farinhas e açúcar, por isso esta já me conquistou só pela ausência destes dois ingredientes!!
Adoro aveia, ás vezes até faço batidos com aveia e banana ou maçã, por isso é muito fácil imaginar o sabor destes queques
Só uma perguntinha, a massa é daquelas que fica "agarrada" ao papel vegetal? Ou pode-se fazer em formas de silicone que descola facilmente?
30-04-2015, 11:47
5
Postado Originalmente por SusyC Ver Post
Adoro receitas sem farinhas e açúcar, por isso esta já me conquistou só pela ausência destes dois ingredientes!!
Adoro aveia, ás vezes até faço batidos com aveia e banana ou maçã, por isso é muito fácil imaginar o sabor destes queques
Só uma perguntinha, a massa é daquelas que fica "agarrada" ao papel vegetal? Ou pode-se fazer em formas de silicone que descola facilmente?
Olà SusyC
Esta receita tambem me cativou pela ausência destes dois ingredientes, por isso a fiz.
Batidos não costumo fazer porque não bebo leite, mas costumo misturar aveia com 1 iogurte natural, fruta, uma colher de mel e canela fica um lanche muito bom e saudavel.
Mas falando dos queques, quentes tentei e quis-me parecer que nao se descolam muito bem do papel, tambem não insisti, mas frios descolam-se bem.
Mas penso que podes fazer em formas de silicone tambem.
Ou então formas normais untadas com manteiga.
Bjs.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®