Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Troca e Partilha de Receitas > Doces e Sobremesas > Gelados, Frutas, Compotas e Outros Doces

Compota de Limão

Receita de Compota de Limão Ingredientes para várias pessoas: 1 kg de Limão 1 kg de açúcar Água Preparação: Lave ... no forum Gelados, Frutas, Compotas e Outros Doces
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 21-04-2013, 23:49
Maria Suber
2,677 votos em 1,313 mensagens

Registado em: Jan 2012
Maria Suber's Portugal
Padrão Compota de Limão

Receita de Compota de Limão
Ingredientes para várias pessoas:
  • 1 kg de Limão
  • 1 kg de açúcar
  • Água
Preparação:

Lave bem os limões e coloque-os inteiros numa panela grande juntamente com água.
Deixe levantar fervura e tape depois a panela deixando cozer em lume brando cerca de 2 horas ou até os limões estarem macios e serem facilmente atravessados por um garfo.
Quando os limões tiverem arrefecidos retire-os da panela e reserve a água da cozedura dos mesmos.
Corte os limões ao meio e retire os caroços reservando-os (os meus limões não tinham caroços).
Corte depois os limões em tiras finas.
Aproveite tudo cascas e polpa.
Volte a colocar os limões cortados em tiras na panela.
Acrescente a água da cozedura, os caroços dos limões dentro de um pedaço de pano bem fechado (pois ajuda o doce a atingir o ponto - esta parte não fiz) e o açúcar.
Mexa bem e deixe levantar fervura mexendo.
Deixe cozinhar até o doce estar no ponto, isto é quando ao colocar um pouco de doce num prato e deixar arrefecer, este após lhe passar o dedo abra uma "estrada".
Deixe arrefecer na panela alguns minutos antes de colocar em frascos esterilizados.

FOTOS: Maria Suber

Receita adaptada do blog : As Minhas Receitas: "Marmelade" de Limão
Fotografias
Compota de Limão-p1070397.jpg   Compota de Limão-p1070396.jpg  
Quem Fez
Maria Suber
Escreve um comentário

Tags
compota, doce, limão
Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Eu Fiz Compota de Uva Chico Experiências dos Membros 5 13-09-2011 18:16
Compota de Uva Chico Gelados, Frutas, Compotas e Outros Doces 0 12-09-2011 23:01
Eu Fiz Compota de Courgette, Cardamomo, Limão e Canela oliviarocha Experiências dos Membros 7 08-07-2011 19:04
Compota de Courgette, Cardamomo, Limão e Canela oliviarocha Gelados, Frutas, Compotas e Outros Doces 0 07-07-2011 20:31
Bolo de Limão com Curd de Limão katstorm Bolos 2 20-03-2011 23:52

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®