SaborIntenso.com
Publicado a 03-08-2011, 11:43
por Teresa Aires
Receita de Compota de Pêssego da Minha Avó
Ingredientes:

  • 1 Kg de Pêssegos bem maduros
  • 500g de Açúcar amarelo
  • 1 Pau de canela pequeno
  • Uma pitada de sal
  • Uma casca pequena de limão
Preparação:

Descasque os pêssegos, retire os caroços e corte-os em meias luas.
Disponha uma camada num tacho e coloque um pouco de açúcar, repita a operação até acabar sendo a ultima com o açúcar. Deixe ficar até os pêssegos absorverem o açúcar como vê na foto ( obs. eu coloquei açúcar branco, porque não tinha amarelo)
Em seguida leve a lume brando deixe ferver 30 minutos e mexa de vez em quando.
Findo este tempo desfaça com a varinha mágica, mas pouco para que fiquem alguns pedacinhos.
Coloque o sal, a casca de limão e o pau de canela e deixe ferver 15 minutos em lume brando, mexendo de vez em quando para não pegar no fundo do tacho.
Ao fim deste tempo verifique se está um pouco grosso, se não estiver deixe ferver mais um pouco até engrossar mas pouco.
Estando pronto retire a casca do limão e o pau de canela, deixe que fique morno e coloque em fascos fechando bem. Coloque uma panela com água e um pano no fundo leve ao lume até que a água comece a ferver.
Coloque os frascos dentro e deixe-os cobertos com água.
Deixe ferver 10 minutos em lume brando, ao fim deste tempo desligue o fogão.
Quando a água estiver morna retire os frascos deixe esfriar completamente e está pronta a servir ou guardar (é deliciosa barrada numa tosta com um pouco de queijo)


FOTOS: Teresa Aires
Fotografias
Compota de Pêssego da Minha Avó-compota-pessego-minha-avo-si-001.jpg   Compota de Pêssego da Minha Avó-compota-pessego-minha-avo-si-002.jpg   Compota de Pêssego da Minha Avó-compota-pessego-minha-avo-si-003.jpg   Compota de Pêssego da Minha Avó-compota-pessego-minha-avo-si-004.jpg  
  #1  
Antigo
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®