SaborIntenso.com
Publicado a 12-02-2013, 13:31
por Piteca
Receita de Panquecas Light de Maçã com Creme de Iogurte Natural

Citação:
Como de vez em quando temos de nos preocupar um pouco com a linha, eu sei, eu sei, mas redondo também é uma linha, não??? :P
Então resolvi improvisar umas panquecas light, para não nos sentirmos tão mal ( e isto é só para mim porque o meu homem não se sente própriamente mal… mas devia!!!) com o facto de comermos algo muito calórico!! Resultado, muito bom!! Não digo excelente, porque acho que não há assim muita coisa que consiga bater por exemplo um belo de um bolo de chocolate recheado de chocolate e coberto com chocolate e pepitas de chocolate a enfeitar (acho que perceberam…). Mas sim, até que ficaram boas e deixaram-nos satisfeitos, pelo menos nesse dia, o dia seguinte já não interessa muito…

Ingredientes:
  • 260g de farinha com fermento
  • 1 colher de chá de sal fino
  • 1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio
  • 2 ovos
  • 2 chávenas de leite
  • 3 colheres de sopa de adoçante
  • 2 maçãs pequenas
Para o Molho:
  • 1 iogurte natural
  • 2 maçãs pequenas
  • Canela em pó q.b. ou cereais a gosto q.b.
Preparação da Massa:

Num recipiente coloque as maçãs descascadas e descaroçadas partidas em pedaços.
Acrescente os restantes ingredientes e triture tudo.
Numa frigideira untada de óleo coloque conchas de massa e deixe cozinhar dos dois lados.
Retire para um prato e reserve.

Preparação do Molho:

Num recipiente coloque o iogurte e as maçãs descascadas e descaroçadas e triture.
Sirva as panquecas com o molho, polvilhadas com cereais.
Bom apetite!


FOTOS: Piteca
Fotografias
Panquecas Light de Maçã com Creme de Iogurte Natural-panquecas-light-maca-creme-iogurte-natural.jpg   Panquecas Light de Maçã com Creme de Iogurte Natural-panquecas-light-maca-creme-iogurte-natural-cereais.jpg   Panquecas Light de Maçã com Creme de Iogurte Natural-panquecas-light-maca-creme-iogurte-natural-canela.jpg  
  #1  
Antigo
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®