SaborIntenso.com
Publicado a 29-04-2011, 14:15
por Dolphinya
Receita de Crepes Gratinados com recheio de Grelos e Bacon

Para o jantar, um dia destes fiz: https://www.saborintenso.com/f88/cre...simples-16797/ primeiro.

Ingredientes:
  • Raminhos de Grelos
  • Água q.b
  • Sal para os grelos
  • Bacon (de Barra) ou chouriço a gosto
  • 1 Cebola pequenina
  • Azeite q.b
  • Sal q.b
  • Queijo Mozzarela ralado
Preparação:

1. Lavam-se e preparam-se os grelos. Cozem-se os grelos em água temperada com sal durante +/-
5 minutos.

2. Escorrem-se os grelos num escorredor (por exemplo num escorredor de arroz) e reserva-se.

3. Num tacho, faz-se um refogado com um pouco de azeite, a cebola bem picadinha, o Bacon.
Deixa-se a cebola e o Bacon aloirar um pouco e coloca-se depois os grelos escorridos neste mesmo
tacho.
Mexe-se tudo muito bem.
Deixa-se ferver e depois desliga-se o fugão.

4. Em seguida é só colocar este refogado de grelos e bacon nos crepes, um a um, com a
quantidade desejada por cada pessoa e enrolar os crepes quando já tiverem recheados.

5. Em seguida colocam-se todos crepes já recheados e prontinhos num tabuleiro de ir ao forno. Dispõe-se o queijo Mozzarella em cima deste e leva-se ao forno a 180ºC por uns minutos somente para gratinar o queijo.

6. Depois disto é só retirar os crepes do forno e servir e deliciarem-se com o sabor do mesmo.

Bom Apetite !!!

Eu um dia destes apetecia-me jantar algo diferente do tradicional e então deu-me para inventar esta invenção maluca. Cá em casa todos fizeram cara feia, mas depois todos comeram, repetiram e elogiaram esta minha invenção.

Servi esta refeição sozinha, sem mais nada para acompanhar: nem arroz, nem batatas, etc... Só mesmo estes crepezitos quase vegetarianos e mais nada!!! E ninguém cá em casa ficou com fome, ficamos mesmo satisfeitos.

Para variar não consegui já apanhar quase nada para tirar foto, já tinha ido quase tudo, por isso só consegui tirar foto a um crepe ou melhor, já quase à metade deste. Por isso não liguem ao mau aspecto do mesmo.

Nota: Ja fiz esta receita outras vezes e constatamos que esta receita torna-se ainda mais deliciosa no
dia seguinte a que é feita, pois fica com o refogado mais apuradinho.
Fotografias
Crepes Gratinados com Recheio de Grelos e Bacon-hpim2575.jpg   Crepes Gratinados com Recheio de Grelos e Bacon-hpim2577.jpg   Crepes Gratinados com Recheio de Grelos e Bacon-hpim2579.jpg   Crepes Gratinados com Recheio de Grelos e Bacon-hpim2584.jpg   Crepes Gratinados com Recheio de Grelos e Bacon-hpim2585.jpg  
  #1  
Antigo
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®