Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Troca e Partilha de Receitas > Entradas > Salgados e Salgadinhos

Folhados Mistos

Receita de Folhados Mistos Citação: Os folhados mistos são um clássico!! Mas são pré-fabricados as maiores partes das vezes o ... no forum Salgados e Salgadinhos
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 06-02-2013, 10:28
Saracnsousa
7 votos em 4 mensagens

Registado em: Feb 2013
Saracnsousa's Portugal
Bom Folhados Mistos

Receita de Folhados Mistos

Citação:
Os folhados mistos são um clássico!!
Mas são pré-fabricados as maiores partes das vezes o que os torna insonsos e extremamente iguais!!
Então resolvi inovar claro! O meu objetivo é esse mesmo!

Ingredientes para 3 folhados:
  • 1 embalagem de massa folhada
  • 6 fatias de fiambre
  • 6 fatias de queijo
  • polpa de tomate
  • oregãos
  • ovos (gemas)
Preparação:

Estender a massa folhada e esticar melhor as pontas de maneira que não fique redonda mas quadrada... ou mais ou menos quadrada...
Na ponta da massa colocar uma fatia de fiambre, agora vem a parte crucial para ficarem diferentes!!
Em cima da fatia de fiambre colocar uma de queijo, temperar com oregãos e um pedacinho de polpa de tomate, espalhar bem pela fatia de queijo, colocar outra fatia de queijo e por ultimo a fatia de fiambre.
Deixar uma extremidade de massa nas pontas e cortar reto. Depois é só enrolar e tapar as extremidades para ele ganhar volume e ficar bem bonito depois de ir ao forno.
Depois de enrolado e com as extremidades já fechadas pincelar com a gema do ovo e decorar a jeito com oregaos ou nao decorar...
Levar ao forno a 180º até ficarem bem douradinhos!
Servir quentinho ou morno!

Ficam deliciosos de morrer por mais !!
Espero que gostem desta primeira receitinha Tudo de bom!
Escreve um comentário

Tags
folhados, salgados
Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Folhados Mistos Cristiana Oliveira Bolinhos, Bolachas e Biscoitos 0 21-01-2013 16:15
Eu Fiz Rissóis Mistos Marcia Raquel Experiências dos Membros 3 14-10-2012 07:51
Eu Fiz Rissóis Mistos Ângela Manuela S. Leite Experiências dos Membros 8 09-10-2012 10:05
Eu Fiz Folhados de Salchicha e Mistos Ginacarla Experiências dos Membros 14 11-06-2012 00:30
Eu Fiz Folhados Galinha (Versão Mistos) wena91 Experiências dos Membros 3 08-10-2010 22:01

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®