SaborIntenso.com
Publicado a 12-08-2011, 00:48
por paula crespo
Receita de Pasteis de Carne
Ingredientes para a massa:
  • meia caneca de margarina derretida
  • meia caneca de água
  • 1 pitada de sal
  • 1 ovo
  • farinha até tender(+-600g)
ingredientes para o recheio:
  • sobras de carne estufada com um pouco de molho
Preparação:

Numa tigela, deite um montinho de farinha e faça um buraco, junte o sal, a margarina, o ovo, a água e amasse tudo muito bem, vá acrescentando a farinha até despegar das mãos.
para o recheio, desfie a carne e envolva com um pouco de molho, não muito para que ao cozer não deitem o molho fora.
Faça os pasteis, coloque num tabuleiro de ir ao forno (eu coloco sempre papel de forno no tabuleiro) e pincele os pasteis com ovo batido, leve ao forno nos 180º até estarem cozidos.


FOTOS: Paula Crespo
Fotografias
Pasteis de Carne-12082011741.jpg   Pasteis de Carne-12082011737.jpg   Pasteis de Carne-12082011738.jpg  
Quem Fez
Anabela SilvamagnoliazulALucia
  #1  
Antigo
13-08-2011, 17:55
2
Olá
Os pasteis têm um aspecto delicioso. +/- qual é o tamanho da caneca.

Beijinhos
23-08-2011, 11:22
3
ola,
Que aspecto magnifico!!! Adoro tudo o que seja salgadinhos e estes como não são fritos, melhor!!
Tambem gostava de saber qual a capacidade da caneca. Esta quantidade deu para quantos pasteis?Da para congelar?
bj
23-08-2011, 13:39
4
Olá Lucia! Eu uso uma caneca de chá normal, o importante é ser metade de margarina e metade de água, a quantidade depende do recheio que tiver, eu por vezes quando tenho muito recheio até faço a caneca cheia de margarina e outra de água, depois a farinha é até despegar das mãos.
Espero ter ajudado, beijinhos.
24-08-2011, 11:22
5
Postado Originalmente por paula crespo Ver Post
Olá Lucia! Eu uso uma caneca de chá normal, o importante é ser metade de margarina e metade de água, a quantidade depende do recheio que tiver, eu por vezes quando tenho muito recheio até faço a caneca cheia de margarina e outra de água, depois a farinha é até despegar das mãos.
Espero ter ajudado, beijinhos.
desculpa estar a chatear, esta receita com meia chavena de cada ingrediente deu para quantos pasteis? Podem-se congelar?se sim, tem de ser em cru ou ja cozidos?
25-08-2011, 13:23
6
Postado Originalmente por lucia1 Ver Post
desculpa estar a chatear, esta receita com meia chavena de cada ingrediente deu para quantos pasteis? Podem-se congelar?se sim, tem de ser em cru ou ja cozidos?
Não chateias nada, faço à volta de 20 pasteis e normalmente quando faço muitos congelo já cozidos, mas se sobrar só a massa podes enrolar em pelicula aderente e congelar, depois quando tiveres mais recheio é só descongelar à temperatura ambiente e está pronta a tender...
Beijinhos
26-08-2011, 10:29
7
obrigada paula,
tenho de faze-los!!! bj
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®