Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Troca e Partilha de Receitas > Entradas > Entradas e Petiscos

Ovos com Espargos

Receita de Ovos com Espargos Ingredientes para 2 pessoas: 1 raminho de espargos 6 a 8 ovos 2 dentes de ... no forum Entradas e Petiscos
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 24-04-2012, 22:07
Duxa
18,406 votos em 4,726 mensagens

Registado em: Feb 2010
Duxa's Portugal
Sorriso Ovos com Espargos

Receita de Ovos com Espargos
Ingredientes para 2 pessoas:
  • 1 raminho de espargos
  • 6 a 8 ovos
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 fio de azeite de boa qualidade
  • sal e pimenta a gosto
  • tiras de bacon ou presunto (opcional)
Preparação:

Lave os espargos, e com uma ligeira pressão no fim do pé (caule), encontrará o sitio por onde os deve partir (o fim do caule deve ser rejeitado), eles partem sem oferecer resistência.
Coloque um tacho com água a ferver com um pouco de sal, assim que começar a fervilhar (e só nesta altura) deve adicionar os espargos, para que estes se mantenham verdinhos.
Deixe-os cozinhar por cerca de 7 minutos, retire-os e escorra-os.
Parta-os em pequenas peças, e reserve.
Entretanto bata os ovos com um pouco de sal e pimenta, reserve.
Coloque uma frigideira ao lume, com uma colher de manteiga, o fio de azeite, e os alhos picados, assim que os alhos começarem a mudar para um tom amarelo, adicione os espargos, faça-os rodar na frigideira para que fiquem estaladiços, e tomarem gosto.
Adicione por último, os ovos batidos, altura também em que deve juntar as tirinhas do bacon, ou presunto, caso tenha decidido adicioná-los aos ovos.
Envolva tudo delicadamente, e espere uns minutos até os ovos ficaram a dar sinal de estarem cozinhados, volte a envolver mais uma vez, retire do lume, antes que sequem por completo.
Sirva de imediato, acompanham muito bem umas fatias de pão.

FOTOS: Duxa
Fotografias
Ovos com Espargos-espargos-ii.jpg   Ovos com Espargos-espargos-ovos.jpg   Ovos com Espargos-espargos-.jpg  
Quem Fez
Margarida MaiaDuxa
Antigo 06-07-2012, 11:21   #2
Sandra Batista

Muito bom este petisco, adoroo!!!

Antigo 25-01-2013, 11:49   #3
ACrazyCook

fiz!e Adorei =)) mt saudável ihihih

Antigo 25-01-2013, 15:34   #4
amandocozinhar

Adicionei a minha lista de receitas para fazer. parece ótima. :}

Antigo 17-04-2013, 17:02   #5
afilipas
Ora aí está uma boa opção para fazer uns espargos que me ofereceram. Nunca experimentem, mas parece-me fácil e apetitoso.

Antigo 21-04-2013, 20:15   #6
Maria Suber

Adoro...maravilhosa receita.

Escreve um comentário

Tags
entrada, espargos, ovo, petisco
Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Eu Fiz Ovos com Chouriço Alentejano e Espargos Verdes sanvivi Experiências dos Membros 13 18-04-2013 10:23
Ovos com Chouriço Alentejano e Espargos Verdes Neuza Costa Videos de Entradas e Petiscos 16 02-03-2012 11:46
Ovos Mexidos com Cogumelos e Espargos Tigrezaaaa Vegetariana 2 11-03-2011 23:05
Eu Fiz Ovos Mexidos com Cogumelos e Espargos Tigrezaaaa Experiências dos Membros 6 03-05-2010 23:15
Eu Fiz Ovos com Cogumelos e Espargos Tigrezaaaa Experiências dos Membros 6 11-04-2010 10:51

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®