SaborIntenso.com
Publicado a 09-05-2011, 00:48
por Ana Gruas
Receita de Sopa de Tomate com Mozzarella Fresca
Ingredientes:

  • 1 cebola grande
  • 2 dentes de alho
  • 4 tomates grandes maduros
  • Azeite, sal, pimenta q.b.
  • 1 colher de sobremesa de manteiga
  • 1 colher de chá de açúcar + 1 colher de chá de vinagre de cidra
  • 1 caldo de legumes
  • Folhas de manjerico (podem ser substituídas por basilico picado)
  • 1 Mozzarella fresca
Preparação:
  1. Coloque os tomates em água a ferver por 1 minuto. Retire do lume e tire-lhes a pele. Parta os tomates em quartos e retire as grainhas. Torne a partir os tomates em cubos. Reserve.
  2. Pique grosseiramente a cebola. Leve ao lume com o azeite até ficar transparente (não deixe dourar).
  3. Adicione os tomates, o açúcar e o vinagre. Deixe cozinhar em lume médio por 5 minutos.
  4. Acrescente o caldo de legumes, os alhos. Adicione água, sal e pimenta. Deixe cozinhar por 30 minutos.
  5. Retire do lume. Adicione a colher de manteiga e passe a sopa com a varinha. Rectifique os temperos.
  6. Num prato de sopa coloque mozzarella em cubos. Cubra com a sopa de tomate e polvilhe com o manjerico.

FOTO: Ana Gruas
Fotografias
Sopa de Tomate com Mozzarella Fresca-dsc03094.jpg  
Quem Fez
Monika
  #1  
Antigo
09-05-2011, 01:24
2
Folhas de manjerico? Curioso, só conheço do dia de S. João. Não sabia que se usava nas comidas.
Já me estou a imaginar a trincar o mozzarella.
09-05-2011, 01:29
3
O sabor é muito similar ao basilico, mas na minha opinião, um pouco mais intenso. Em Portugal é difícil encontrar sem ser nas alturas dos santos populares, mas aqui em Londres é usual encontrar-se em alguns mercados.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®