SaborIntenso.com
Publicado a 19-11-2010, 18:39
por Neuza Costa
Receita em video de Bolo 3 Chocolates
Ingredientes para 12 fatias:
  • 200g de chocolate 70% de cacau extra-negro partido em pedaços
  • 6 ovos
  • 200g de manteiga
  • 250g de açúcar mascavado
  • 225g de farinha
  • 1 colher de chá de fermento em pó
Para a cobertura:
  • 200g de chocolate branco para culinária partido em pedaços
  • 150 ml de natas
  • Raspas de chocolate de leite
Preparação:

1. Coloque o chocolate negro a derreter em banho-maria.
Depois de derretido apague o lume.

2. Numa tigela, coloque a manteiga e o açúcar.
Bata muito bem até ficar um creme.

3. Separe as gemas das claras e junte as gemas à mistura do açúcar com a manteiga.
Bata tudo.

4. Junte o chocolate às gemas e envolva com uma colher.

5. Bata as claras em castelo.

6. Adicione ao chocolate, alternadamente, a farinha, o fermento e as claras.
Envolva tudo muito bem.

7. Coloque a massa numa forma redonda previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Alise bem.

8. Leve ao forno pré-aquecido nos 170º durante 30 minutos. Até ficar cozido.
Depois do bolo cozido, retire, desenforme e deixe arrefecer.

9. Num tachinho leve ao lume as natas e deixe ferver.
Quando começar a ferver, junte os pedaços de chocolate branco e misture muito bem.
Depois de obter um creme liso, apague o lume e deixe arrefecer durante 10 minutos.

10. Cubra o bolo com o creme e espalhe com uma faca.

11. Depois de tudo frio, polvilhe com as raspas de chocolate.
E está pronto a servir.



Tempo de preparação: 1 hora e 10 minutos
Custo total: 4.50 € | Custo por fatia: 0.37 €
Fotografias
Bolo 3 Chocolates-bolo-3-chocolate-1.jpg   Bolo 3 Chocolates-bolo-3-chocolate-2.jpg   Bolo 3 Chocolates-bolo-3-chocolate-3.jpg   Bolo 3 Chocolates-bolo-3-chocolate-4.jpg   Bolo 3 Chocolates-bolo-3-chocolate-5.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Bolo-3-Chocolates-SaborIntenso.pdf (97.8 KB, 833 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Bolo-3-Chocolates-FOTO-SaborIntenso.pdf (157.0 KB, 1547 visualizações)
Quem Fez
JoanahBeatriz*Sandra A.Teresa AraujoJéssica e PatriciaLobélia AlmeidaDolphinyapatricia.raquel
 
Antigo
26-11-2010, 22:29
31
ola neusa adoro suas receitas e tenho uma duvida ? aqui no brasil nos temos cusrume de sempre umidecer os bolos com uma calda doce por gastamos de bolo molhadinho....pois bem gostaria de saber se posso molhas os q vc faz tb? obeigada suas receitas sao otimas um forte abraço de todos brasileiros
26-11-2010, 22:43
32
Postado Originalmente por luana almeida Ver Post
ola neusa adoro suas receitas e tenho uma duvida ? aqui no brasil nos temos cusrume de sempre umidecer os bolos com uma calda doce por gastamos de bolo molhadinho....pois bem gostaria de saber se posso molhas os q vc faz tb? obeigada suas receitas sao otimas um forte abraço de todos brasileiros
Olá Luana,

sim pode emudecer os bolos.

Beijinhos
28-11-2010, 10:33
33
adorei este bolo, acho que vou fazer para o proximo domingo que o marido faz anos.
as raspas de chocolates foi a neuza que fez ou comprou?
28-11-2010, 22:57
34
Postado Originalmente por slic Ver Post
adorei este bolo, acho que vou fazer para o proximo domingo que o marido faz anos.
as raspas de chocolates foi a neuza que fez ou comprou?
Olá Slic,

a raspa faz-se em casa, pode derreter o chocolate e espalhar numa bancada untada com óleo e depois de frio retira-se com uma faca ou raspa-se a tablete de chocolate com um descascador de batatas.

Beijinhos
30-11-2010, 16:18
35
Olá Neuza!

Fiz o teu bolo no fim de semana passado e a familia adorou.
Obrigado pelas receitas maravilhosas.
30-11-2010, 17:15
36
Eu fiz e estava delicioso , decerteza q o vou fazer mais vezes .
Muito obrigada Neuza
01-12-2010, 17:52
37
Hj fiz este bolo!!!! ficou uma delicia ...!!!!
02-12-2010, 09:39
38
Neuza,está mesmo muito bonito,parabens!
03-12-2010, 16:40
39
Queria perguntar o porque de colocar o bolo na ultima grelha do forno

eu costumo colocar ao meio, faz diferença?
03-12-2010, 17:02
40
Postado Originalmente por slic Ver Post
Queria perguntar o porque de colocar o bolo na ultima grelha do forno

eu costumo colocar ao meio, faz diferença?

Olá slic, normalmente é para os bolos ficarem com a parte de cima centrada com o forno para não ficar tão próximo da grelha de cima. No nosso forno também não faz grande diferença pois como tem ventoinha o calor é espalhado por igual. Depende muito do fornos, há fornos com grelha em cima, outros em baixo, com as duas, com e sem ventilação... bjo.
18-12-2010, 04:03
41

Olá, gostaria de saber se posso substituir o açúcar mascavado pelo açúcar comum (refinado)?
Abraços
07-02-2011, 12:29
42
Fiz na altura da Passagem de ano e estava uma delicia fofinho , nao sobrou nem um bocadinho....
Obrigado Neuza.
28-03-2011, 10:25
43
Neuza o bolo fica meio húmido por dentro ou é seco???este bolo deixou-me os olhos em bico mas se for seco como muitos bolos tipo o bolo mármore...em minha casa quase que ninguém come...eu já tive uma receita de bolo de chocolate que levava azeite e ficava mesmo muito molhadinho por dentro mas.....o que sugere para o deixar um pouco húmido???
beijinhos e obrigada por estes receitas magnificas
20-05-2011, 23:59
44
Mas que delicia! Eu tenho uma duvida, na minha zona eu não encontro chocolate para culinária branco, será que poso fazer com chocolate branco normal? :S
14-09-2011, 12:11
45
Já Fui comprar os ingredientes para este bolo de aparência incrível e desejável . Por isso devo-o experimentar em breve . Beijinhos Neuza e obg pla receita
14-09-2011, 18:24
46
Postado Originalmente por Sandra Raquel Rodrigues Ver Post
Neuza o bolo fica meio húmido por dentro ou é seco???este bolo deixou-me os olhos em bico mas se for seco como muitos bolos tipo o bolo mármore...em minha casa quase que ninguém come...eu já tive uma receita de bolo de chocolate que levava azeite e ficava mesmo muito molhadinho por dentro mas.....o que sugere para o deixar um pouco húmido???
beijinhos e obrigada por estes receitas magnificas
Subscrevo, tenho exactamente as mesmas dúvidas que a Sandra! =)
14-09-2011, 18:48
47
Muito bom e apresentação fantástica.
Bjs.
15-09-2011, 11:28
48
Postado Originalmente por Sandra Raquel Rodrigues Ver Post
Neuza o bolo fica meio húmido por dentro ou é seco???este bolo deixou-me os olhos em bico mas se for seco como muitos bolos tipo o bolo mármore...em minha casa quase que ninguém come...eu já tive uma receita de bolo de chocolate que levava azeite e ficava mesmo muito molhadinho por dentro mas.....o que sugere para o deixar um pouco húmido???
beijinhos e obrigada por estes receitas magnificas
Eu por acaso tb tenho a mesma dúvida da Sandra R. Q. e da DanielaD .
26-09-2011, 07:12
49
Olá meninas,

eu sinceramente não acho o bolo muito seco, leva bastante manteiga exactamente para isso.
Em relação ao açúcar podem usar normal, mas deve reduzir um pouco entre 180g a 200g, pois este é mais doce.
Em relação ao chocolate branco, se não for de culinária também é mais doce, talvez seja melhor reduzir um pouco de açúcar da massa do bolo.

Obrigado e beijinhos.
17-10-2011, 16:03
50
Neuza este Bolo ficou maravilhoso.
Obg Bjs.
18-06-2012, 13:28
51
Olá Neuza, mais uma vez!
Gostaria de saber, se fosse possivel, saber se o bolo não fica muito seco e duro passado um tempo. E caso fique um pouco, qual a melhor maneira de o conservar e se a solução seria acrescentar um pouco de café diluido em água quente. Quero fazer esta delicia para os meus anos
18-06-2012, 15:57
52
Postado Originalmente por Catarina Isabel Ver Post
Olá Neuza, mais uma vez!
Gostaria de saber, se fosse possivel, saber se o bolo não fica muito seco e duro passado um tempo. E caso fique um pouco, qual a melhor maneira de o conservar e se a solução seria acrescentar um pouco de café diluido em água quente. Quero fazer esta delicia para os meus anos
Olá Catarina,

realmente fica um pouco seco, podes reduzir a quantidade de farinha para 180g, assim já fica mais humido.

Beijinhos
24-08-2012, 10:29
53
Bom dia!
Quais sao as natas mais indicadas para juntar com o chocolate branco?

Aguardo pela resposta
24-08-2012, 11:36
54
Postado Originalmente por Beatriz* Ver Post
Bom dia!
Quais sao as natas mais indicadas para juntar com o chocolate branco?

Aguardo pela resposta
Olá Beatriz,

natas para bater.

Beijinhos
24-08-2012, 17:34
55
Muito obrigada Neuza e Parabéns por todas as suas receitas!
06-02-2013, 19:55
56
hola neusa me gustan tus recetas soy domicana como puedo encontrar recetas de muffin y galleta
11-02-2013, 17:57
57
Boa noite,

Muitos Parabéns pelas suas receitas e vídeos, são maravilhosas e facilitam muito.
Gostaria de perguntar nesta receita, se a pessoa não gostar muito de chocolate preto, se pode substituir por outro tipo de chocolate?

Muito obrigada!
11-02-2013, 18:04
58
Postado Originalmente por Sofia_Fi Ver Post
Boa noite,

Muitos Parabéns pelas suas receitas e vídeos, são maravilhosas e facilitam muito.
Gostaria de perguntar nesta receita, se a pessoa não gostar muito de chocolate preto, se pode substituir por outro tipo de chocolate?

Muito obrigada!

Olá Sofia,

podes fazer a receita com chocolate de culinária normal.

Beijinhos e obrigado
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®