SaborIntenso.com
Publicado a 06-06-2010, 15:57
por ICatarina
Receita de Panquecas Americanas
Cozinha Internacional (EUA)

Ingredientes para 10 dependendo do tamanho:
  • 1 chávena de leite (240ml)
  • 1 colher de chá de Fermento
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida
  • Farinha de trigo (aproximadamente 1 chávena)
  • Umas gotas de extracto de Baunilha
Preparação:

Esta é uma receita muito fácil e não requer nenhuma experiência.
Cuidado para que não fiquem nem muito finas e nem muito grossas, a massa fininha é para as crepes.

1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador menos a farinha e bata bem.
2. Quando já estiver bem misturado, vá acrescentando a farinha aos poucos até a massa chegue na consistência ideal, que é quando o rodamoinho no centro da massa estiver bem pequeno. quando estiver assim a massa esta pronta.
3. Agora é só colocar uma frigideira anti-aderente em lume médio e colocar um pouco de manteiga.
4. Despeje a massa com cuidado e somente no centro da panela, não espalhe muito a massa se não ela ira ficar muito fina.
5. É bem provável que a primeira não saia muito bem, até você conseguir ajustar a intensidade do lume, mas é só tentar de novo.

Agora é só servir as panquecas com manteiga e com a calda de sua preferência.

Nota: Pesquisei varias receitas em sites Americanos, e esta é praticamente igual a que fazemos aqui.
Embora esta seja feita por um brasileiro.

A panqueca americana é um pouco diferente das panquecas brasileiras (que na realidade são francesas).
A utilização de fermento, manteiga e mais farinha que o normal faz com que as panquecas americanas
fiquem mais grossas e encorpadas. Eu adoro no café da manhã, principalmente com Maple Syrup.

Depois de fritas, as panquecas podem ser congeladas por até 4 meses e podem ser descongeladas no microondas.
Bom Apetite!


FOTO: ICatarina

Fonte: https://thiagosodre.com.br
Fotografias
Panquecas Americanas-img_4864.jpg   Panquecas Americanas-img_4885.jpg  
Quem Fez
TiagobandMarta EngenheiroGisela NogueiraFilipa SantosVera Machadoramivanessa23vanessa23
  #1  
Antigo
06-06-2010, 15:58
2
eh catarina! tão prática e fácil, vou mesmo tentar!beijocas
06-06-2010, 16:40
3
Que bom depois vou dar uma olhada e come panqueca
06-06-2010, 16:45
4
Pois só posso dizer Magnificas parabéns, vou tentar fazer só espero não esturricar as panquecas todas ehehe obrigada bjokas :
07-06-2010, 14:42
5
Catarina
Já vi a experiência, ficaram lindas estas panquecas
Obrigada pelo vídeo é bastante útil!!
Bjocas
22-06-2010, 17:31
6
delicious!
ICatarina,
temos que colocar manteiga na frigideira entre cada panqueca ou bata colocar na 1ª?
22-06-2010, 17:40
7
Postado Originalmente por Tiago Ver Post
delicious!
ICatarina,
temos que colocar manteiga na frigideira entre cada panqueca ou bata colocar na 1ª?
Tiago,
Depende se usares uma frigideira anti-aderente não precisas de por mais,
mas se nao for anti-aderente e se alguma panqueca começar a pegar-se no
fundo do tacho e com dificuldade de sair.... e' hora de colocares um poquinho mais.
Mas primeiro limpa o tacho... Também aconselho ir mexendo a mistura do creme, entre
cada panqueca que vais fazendo.
Beijinhos
17-08-2010, 16:23
8
Olá Icatarina. Vou exprimentar a tua receita, que parece deliciosa. Nunca comi panquecas e gostava que me informasses se tens alguma receita de recheios salgados. As que costumo ver na televisão parecem sempre ter algum molho. obrigado
18-08-2010, 14:38
9
Eu fiz as panquecas americanas. São uma delicia e super práticas de fazer. Rechei algumas com queijo e fiambre e outras, com chocolate. Vai ser uma receita que vou usar muitas vezes. Já agora se poderes informa-me de outros recheios. Obrigado
18-08-2010, 15:52
10
Icatarina, as tuas pancackes estão lindas. Tenho outra receita de massa, ficam muito fofas, ponho aqui caso alguém queria experimentar, faço sempre ao fim de semana de manhã. adoro.

185g de farinha
2 c. café de fermento em pó
2 c. sopa açucar
1 pitada de sal
2 gemas
2 claras em castelo (incorporar no fim)
250ml leite
50g manteiga derretida.

Bate-se tudo com a varinha e incorpora-se as claras no fim.
24-08-2010, 16:29
11
Catarina,
o liquidificador, mais concretamente, aquela coisa que roda, nao roda partiu-se ...
posso fazer isso à mesma, mas fazendo com a batedeira?
bjs
24-08-2010, 16:31
12
Postado Originalmente por Tiago Ver Post
Catarina,
o liquidificador, mais concretamente, aquela coisa que roda, nao roda partiu-se ...
posso fazer isso à mesma, mas fazendo com a batedeira?
bjs
Tiaguinho.
Eu acho que sim, tens e de ter cuidado com a farinha que metes, a dica do video é quando o buraco da liquidificadora começar a ficar pequeno, tens de ter atenção para a massa não ficar muito grossa.
beijinhos
16-04-2011, 13:54
13
Olá ICatarina
Sou nova neste grupo, será a primeira vez que lhe escrevo, adoro as suas apresentaçõoes.
Mas tenho uma pequena dúvida, ou que me desse uma sugestão vá
É que o meu liquidificador está estragado, será que à outra forma de as fazer?
Pode ser com as varas de arame, ou com a batedeira?

Beijinho
13-05-2011, 11:23
14
Postado Originalmente por Sact Ver Post
Olá ICatarina
Sou nova neste grupo, será a primeira vez que lhe escrevo, adoro as suas apresentaçõoes.
Mas tenho uma pequena dúvida, ou que me desse uma sugestão vá
É que o meu liquidificador está estragado, será que à outra forma de as fazer?
Pode ser com as varas de arame, ou com a batedeira?

Beijinho
Ola Sact,
Sim pode bater com a vara de arames ou batedeira. So que a massa não vai ficar tão
fofinha.... Se fizer depois diga como ficaram

Beijinhos
08-06-2011, 14:20
15
Olá novamente
Ficaram espectaculares, adorei!!!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®