SaborIntenso.com
Publicado a 05-12-2009, 19:00
por ICatarina
Receita de Quiabos com Camarão
Cozinha Internacional (Angola)

Ingredientes:
  • 580g de camarão (grandes e medios)
  • 10 a 15 quiabos frescos
  • 1 a 2 Malaguetas ou piri-piri ou q.b
  • 1 limão ou q.b
  • 2 tomates maduros
  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola media
  • 3 colheres de sopa de óleo de Palma ou (Azeite se nao tiver o óleo de palma)
  • Sal q.b.
Preparação:

1. Se quizer tire a cabeça dos camarões e remova as carapaça, tempere os com sal as malaguetas e sumo de meio limão.
2. Lave os tomate, tire o talo, dê um golpe em cruz na base, e ponha os a escaldar com água a ferver durante uns minutos para tirar a pele mais facilmente.
Depois retire um as sementes ao tomate e a pele, pique os em pedaços.
3. Entretanto, pique os dentes de alho, e pique a cebola finamente.
4. Deite o óleo de palma com um pouquinho de oleo normal ou o azeite numa frijideira e leve a aquecer.
5. Adicione o alho picado e quando começar a alourar junte a cebola picada e deixe cozinhar um pouco.
6. Junte o tomate cortado e sem pele na mesma frigideira do alho, e a cebola picada e refogue um pouco.
7. Lave os quiabos, corte os pés e corte-os em rodelas finas,junte os ao refogado e deixe cozinhar cerca de 5 minutos.
8. Por ultimo junte os camarões, tape e deixe cozinhar sobre lume brando mais 10 a 15 minutos.
9. Depois de pronto, regue com a outra metade do sumo do limão e salpique com salsa picada se gostar.

Nota: Se utilizar o azeite em vez do óleo de palma, uns minutos antes do prato estar completamente cozido, junte um pouco de oleo de coco, para dar um sabor especial, deixe apurar uns minutos e sirva.
  #1  
Antigo
07-12-2009, 12:23
2
Neuza,
Eu pessoalmente, sirvo como prato e acompanho com arroz.
mas se gostar pode tentar como entrada.
07-12-2009, 12:33
3
Até me estou a babar, tudo o que adoro, quiabos, óleo de palma, camarão e malaguetas..... mil vezes obrigado por esta receita.

Esta receita, é entrada ou prato? e se for prato é acompanhado com arroz branco?
21-01-2010, 19:08
4
ICatarina,
Quando estive em Angola, eu comi este prato muitas vezes com meus amigos Angolanos. E muito bom. Obrigado.

Bjs
Jim
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®