SaborIntenso.com
Publicado a 02-09-2010, 17:31
por JohnDeoliveira
Através das minhas extensas viagens pelo mundo, comi do melhor e do pior. Nos melhores restaurantes e nos piores

Como é do conhecimento geral, não é preciso sentarmo-nos à mesa do restaurante mais caro para se poder desfrutar de uma refeição memorável.
As criticas de restaurantes que irão aparecer nestas páginas serâo baseadas primeiramente, na qualidade, quantidade e preço, em segundo lugar serviço, deixando para o fim o ambiente. Isto é: As melhores tascas.

Para aqueles mais sofisticados, apresentarei alguns restaurantes em que o ambiente é mais requintado.


Para os que, ao fim de semana ou uma noite qualquer, decidem ir jantar com a familia ou amigos, celebrar um aniversário, ou até mesmo, o solitário solteirão, ou solteirona, que finalmente teve a coragem de perguntar ao "borracho" que trabalha no escritório (e que todos se babam quando ela ou ele passa no corredor), para ir jantar fora...., sem precisar de pedir um emprestimo ao "Totta", ou usar o dinheiro que amealhou para pôr o filho na universidade, eu decidi começar, na próxima Terça-Feira dia 7 de Setembro de 2010, a fazer uma critica semanal de restaurantes onde já comi.

Claro que estarei aberto a critcas ou ideias novas.

Critérios de Avaliação:

Qualidade:
Excelente:
Bom:
Médio:
Mau

Quantidade:
Excelente:
Bom:
Médio:
Mau:

Preço por prato:
Excelente: $ (€ 5,50-€8,00)
Bom: $$ (€8,50-€10,90)
Médio: $ $ $ (€11,00-€14,50)
Caro: $ $ $ $ (€15,00+)

Serviço:
Excelente:
Bom:
Médio:
Mau:

Parqueamento:
Bom:
Médio:
Mau:

Restaurantes Avaliados:

08-09-2010 - https://www.saborintenso.com/f38/sta...ante-bar-9078/
18-09-2010 - https://www.saborintenso.com/f38/res...jeronimo-9447/
26-09-2010 - https://www.saborintenso.com/f38/res...-iberico-9677/
  #1  
Antigo
02-09-2010, 22:12
3
Excelente ideia, apoiado!

Também partilho dessa visão relativamente ao bem comer, que em locais que se conheçam quase cirurgicamente se come com muita qualidade!
08-09-2010, 16:36
4
Caros amigos.
Como prometido, começo hoje as criticas de restaurantes.
Para melhor entendimento da avaliação aqui está um quadro de como usar:
Qualidade : Excelente: , Bom: , Médio: , Mau
Quantidade: Excelente: , Bom: , Médio: , Mau:
Preço por prato: Excelente: $ (€ 5,50-€8,00), Bom: $$ (€9,00-€ 12,00), Médio: $ $ $ (€13,00- €16,00, Caro: $ $ $ $ (€17,00+)
Serviço: Excelente: , Bom:, Médio:, Mau:
Parqueamento: Bom:, Médio:, Mau:
10-10-2010, 19:10
5
Ola john

Ja agora que me sugeres na zona de cascais ou arredores...visto que este natal ierei estar em portugal, e gostaria de fazer uma surpresa, e gostaria de uma sugestao.
Obrigado
10-10-2010, 20:51
6
Postado Originalmente por Rosemarie Ver Post
Ola john

Ja agora que me sugeres na zona de cascais ou arredores...visto que este natal ierei estar em portugal, e gostaria de fazer uma surpresa, e gostaria de uma sugestao.
Obrigado
Cara Rosemarie
Obrigado por visitar a minha secção de critica a restaurantes, Boas Tascas.
Em relação a bons restaurantes em Cascais tudo depende da bolsa e do gosto gastronómico de cada um.
Por eu não saber qual o seu, vou dar-lhe várias sugestões.
"PizzaGhetti". No centro da vila. Boa comida italiana, preço modesto, serviço moderado. Ambiente acolhedor
"Casa Velha". No centro da vila. Boa comida portuguesa, preço, elevado serviço bom. Ambiente agradável
"Restaurante Café Itália". No centro da vila, Boa cozinha italiana e internacional, preço razoavel. Como vai no inverno faça a reserva para a sala com a lareira. Tambem tem esplanada com boa vista para a baia de Cascais, mas talvez seja um pouco frio para a epoca.
"Touro Iberico". Em Alcabideche, não é longe de Cascais mas precisa de carro. Talvez o melhor bife de touro no destrito de Lisboa. Ver a minha critica neste site.
Se precisar de mais ajuda não hesite em pedi-la.
Bon appetit.
John
11-10-2010, 16:56
7
Postado Originalmente por Rosemarie Ver Post
Ola john

Ja agora que me sugeres na zona de cascais ou arredores...visto que este natal ierei estar em portugal, e gostaria de fazer uma surpresa, e gostaria de uma sugestao.
Obrigado
Rosemarie
A escolha não vai ser fácil conheço todos e qualquer um dos restaurante que o JonhdeOliveira recomendou são muito boas escolhas para fazeres uma surpresa a alguém especial e apreciares uma agradável refeição em boa companhia!
Beijocas
13-10-2010, 12:16
8
Ai ai a escolha vai ser dificil...mas talvez va optar por o touro iberico.
Ja k ouvi boas referencias a respeito.
13-10-2010, 12:18
9
Postado Originalmente por Rosemarie Ver Post
Ai ai a escolha vai ser dificil...mas talvez va optar por o touro iberico.
Ja k ouvi boas referencias a respeito.
Rosemarie
Excelente opção vais gostar bastante com toda a certeza!!
Beijinho
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®