SaborIntenso.com
Publicado a 24-08-2011, 17:58
por zezinha
Olá: Precisava de uma ajuda : Alguém conhece um truque para retirar as grainhas das uvas ???

Hoje experimentei fazer compota de uva , por sinal até ficou boa , mas......as grainhas é que não são nada agradáveis . Se por acaso alguém tiver uma ideia agradeço que me ajudem.

Obrigado desde já.
  #1  
Antigo
24-08-2011, 18:09
2
infelizmente nao sei zezinha, mas tambem fuiquei curiosa para saber.beijinhos
24-08-2011, 21:46
3
Olá Zézinha

Se as uvas são para compota será que não se pode abrir ao meio e tirar com uma colher de (café) por ser a mais pequenina ou com o bico de uma faca?
Ou as uvas têm mesmo de ir inteiras?
24-08-2011, 22:53
4
Olá!
Eu sugiro triturar ligeiramente as uvas e depois coar num passador adequado essa pasta
Acho que é mais fácil! e fica logo sem peles também...

Espero que resulte!

Beijinhos*
30-08-2011, 14:54
5
Eu sugiro procurar no mercado uvas sem graínha. Já existem !
10-09-2011, 21:29
6
A Carolina Patrocínio tem uma solução óptima ... pede à empregada que as tire

Agora a sério, acho que há uvas sem grainhas mas nunca comi. Quanto a uma técnica para tirá-las: se cortar cada bago a meio, as grainhas ficam expostas e é mais fácil remover, de acordo com a minha experiência .
07-10-2011, 17:57
7
Olá,
não sei para que fim queres as uvas sem grainha, mas fiz doce de uva, este mês passado, e fiz assim.
Tirei as cascas, e coloquei as uvas para ferver com grainha e tudo. Após uma fervura, passei pelo ralador, as uvas saem por baixo e as grainhas ficam lá dentro. Depois juntei de novo as cascas e cozi tudo com o açucar para fazer o ponto da compota.
Espero ter ajudado.
Bj
18-10-2011, 15:59
8
Ola a todos, eu para tirar as grainhas das uvas utilizo um clip desdobrado enfiado numa rolha de cortica ( as duas pontas do clip ficam presas na rolha), assim é muito facil de tirar as grainhas.
Experimentem.
18-10-2011, 16:04
9
Postado Originalmente por diteestrela Ver Post
Ola a todos, eu para tirar as grainhas das uvas utilizo um clip desdobrado enfiado numa rolha de cortica ( as duas pontas do clip ficam presas na rolha), assim é muito facil de tirar as grainhas.
Experimentem.
gostei da ideia, obrigada.beijinhos
03-11-2011, 15:17
10
Postado Originalmente por diteestrela Ver Post
Ola a todos, eu para tirar as grainhas das uvas utilizo um clip desdobrado enfiado numa rolha de cortica ( as duas pontas do clip ficam presas na rolha), assim é muito facil de tirar as grainhas.
Experimentem.
Olá diteestrela!
Podes explicar melhor essa técnica, não percebi como desdobras e prendes o clip à rolha
15-11-2011, 13:03
11
Postado Originalmente por Cozinha da Xana Ver Post
Olá diteestrela!
Podes explicar melhor essa técnica, não percebi como desdobras e prendes o clip à rolha
Ola, desdobras o clip de forma a que ele fique em U e depois espetas as duas pontas na rolha de cortica.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®