SaborIntenso.com
Publicado a 07-03-2010, 18:08
por Tantra
Gostaria saber o procedimiento que se faz pra congelar rissois?
E depois de congelados si se descongelam pra fritar?
Obrigada
  #1  
Antigo
07-03-2010, 18:32
2
Tantra,
Para congelares os rissóis só tens que por no Congelador, dentro de um plástico
próprio para congelar comida, ou num recipiente de plástico, não ponhas
uns em cima dos outros se não colam-se, se quiseres por em cima uns dos outros
põem uma película de plástico a dividi-los. Eu também devido-os em vários plásticos
em quantidades pequenas assim não tenho que descongela-los todos.
Para frita-los deixo descongela-los e retiro aqueles cristais de gelo em cima para os
rissóis nao se abrirem ao fritar.
Beijinhos
07-03-2010, 18:34
3
Voce os faz de leite?
Obrigada
07-03-2010, 18:40
4
Postado Originalmente por Tantra Ver Post
Voce os faz de leite?
Obrigada
Tantra eu fiz os rissóis da Neuza de camarão
Aqui vai a receita Rissóis de Camarão mas também levam leite
para o creme. Mas também pode fazer de carne, etc.
Beijinhos
07-03-2010, 18:58
5
ICatarina:obrigado,que faria eu aquí sem voce.
Beijos
07-03-2010, 19:38
6
obrigado pelas dicas às duas...
obrigado
08-03-2010, 15:38
7
podes amontoá-los numa caixa própria de ir ao congelador, no entanto, depois tens a saga de com uma faca pontiaguda os descolar
08-03-2010, 16:04
8
Olá Tantra
Eu quando quero fritar rissois que tenho congelados, não os deixo descongelar, pois ficam mais moles, simplesmente os tiro do congelador e os ponho a fritar, ficam mais crocantes,
e uma dica para não se colarem, basta quando acabar de fazer os rissois, coloca-os num tabuleiro, ao lado uns dos outros, vai assim ao congelador, quando tiverem congelados, basta coloca-los em sacos individuais com o numero de rissois pretendidos, e volte a colocá-los no congelador, assim não há hipotese de se colarem.
Espero ter ajudado
bjs
08-03-2010, 18:25
9
Carina:obrigado por sua juda,ok
10-03-2010, 12:17
10
Tantra eu tambem nao descongelo os rissois, nao e necessario.

Tantra eu uso so leite na massa dos rissois...e ficam muito saborosos.
10-03-2010, 15:20
11
Esqueçi-me de dizer que a minha massa de rissois, não leva leite, mas coloco azeite, desta forma não utilizo farinha para polvilhar a massa e a bancada quando estou a estender a massa com rolo da massa, descola toda da bancada, não se pega e suja muito menos.
espero ter ajudado
bjs
10-03-2010, 15:50
12
Postado Originalmente por carina vitorino Ver Post
Esqueçi-me de dizer que a minha massa de rissois, não leva leite, mas coloco azeite, desta forma não utilizo farinha para polvilhar a massa e a bancada quando estou a estender a massa com rolo da massa, descola toda da bancada, não se pega e suja muito menos.
espero ter ajudado
bjs
Carina k engracado nunca usei azeite...eu ponho sempre manteiga...mas vou experimentar com azeite.

Eu nao uso rolo da massa pois tenho uma maquina de estender massa...o k e muito menos cansativo e mais rapido.
10-03-2010, 15:56
13
Rosemarie:que maquinininha e esa?
Obrigada
31-05-2011, 11:27
14
Eu costumo fazer rissois tanto para casa como para vender, eu congelo todos num recipiente e separo as camadas com papel vegetal , depois de congelados vou e ponho todos dentro de sakinhos de congelação .
31-05-2011, 11:43
15
Faço poucas vezes, mas quando faço, primeiro levo a congelar em tabuleiro para não pegarem, depois arrumo-os em caixas plásticas bem vedadas. Para usar, costumo tirar antes para o frigorífico e depois frito-os normalmente.
Bjs.
12-12-2011, 13:25
16
aproveito este topico para perguntar o seguinte: como é que sabem que, os rissois ou croquetes que vão fritar congelados já estão fritos e não congelados no meio sem os picarem sem um garfo?Há algum truque?
13-12-2011, 14:04
17
Eu não tenho truque nenhum, quando eles tiverem fofinhos retire-os.

Beijinhos
13-12-2011, 21:06
18
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Eu não tenho truque nenhum, quando eles tiverem fofinhos retire-os.

Beijinhos

fofinhos? não percebi!!!
14-12-2011, 08:09
19
quando faço uso um pouco mais de manteiga, dessa forma a massa ja nao me pega a banca e fica mais fofinha.... em vez de usar a gema para agarrar o pao ralado, uso so a clara misturada com um tikinho de agua,. depois de estarem com o pao ralado ponho dentro de uns recipientes uns ao lado dos outros, nunca "colados" uns aos outros, em varias camadas separadas por uma sakinha por exemplo das de congelar.... deixo sempre uma sakinha entre os rissois e a tampa do recipiente para nao ganhar aqueles bocadinhos de gelo.....depois de congelados, retiro e ponho dentro de uma nova saca e ficam no congelador..... separam se facilmente se forem postos lado a lado quando congelados.
quando vou fritar, retiro os do congelador quando ponho o azeite a aquecer, na minha opiniao, nao se deve deixar os rissois descongelarem pois ficam moles e feios em vez de ficarem estaladiços e lindos.... estando douradinhos estao prontos( tb tem k se ter em conta a quantidade k se frita ao mesmo tempo)
06-01-2012, 18:33
21
bem ontem fiz os rissois de camarao seguindo a receita da neuza e como e que fui dar hoje de manaha tavam todos colados hahahaha , pois nao sabia desse truke, hoje separei-os todos e pus como mencionaram ai com plastico a separar. Hoje fiz os rissois de carne e agora ja pus mesmo com plastico espero que nao fiquem colado e que provei dois e tavam deliciosos, devo confessar que no inicio foi muito complicado com a massa mas depois la fui ganhando e jeito e foram ficando mais bonitinhos... tenho uma questao sobrou-me massa de rissois existe alguma coisa que se possa fazer com a massa ou a soluçao e mesmo deitar fora, visto nao tar com ideias de fazer mais rissois por agora claro :P
29-03-2012, 16:48
22
Podes fazer robes de salsichas, ou seja enrolas uma fatia de queijo numa salsicha e fazes um rolinho com a massa
30-03-2012, 07:00
23
quando me sobra massa faco rissois de queijo e fiambre ou cachorrinhos( um poikinho de ketchup e salsicha) em forme de retangulos pequenitos.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®