SaborIntenso.com
Publicado a 06-06-2010, 01:07
por Raquel F
Quero fazer compota de cereja, pois é a minha compota preferida .

No entanto não sei como posso tirar os caroços de forma mais ou menos prática, pois tirar um a um com a ajuda de uma faca parece-me um bocado complicado.

Obrigada.
  #1  
Antigo
06-06-2010, 06:53
2
Amiga Raquel eu cando fago me veo obligada à tarefa inglória de as descaroçar à mão cortando-as ao meio e retirando o caroço.

Ou voce compra este aparatinho:
Fonte:https://www.cesar-castro.pt
06-06-2010, 10:56
3
Muito obrigada Tantra

Vou experimentar à mão O link não consegui abrir.
06-06-2010, 12:37
4
Postado Originalmente por Raquel F Ver Post
Muito obrigada Tantra

Vou experimentar à mão O link não consegui abrir.
Eu abri. Obrigado pelo link Tantra.
06-06-2010, 14:06
5
podes sempre come-las em vez de desencaroçar nhac nhac
30-06-2010, 16:47
6
Raquel,
Aqui vai um vídeo em Inglês (mas e melhor que nada) com 4 maneiras diferentes de tirar os caroços das cerejas..
Da para ver perfeitamente como fazer... So tens que escolher a técnica que gostas mais.
PS. A minha preferida e com o clipe de papel, e com o utensílio de tirar caroços de azeitonas.
Beijinhos espero que ajude

https
30-06-2010, 17:51
7
Postado Originalmente por ICatarina Ver Post
Raquel,
Aqui vai um vídeo em Inglês (mas e melhor que nada) com 4 maneiras diferentes de tirar os caroços das cerejas..
Da para ver perfeitamente como fazer... So tens que escolher a técnica que gostas mais.
PS. A minha preferida e com o clipe de papel, e com o utensílio de tirar caroços de azeitonas.
Beijinhos espero que ajude

YouTube - Four ways to pit a cherry
catarina
a minha preferida e a do descaroçador, mas como nao tenho nem sei onde se vende , a do clips, nao e ma ideia!!!!a da faca e o murro e muito violenta para a cereja!!!
30-06-2010, 18:00
8
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
catarina
a minha preferida e a do descaroçador, mas como nao tenho nem sei onde se vende , a do clips, nao e ma ideia!!!!a da faca e o murro e muito violenta para a cereja!!!
Eu usso a minha maquina... Mas antigamente usava as duas super fácil e rápido.
O descaroçador de azeitonas compras em qualquer lugar... vendem-se em vários formatos.

Este e' o meu ajudante que uso. E só por as cerejas e já esta.... os caroços em baixo e as cerejas em cima.

Beijinhos
Fotografias
Como descaroçar cerejas?-img_6823.jpg   Como descaroçar cerejas?-img_6830.jpg  
30-06-2010, 18:04
9
Postado Originalmente por ICatarina Ver Post
Eu usso a minha maquina... Mas antigamente usava as duas super fácil e rápido.
O descaroçador de azeitonas compras em qualquer lugar... vendem-se em vários formatos.

Este e' o que uso. E só por as cerejas e já esta.... os caroços em baixo e as cerejas em cima.

Beijinhos
muito fixe catarina, vou ter de procurar o descaroçador de azeitonas.bjs
30-06-2010, 18:12
10
Tantra
no meu bolinho das cerejas usei a mesma técnica
mas vou ter de adquirir um descaroçador rapidamente
Tantra e Catarina, Obrigada pelas vossas sugestões!!
30-06-2010, 18:27
11
Postado Originalmente por Sandra Batista Ver Post
mas vou ter de adquirir um descaroçador rapidamente
Tantra e Catarina, Obrigada pelas vossas sugestões!!
Sandra,
Se tiveres ai cerejas em casa, vai exprimentar com um clipe de papel.
E' super fácil, vais ver que na quarta cereja já estas uma profissional.
Ve no vídeo do Youtube que coloquei na pagina1 como fazem...
Beijinhos
30-06-2010, 18:58
12
Oh minha querida Catarina ,

Onde é que tu estavas quando eu tive de pintar as minhas mãozinhas de vermelho a descaroçar as cerejas para a compota .

Adorei as dicas, muito úteis, a do clip então estou desejosa de experimentar. Agora, gostar gostar mesmo gostei foi da tua maquineta . Já estive para comprar um descaroçador de azeitonas, pensei que funcionasse, mas depois receei arriscar e não comprei.

Obrigada, mais uma vez.
Beijinhos
30-06-2010, 20:41
13
Pois eu continuo à espera que inventem as cerejas sem caroço...
tal como inventaram as uvas sem graínhas...por sinal até bem saborosas...
Enquanto espero...bem sentadinha ... vou tirando com muito cuidado, com a ajuda de uma faca, para não estragar muito a cereja!
Beijos
18-03-2011, 14:17
14
será que a técnica do clip também dará para as azeitonas???é que eu já a muito tempo que ando a procura de um descaroçador de azeitonas mas não consigo encontrar em supermercado nenhum.....
adorei a técnica e vou ver se me lembro sempre dela
19-04-2011, 19:17
15
Postado Originalmente por Sandra Raquel Rodrigues Ver Post
será que a técnica do clip também dará para as azeitonas???é que eu já a muito tempo que ando a procura de um descaroçador de azeitonas mas não consigo encontrar em supermercado nenhum.....
adorei a técnica e vou ver se me lembro sempre dela
Olá Sandra,
Só agora vi este tópico. Acho que não dá para usar em azeitonas, pois estas são muito duras em comparação com as cerejas que, quando maduras, são mais fáceis de separar do caroço.
Eu também usei a técnica do clip com umas cerejas madurinhas e funcionou bem ... isto enquanto espero pelas cerejas sem caroço, como a Fernanda
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®