SaborIntenso.com
Publicado a 24-11-2013, 16:56
por w00dman
Olá.

Todos nós gostamos de comer um belo pãozinho acabadinho de fazer, quentinho onde colocamos a manteiga e ela derrete imediatamente. Acontece que todos os fins de semana me deparo com a mesma situação, ter que sair de casa só para ir buscar o pão à pastelaria. Mas com este frio por vezes a vontade é pouca ou nenhuma e nem sempre tenho o carro disponivel para tal.

Alguém faz algum tipo de pão que congele cru em que depois seja só descongelar e levar ao forno?
Se sim deixem aqui as vossas ideias!

Cump e obrigado
  #1  
Antigo
25-11-2013, 16:55
2
ola isto é assim aqui em casa nunca deito pao fora e entao o que faço tipo á sexta feira se me sobra pao coloco dentro de um saco fecho bem o saco e no dia seguinte ou dois dias de pois meto o pao na torradeira e aqueço la ate ficar torradinho,aqui em casa gostamos ou entao tem há venda nos mercados pao congelado guarda no congelador e quando quiser faz conforme as instruçoes que nestes casos tem de utilizar o forno espero de certa forma ter ajudado
30-11-2013, 09:39
3
Olá
Quando faço pão, se a receita der bastante, para poder comê-lo fresquinho, congelo. Quando congelo depois de cozido, depois de estar completamente frio, coloco num saco próprio para congelar, retiro o ar completamente, e congelo. Quando tiro do congelador, tiro do saco e embrulho num pano de cozinha até estar descongelado.

Para congelar em cru (pãezinhos pequenos, por exemplo) depois de dar a forma, coloco num tabuleiro forrado com papel vegetal e meto no congelador. Depois de estarem congelados, coloco em sacos de congelação. Quando os quero fazer, tiro os que quero, coloco num tabuleiro para descongelar e levedar. Depois é só cozer normalmente.
bjs
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®