SaborIntenso.com
Publicado a 17-02-2013, 19:24
por metRo_
Olá!
Vi esta imagem e gostava de saber como se fazem estas batatas fritas:



Obrigado
  #1  
Antigo
17-02-2013, 19:48
2
Ola Metro, olha pelo que consigo ver, parecem-me umas batatas muito originais na culinaria Inglesa, " wedges potatoes" ainda ontem foi o nosso jantar ca m casa feito pelo namorado da minha filha que por sinal e Ingles

sao muito simples de fazer...
  • Cortas as batatas descascadas ou nao ( conforme perferencia), em 4. ( cortas as batatas como ves na foto)

    Num pirex " besuntas as batatas com azeite, umas pedras de sal, pimenta de rosca, e polvilhas-as com "Tyme" "Hortela" "Oregaos"...ou uma outra erma a gosto.

    Vai ao forno por sensivelmente 1 hora.

    Quando estiverem cozidas por dentro e estaladicas por fora, tiras do fornos e mesa com "elas"

Sao uma pequena maravilha, experimenta que vai adorar..

Um exelente acompanhamento para um salmao "grelhado" na frigideira, ou no grill do forno..

18-02-2013, 15:07
3
Obrigado Vou experimentar

Só fiquei com uma duvida que é a quantidade de azeite, passo as batas por azeite ou deito azeite no pirex como se fosse para assar? Sou um bocadinho novo nestas coisas lol
18-02-2013, 18:52
4
Metro, nao ha propriamente uma quantidade certa de azeite, fazes assim:

Depois de cortadas e lavadas bezuntas com as maos as batatas, de maneira a que fiquem bem untadas...como se tivesses a temperar um bocado de carne para ir ao forno. Nao necessita de muito azeite, so mesmo unta-las...depois de untadas, polvilhas com pimenta de rosca, sal, e uma erva a tua descricao, que pode ser ortela, tyme, oregons, eu perfiro a hortela que da um sabor muito caractristico...

Experimentas assim, que ficam muito saborosas...
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®