SaborIntenso.com
Publicado a 14-03-2014, 09:18
por Analú
Então é assim: esta semana depois de um porção de exames descrobri que sou intolerante ao gluten e à lactose... ou seja estou tramada
Não é que não possa comer, bem vivi trinta e poucos anos a levar uma alimentação dita como normal!

Mas devo de evitar e agora que sei que me faz "mal" tenho mais dificuldade em comer! Fico com peso na consciencia...
Por isso venho aqui pedir a vossa preciosa ajuda , preciso de ideias e sugestões de como substituir leite e os seus derivados, bem como a farinha nas receitas!
Também sou intolerante à soja....
Desde já o meu Obrigada
  #1  
Antigo
14-03-2014, 12:19
2
Tambem es celíaca? que desgraça! Eu sou intolerante à lactose, mas nao ao gluten, nem à soja mas há dias que nao respeito (quase sempre) lol é estranho teres descoberto isso so agora, eu morria de dores *
Ja me habituei a nao beber leite, porque o de soja e essas coisas sao horriveis. O mais complicado para mim sao as massinhas gratinadas, devido ao queijo e as lasanhas devido ao bechamel.
No entanto, há um queijo que nao me faz mal e nao sei porquê é o queijo da ilha famoso. Ja experimentei muitos antes, mas todos me faziam mal.
Iogurtes so activia que tambem nao me faz mal.
Encontro muitas receitas na net, ha blogues com montes de receitas. Naqueles dias que nao posso comer mesmo nada, é complicado encontrar uma receita aqui no sabor intenso, porque tenho que entrar nas receitas para ver os ingredientes. Até ja pensei falar com a Neuza e o Sandro para criarem uma categoria nas receitas para todas as pessoas que têm este problema. Seria uma novidade no site e uma mais valia para nós *Sandro e neuza ajudem nos a nao morrer de desconsolo! Beijinhos
14-03-2014, 16:30
3
Postado Originalmente por Vanessafaustino Ver Post
Tambem es celíaca? que desgraça! Eu sou intolerante à lactose, mas nao ao gluten, nem à soja mas há dias que nao respeito (quase sempre) lol é estranho teres descoberto isso so agora, eu morria de dores *
Ja me habituei a nao beber leite, porque o de soja e essas coisas sao horriveis. O mais complicado para mim sao as massinhas gratinadas, devido ao queijo e as lasanhas devido ao bechamel.
No entanto, há um queijo que nao me faz mal e nao sei porquê é o queijo da ilha famoso. Ja experimentei muitos antes, mas todos me faziam mal.
Iogurtes so activia que tambem nao me faz mal.
Encontro muitas receitas na net, ha blogues com montes de receitas. Naqueles dias que nao posso comer mesmo nada, é complicado encontrar uma receita aqui no sabor intenso, porque tenho que entrar nas receitas para ver os ingredientes. Até ja pensei falar com a Neuza e o Sandro para criarem uma categoria nas receitas para todas as pessoas que têm este problema. Seria uma novidade no site e uma mais valia para nós *Sandro e neuza ajudem nos a nao morrer de desconsolo! Beijinhos
Eu não tinha dores, mas passava semanas sem ir à casa de banho ... fiz todo o tipo de exames aos intestinos e nada até que uma alminha caridosa se lembrou das intolerancias alimentares e tenho muitas mais! que são um pouco mais faceis de contornar
14-03-2014, 22:48
4
ola nao sei como ajudar mas cuidado saude acima de tudo beijinhos e boa sorte
15-03-2014, 21:19
5
Deve ser dificil nao saber o que se pode comer para nao fazer mal, mas isso talvez seja no principio, depois penso que te vais abituando aos poucos.
Nao estou bem por dentro deste assunto, mas tenho uma tia que é intolerante à lactose o pouco que sei é ela que conta.
Jà hà alguns alimentos nas parteleiras do supermercado para esse problema tens que ver os produtos està marcado, iogurtes, leite, queijo, farinha etc.
Tambem hà uns comprimidos na farmacia, hà sempre aqueles dias de festa em que se come o que nao se deve, sempre ajuda a passar melhor.
Nao sei se ajudei, mas nao sei muito
Tens que reapreender a comer a minha tia so a partir mais ou menos dos 45 anos é que começou a ter esse problema.
Bjs.
15-03-2014, 23:47
6
ora vivendo e aprendendo , sobre a intolerancia a lactose ja tinha ouvido falar , mas também não sabia que podia acontecer muito mais tarde, pensei que se descobrisse isso logo em criança, infelizmente não posso ajudar, pois não sei nada sobre o assunto, mas concordo pelanamente contigo e faço juntamente contigo uma sujestao aos administradores para colocarem um especial de receitas para intolerantes a lactose.que tudo corra bem e é preciso é calma, daqui a uns tempos ja estás craque no assunto.beijinhos
16-03-2014, 18:55
7
O melhor conselho talvez seja mesmo recorreres ao teu médico assistente,para que te informares bem sobre as tuas intolerãncias alimentares com certeza vai-te ajudar nestes primeiros tempos e indicar-te os alimentos que deves mesmo evitar daqueles que de vez enquando não fazem muito mal.
Nos supermercados já existem vários produtos próprios para pessoas que precisam ou querem evitar o gltuen e a lactose.

Ficam aqui alguns sites onde se encontram algumas receitas e dicas...ou inspiração para uma nova secção do S.I.

Sem Glúten | Sem Lactose - Dicas, artigos e receitas


Receitas e Coisas sem Glúten


Bem sei que não é a resposta para todas as tuas dúvidas,mas um dia de cada vez vais aprender a conhecer as reações do teu organismo e possas "pecar" aqui e ali sem culpas e sem consequências para a saúde.
Beijinhos )
17-03-2014, 09:08
8
Acho que o mais dificil vai ser mesmo estes primeiros tempos de adaptação.
Obrigada a todos pelas palavras de apoio
17-03-2014, 09:16
9
Postado Originalmente por Sandra A. Ver Post
O melhor conselho talvez seja mesmo recorreres ao teu médico assistente,para que te informares bem sobre as tuas intolerãncias alimentares com certeza vai-te ajudar nestes primeiros tempos e indicar-te os alimentos que deves mesmo evitar daqueles que de vez enquando não fazem muito mal.
Nos supermercados já existem vários produtos próprios para pessoas que precisam ou querem evitar o gltuen e a lactose.

Ficam aqui alguns sites onde se encontram algumas receitas e dicas...ou inspiração para uma nova secção do S.I.

Sem Glúten | Sem Lactose - Dicas, artigos e receitas


Receitas e Coisas sem Glúten


Bem sei que não é a resposta para todas as tuas dúvidas,mas um dia de cada vez vais aprender a conhecer as reações do teu organismo e possas "pecar" aqui e ali sem culpas e sem consequências para a saúde.
Beijinhos )
Obrigada pelas sugestões, vou já dar uma vista de olhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®