SaborIntenso.com
Publicado a 30-05-2010, 00:41
por manuela moreira
Boa Noite

Desde Já o meu muito obrigada pelas respostas rápidas às minha dúvidas.

E aqui vai mais uma dúvida.

Com que varas se faz a maionese?, é com as de bater as claras em castelo?, é que gostaria de fazer maionese caseira, mas não sei qual as varas a usar, e além disso tenho visto algumas receitas em que pôem ovos inteiros e outas em que usam só a gema, qual a diferença?

Obrigada

Manuela Moreira
  #1  
Antigo
30-05-2010, 01:24
2
ola manuela, eu quando faço é com a varinha mágica meto um pouco de óleo , uma colher de cha de mostarda e um ovo tem é de estar á temperatura ambiente, senão nao corre tão bem, e depois com a varinha desfaço e depois ainda acrescento um pouco de oleo, em fio devagar e continuo a mexer com a varinha , ate ficar no ponto.beijinhos
30-05-2010, 11:50
3
Eu também faço como a Magnolia. Uso um copo que seja pouco mais largo que a varinha mágica, de maneira a que envolva todo o preparado.
30-05-2010, 13:30
4
Eu também faço como a Magnólia e a Raquel, e uso a varinha mágica normal. Mas, cá para nós, uma boa maionese light de supermercado dá muito menos trabalho, não talha...e até é menos calórica
beijocas
30-05-2010, 16:40
5
Postado Originalmente por Fernanda Amaral Ver Post
Eu também faço como a Magnólia e a Raquel, e uso a varinha mágica normal. Mas, cá para nós, uma boa maionese light de supermercado dá muito menos trabalho, não talha...e até é menos calórica
beijocas
ola fernanda!tens toda a razao, mas eu sinceramente poucas vezes faço a caseira, até pk nao acho tao gostosa!!!!normalmente prefiro a helmans, é a minha eleita!!!!beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®