SaborIntenso.com
Publicado a 21-01-2011, 14:57
por Pedro Ramos
Tenho pesquisado muito na net e não consigo encontrar locais onde se venda a margarina para massa folhada, alguem tem contacto o sabe onde posso comprar.
  #1  
Antigo
21-01-2011, 15:08
2
Postado Originalmente por Pedro Ramos Ver Post
Tenho pesquisado muito na net e não consigo encontrar locais onde se venda a margarina para massa folhada, alguem tem contacto o sabe onde posso comprar.

Olá Pedro. Hoje em dia é difícil de encontrar. Só em supermercados para fornecimento à restauração.
Um sitio onde há de certeza é na Makro e provavelmente na Luta também.
21-01-2011, 15:20
3
ola Pedro , senão me engano acho que já vi dessa margarina no Intermarché, dizia especial folhados, se tiveres um por perto experimenta!
21-01-2011, 15:48
4
Obrigado a ambos, vou experimentar nos dois, tenho um Intermarché a 100 da minha casa.
Pedro
21-01-2011, 18:07
5
Postado Originalmente por Pedro Ramos Ver Post
Obrigado a ambos, vou experimentar nos dois, tenho um Intermarché a 100 da minha casa.
Pedro
depois diz se sempre encontraste! beijocas
24-01-2011, 16:41
6
Olá Pedro,

As pastelarias com fabrico próprio, (conhecido)... normalmente dispensam a margarina de folhados, foi-me aconselhado por um pasteleiro. Quem não pede...

Beijinhos.
27-01-2011, 15:47
7
Boa ideia, quem tem boca vai a Roma!
Bjs
09-02-2011, 15:40
8
Postado Originalmente por suelin Ver Post
Olá Pedro,

As pastelarias com fabrico próprio, (conhecido)... normalmente dispensam a margarina de folhados, foi-me aconselhado por um pasteleiro. Quem não pede...

Beijinhos.
Eu já fiz justamente isso,em duas pastelarias cá da zona,um disse logo que não vendia,o outro,mandou-me procurar no supermercado mais proximo .Enfim...
09-02-2011, 15:57
9
Postado Originalmente por LiLISanTos Ver Post
Eu já fiz justamente isso,em duas pastelarias cá da zona,um disse logo que não vendia,o outro,mandou-me procurar no supermercado mais proximo .Enfim...

pois é lili, pelo que tenho ouvido nas pastelarias aqui perto, é o mesmo,acho que a asae proibiu essas vendas ao público, mas ja viste o meu comentário?ja experimentas te no intermarché , parece me que essa margarina existe por lá, ou então como sujeriu o Sandro ve las lojas tipo Recheio, Makro e assim:
13-05-2011, 16:17
10
Boa tarde. Eu gostaria de fazer a receita de massa folhada mas não encontro margarina para folhados em lado nenhum, nem continente, jumbo, pingo doce etc... Posso usar margarina para bolos? Ou onde compro para folhados? Obrigada
13-05-2011, 16:30
11
Postado Originalmente por Soraia Duarte Ver Post
Boa tarde. Eu gostaria de fazer a receita de massa folhada mas não encontro margarina para folhados em lado nenhum, nem continente, jumbo, pingo doce etc... Posso usar margarina para bolos? Ou onde compro para folhados? Obrigada

Olá Soraia, movi a tua pergunta para este tópico, tens aqui várias sugestões.
Bj.
17-05-2011, 11:59
12
MASSA FOLHADA

4 xícaras de farinha de trigo
2 gemas
2 colheres de sopa de óleo
Sal
Leite
Banha (em temperatura ambiente, deve estar com
consistência de margarina cremosa)
Farinha de trigo para polvilhar.

MODO DE PREPARAR:

Misture os 4 primeiros ingredientes, depois vá colocando leite até a massa ficar elástica.

Sove a massa até começar a formar bolhas, cerca de 10 minutos (isso é essencial). Deixe
descansar por meia hora.

Abra a massa e passe um pouco de banha com uma faca (como se estivesse passando margarina numa fatia de pão), polvilhe farinha de trigo e dobre a massa ao meio.

Passe banha novamente, polvilhe a farinha e dobre ao meio.

Repita a operação até obter um quadrado de massa que não dê mais para dobrar.

A massa está pronta para ser utilizada.

Pode-se deixar no frigorífico para usar no dia seguinte.
11-06-2011, 02:18
13
Ola, n sei se ja encontrou a dita margarina, mas a pouco tempo vi na tv (julgo q foi na rtp1) uns pasteleiros falarem sobre essa margarina e o que disseram e q desconheciam q se vendesse em supermercados, quanto muito em lojas gourmet.
Espero ter ajudado.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®