SaborIntenso.com
Publicado a 24-05-2012, 15:43
por Lancelot
Pode parecer estranha esta pergunta, mas o ovo nas francesinhas fica melhor em cima do queijo ou por baixo dele? É colocado cru ou estrelado?
  #1  
Antigo
28-05-2012, 11:57
2
ola,
é colocado estrelado, quanto a ficar por cima ou por baixo do queijo, já vi das duas maneiras, mas acho que a mais usual é por cima!
bj
28-05-2012, 19:13
3
Convém ser mal frito, e colocado por cima, pois se esta a comer a gema cai pela francesinha abaixo, o que vai dar um gosto especial!
29-05-2012, 14:48
4
Eu costumo estrelar e colocar por baixo do queijo, no entanto para as fatias laterais se aguentarem em posição é o cabo dos trabalhos, por sua vez como gosto de passar bem, o ovo fica um bocado seco o que como o Marcos refere perde aquele gosto especial.
Talvez se eu experimentar, antes de pôr a francesinha no forno colocar-lhe um ovo cru ( sem casca, lol) no cimo, estrelando-o no forno...
03-06-2012, 20:24
5
Postado Originalmente por Lancelot Ver Post
Eu costumo estrelar e colocar por baixo do queijo, no entanto para as fatias laterais se aguentarem em posição é o cabo dos trabalhos, por sua vez como gosto de passar bem, o ovo fica um bocado seco o que como o Marcos refere perde aquele gosto especial.
Talvez se eu experimentar, antes de pôr a francesinha no forno colocar-lhe um ovo cru ( sem casca, lol) no cimo, estrelando-o no forno...
Sinceramente nao entendi a dúvida e muito menos a solução , espero que os amigos anteriores o tenham ajudado
04-06-2012, 21:05
6
Postado Originalmente por Maria Fly Ver Post
Sinceramente nao entendi a dúvida e muito menos a solução , espero que os amigos anteriores o tenham ajudado
A dúvida é que às vezes a gente complica o que é simples...Segundo entendi o ovo estrelado, se por cima do queijo, é colocado após sair do forno, assim consegue-se controlar a cozedura do mesmo, eu é que estava com a mania de colocar antes do forno, mas já vi que a gema fica sempre para o seco. Manias...
04-06-2012, 21:55
7
Lancelot, fazer petinga de escabeche requer experiência e sabedoria, ovo na francesinha não tem história ou estória, é banal.
1º Ligas o descomplicador,
2º Estrelas o ovo ao gosto de quem o vai comer.
Levas a francesinha com o queijo a derreter.
Colocas o ovo em cima da francesinha e acrescentas o molho.
Serves e desfruta na companhia dumas "loirinhas"
Simples e fácil, remata e é golo, como se diz no futebol. bons petiscos.
05-06-2012, 12:08
8
grande confusao por uma coisa tao simples....
sempre fiz francesinha com o ovo por cima, uma ou outra com o ovo por baixo do queijo, mas fica uma "decoracao" menos atrante.
quanto ao derreter o keijo, eu nao faço nada, ou seja, o molho k uso e caseiro, descongelo e deixo ferver bem, automaticamente o molho derrete o queijo. obviamente k ao deitar o molho é pra comer de imediato.
quanto ao ovo bem ou mal passado, na minha opiniao se for mal passado,acaba por alterar o sabor do molho, eu pessoalmente prefiro o ovo bem passado, nao seco, ja o meu marido prefere mal passado e a diferenca ainda e alguma, rebentando a gema o sabor do molho altera
05-06-2012, 16:35
9
Olá,

Eu costumo estrelar o ovo primeiro (mal frito) e coloco por cima do queijo. Fica muito bom!
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®