SaborIntenso.com
Publicado a 24-10-2011, 11:14
por sonia sequeira
olá a todos,gostaria que alguem me desse um truque para o bacalhau á bráz não ficar tão seco?é que sempre que faço fica muito seco e então no dia a seguir nem se fala,alguem tem sugestões?
obrigado e beijinhos.
  #1  
Antigo
24-10-2011, 13:48
2
Olá Sónia. Eu também gosto "molhadinho". Quando se vai acrescentar os ovos para envolver, primeiro temos que avaliar se a quantidade de ovos será suficiente para a comida que está no tacho e corrigir se necessário. Segundo, envolver os ovos na comida, retirar do fogo e passar para uma travessa a fim de evitar que continue a cozer no tacho. Fica molhadnho enquanto o ovo não cozer (secar). Espero ter ajudado.
25-10-2011, 20:21
3
Para 4 pessoas, normalmente uso 6 ovos. Eu bato os ovos primeiro e depois envolvo bem nas batatas e bacalhau, retiro do lume para envolver melhor e para as batatas amolecerem e volto a por em lume baixo mais um minutinho sem deixar de mexer. Fica cremoso e no dia a seguir continua cremoso
03-11-2011, 14:54
4
Olá Sónia!
No Bacalhau à Brás o truque é as batatas!
Tens que deixar que elas Absorvam bem aquele molho onde refogas-te o bacalhau com a cebola. Se estiveres a usar batatas fritas por ti, tira-as um pouco antes de estarem completamente fritas. Se usares batatas de pacote demolha-as num pouco de leite uns minutos antes de juntares ao bacalhau (podes depois utilizar o leite para juntar aos ovos).
Usa sempre dois ovos grandes por pessoa ou três pequenos.E como disse Manuel e bem! No fim de confeccionares o bacalhau retira para um prato frio, para que a cozedura pare

Bons cozinhados!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®