SaborIntenso.com
Publicado a 12-04-2011, 13:55
por Martac
Boa tarde.

Há muito tempo que sigo o saborintenso mas registei-me recentemente.

O que eu precisava era de ideias de pratos que possa congelara o meu marido levar para o trabalho, ele é motorista de pesados e parte das refeições, principalmente as de carne, leva congeladas e depois aquece no fogão ou, eventualmente, no microondas.

O que lhe faço habitualmente é feijoada, cozido, quiches, sopa, almondegas/frango/carne de porco com cogumelos/moelas estufados de modo a que ele junte arroz ou massa no momento em que vai usar mas já me começa a chatear mandar sempre a mesma coisa. Como tenho de fazer 7 refeições por semana em 2 dias vão faltando as ideias.

Outra coisa que me incomoda é a refeição que ele leva para o 1º dia, normalmente é algo que se coma frio, costuma levar cordon bleu, ou febras panadas, rissóis,bacalhau panado... à base de fritos, o que também não me agrada por questões de saúde.

Alguém se lembra de mais alternativas?
  #1  
Antigo
12-04-2011, 14:17
2
Ola martac

Pois é isso de ter de levar comida pro trabalho nao e facil, pois tambem me deparo com o mesmo problema.
E nem toda a comida serve pro dia seguinte, como pro exemplo, as batatas fritas ou as batatas cozidas.
Mas eu por exemplo nao congelo a comida, faço todos os dias ao jantar a mais pra ele levar, e quando nao é coisa k possa levar no outro dia tenho sempre a alternativa da sopa, por vezes e agora que o tempo comeca aquecer, ele leva uma salada, com tomate e pepino, e uma sandes e a sopa.
mas por norma ele leva sempre a comida do dia anterior.
12-04-2011, 22:29
3
Eu faço muitas receitas com atum, pois também tenho que levar para o dia seguinte comer no trabalho desde empadão a saladas com diversos tipos de feijão.
Bolonhesa, empadas, lasanha, filetes de pescada ou carne panada...
Beijinhos
13-04-2011, 03:57
4
Eu opto mais pelos pratos tipo "salada russa", podem ser imensamente variados, e come-se lindamente frescos ou à temperatura ambiente.
Por exemplo como sugestão...façam uma salada russa receita tradicional, mas alterem a batata normal por batata doce..e nunca mais vão querer outra coisa..
14-04-2011, 16:38
5
Omeletes são boas opções porque se pode fazer de variadas coisas;
Saladas de massa ( por exemplo, massa cozida com ovos mexidos, fiambre, bacon, cogumelos, as mais variadas coisas...)
Saladas de arroz ( arroz cozido, frango desfiado, milho...)
Saladas de batata ( batata cozida, ovo cozido, atum...)
Também as velhas sandes: (sandes de frango, atum, delicias do mar...)
Peças de fruta são sempre boas opções.
Isto mais saudável...depois também poderá variar com imensas coisas, mas é certo que comer em casa ou no trabalho é diferente e tem que haver paciência...
Espero ter ajudado!
15-04-2011, 19:41
6
Obrigada pelas sugestões, o problema é que ele tem de levar mesmo congelado porque é camionista e passa 6 dias seguidos fora (Espanha, França, Itália,...), sai de manhã e só volta uma semana depois. Ou seja, tem de levar pelo menos almoço para esses dias todos e alguns jantares (jantar por vezes come cereais e o peixe coze/grelha na hora)..não dá para levar sem congelar e muito menos para levar restos do jantar do dia anterior.

Quando não trabalho ao fim-de-semana lá estou eu de volta dos tachos a cozinhar para as semanas em que não posso.. por vezes já aproveito e faço a contar comigo e como também nesse dia, pelo menos assim, no dia que faço só me preocupo com as refeições dele.
12-12-2013, 09:05
7
Pode-se tirar idéias das refeições congeladas que há á venda nos supermercados e fazer em casa.

Lasanha
Arroz de marisco
Açorda de gambas
pizzas
bacalhau á brás
Almondegas
Arroz de Pato
Empadão de carne
Etc.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®