SaborIntenso.com
Publicado a 18-10-2010, 10:37
por SarinhaT
Olá Comunidade SI!!!

Queria que me ajudassem numa coisinha, se pudessem.
O meu namorado costuma ir á pesca com os amigos naqueles barcos que saem para o mar demanha e só vem á noite e na última vez trouxe uma quantidade enorme de peixes que pensamos ser sarguetas...
Já as comemos grelhadas e são muito boas mas queria umas sugestões vossas para variar, para não serem sempre grelhadas.

Beijinhos e Obrigado desde já.




Foto do peixe aqui: Diplodus annularis
  #1  
Antigo
18-10-2010, 15:06
2
Olá Sarinha,

Vi esta receita:

ReceitasQuotidianas: Sarguetas no forno!

Cozidas com uma cebola e um fiozinho de azeite.

Temperadas com limão, e fritas com uma capinha de farinha.

A vapor, com alguns dentes de alho e gengibre laminado, umas gotas de molho de soja.
18-10-2010, 15:17
3
Obrigado querida suelin pelas sugestões fantásticas!

Beijinhos*
18-10-2010, 15:59
4
ola Sarinha o meu sogro tambem me costuma trazer esse peixinho, eu nao gosto muito pk tem muita espinha,mas ja as tenho feito no forno com cebola aos quartos, batatas aos quadrados, calda de tomate, vinho branco, um fio de azerite , e cebola...ficam muito boas!!!
18-10-2010, 16:06
5
É um boa ideia, no forno também devem ficar boas! Eu também não aprecio muito esse tipo de peixe, grelhado vai bem, mas para não ser sempre a mesma coisa é que pedi sugestões.

Tenho tantas para lá e não sei que lhes fazer. Bem que ele podia ter pescados chocos... hehhehe

Obrigado pela sugestão.

Beijinhos*

Obrigado Magnolia.
18-10-2010, 16:36
6
Postado Originalmente por SarinhaT Ver Post
É um boa ideia, no forno também devem ficar boas! Eu também não aprecio muito esse tipo de peixe, grelhado vai bem, mas para não ser sempre a mesma coisa é que pedi sugestões.

Tenho tantas para lá e não sei que lhes fazer. Bem que ele podia ter pescados chocos... hehhehe

Obrigado pela sugestão.

Beijinhos*

Obrigado Magnolia.

podes crer, chocos e polvo é uma delicia.
mas sabes uma coisa sarinha, ja vi q es de setubal, nao e? , eu tb vivo ca, dede q me juntei com o meu marido q e setubalense, eu sou lisboeta, so vivo ca ha 6 anos, e em lisboa nao conhecia esse peixe, nem outros q usam aqui como xopas, acho q e esse o nome e outro q a minha sogra costuma fazer muito pk o meu sogro ate os tras ainda vivos e agora ja o svou vendo nas peixarias, charroco..acho q es te o nome, o meu mmarido diz q sao optimos de cebolada, mas eu faz imensa impressao os bichos, a serio , nao quero ca nada disso, por isso se ele quiser , vai ter de ir comer á mae!beijocas
18-10-2010, 18:15
7
hahaha.
Magnólia eu sou de uma terrinha que faz parte do distrito de Setúbal que se chama Moita. Não sei se já ouviste falar.
Eu nasci mesmo na Moita, mas o meu pai trabalha em Setúbal e nasceu aí, e pus Setúbal porque mais ou menos toda a gente conhece e a Moita não.
Pois, eu agora conheço estes peixes à 6 anos porque o meu namorado e muito adepto da pesca. Ainda fui algumas vezes com ele pescar em terra aí em Setúbal ao pé da Setnave mas aborrecia-me e ele agora vai com a malta do trabalho para o barco, gosta mais.
As xoupas ás vezes também me calham agora os charrocos é que nem vê-los, não consigo gostar daquilo...! heheh

Muitos beijinhos colega "Setubalense"******
18-10-2010, 20:09
8
Postado Originalmente por SarinhaT Ver Post
hahaha.
Magnólia eu sou de uma terrinha que faz parte do distrito de Setúbal que se chama Moita. Não sei se já ouviste falar.
Eu nasci mesmo na Moita, mas o meu pai trabalha em Setúbal e nasceu aí, e pus Setúbal porque mais ou menos toda a gente conhece e a Moita não.
Pois, eu agora conheço estes peixes à 6 anos porque o meu namorado e muito adepto da pesca. Ainda fui algumas vezes com ele pescar em terra aí em Setúbal ao pé da Setnave mas aborrecia-me e ele agora vai com a malta do trabalho para o barco, gosta mais.
As xoupas ás vezes também me calham agora os charrocos é que nem vê-los, não consigo gostar daquilo...! heheh

Muitos beijinhos colega "Setubalense"******
ola sarinha!claro que conheço a Moita ainda ha pouco tempo fui la as festas, e uma bela terra, sim senhora!
podes crer , so charrocos sao horriveis, mas que raio de nomes de peixes estes, eu so estava habituada ao carrapau e á sardinha, o choquinho, a lulinha e o polvo!!!!

Beijocas amiga Moitense
18-10-2010, 21:20
9
Pois é!!! As festas foram em Setembro!!

Que giro!!!

Beijinhos alfacinha setubalense heheh
18-10-2010, 22:03
10
Postado Originalmente por SarinhaT Ver Post
Pois é!!! As festas foram em Setembro!!

Que giro!!!

Beijinhos alfacinha setubalense heheh
eheheh , gostei dessa alfacinha setubalense!!!beijocas
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®