SaborIntenso.com
Publicado a 06-07-2010, 19:44
por Vera Machado
Não utilize colher de pau na preparação de massas para bolos e afins...Este utensílio não é suposto ser usado sequer em restaurantes (podemos denunciar caso vejamos a sua utilização). A madeira é um material poroso e, deste modo, para além de abater os preparados é, pior ainda, uma fonte de acumulação de bactérias.
  #1  
Antigo
17-07-2010, 20:51
2
Postado Originalmente por Vera Machado Ver Post
Não utilize colher de pau na preparação de massas para bolos e afins...Este utensílio não é suposto ser usado sequer em restaurantes (podemos denunciar caso vejamos a sua utilização). A madeira é um material poroso e, deste modo, para além de abater os preparados é, pior ainda, uma fonte de acumulação de bactérias.
é bem verdade vera
e também digo não a colher de pau
beijinhos
17-07-2010, 21:58
5
Pois é bem verdade!
Porém, no meu caso, infelizmente há certos cozinhados em que só me ajeito com a colher de pau, mas tenho um truque: mudo de colheres de 6 em 6 meses e tenho uma para os estufados, outra para os bolos, outra para o arroz, etc...e nunca as troco!
Mas concordo que, sem cuidados especiais, é má prática o uso da colher de pau.
Beijinhos
17-07-2010, 22:03
6
Postado Originalmente por Fernanda Amaral Ver Post
Pois é bem verdade!
Porém, no meu caso, infelizmente há certos cozinhados em que só me ajeito com a colher de pau, mas tenho um truque: mudo de colheres de 6 em 6 meses e tenho uma para os estufados, outra para os bolos, outra para o arroz, etc...e nunca as troco!
Mas concordo que, sem cuidados especiais, é má prática o uso da colher de pau.
Beijinhos
Boa..organização 5 estrelas Fernanda
Bjs
17-07-2010, 22:06
7
Postado Originalmente por Tiago Ver Post
Boa..organização 5 estrelas Fernanda
Bjs

Pois é Tiago...às vezes temos de inventar um bocado para contornar certos problemas...
Beijocas!
17-07-2010, 22:09
8
Concordo e as vezes...que probelmas! sao tantos...
Bjs
28-07-2010, 22:42
9
Eu faço o mesmo que a Fernanda,
So que uso mais de que uma... Uma para doces, outra para cozinhados tipo puré, outra para refogados etc.
Mas como são tão baratas aqui mudo de 3 a 4 meses.
Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®