SaborIntenso.com
Publicado a 21-07-2010, 15:21
por Tantra
Som uma fam do vinagre,a pesar de eso quenhes me conhecem sabem que nom som uma perssoa azeda.
Existe coisa mais insuportável do que uma pessoa que está sempre azeda.

Para ela, nada está bom: nada serve , o copo sempre esta meio vazio, a chuva está molhada, enfim... coisíssima alguma parece ser capaz de agradar a uma criatura dessas.

Haja paciência, afinal, por que é que tem gente que vive constantemente com a cara fechada, de mal com o mundo, não consegue viver bem socialmente e reclama de tudo sem pensar.
Se você é membro da Tribo dos “cara-fechada” um aviso: além de espantar quem está em volta, o mau humor também é prejudicial à saúde.
Energia negativa atrai mais energia negativa

O termo vinagre vem de vinho acre, ou seja, vinho azedo,mais sim embargo tem multitud de beneficios

Utilidades Do Vinagre



  1. Para que os ovos não rachem durante a fervura,acrescente uma colherzinha de vinagre á agua antes de leva-los ao fogo.
  2. Azulejos feios : misture 4 litros de agua morna com 1/2 xicara de amoníaco, 1/2 xicara de vinagre branco e uma colher de fermento em pó. Umedeça uma esponja e passe pelo ajulejos do banheiro. Ficaram lindos!!!
  3. Se a espuma da máquina transbordar coloque imediatamente 2 colheres de vinagre e a mesma desaparecerá.
  4. Manchas no tapete: 4 xicaras de agua com 1 xic. de vinagre. Escove a superficie.
  5. Tirar cheiro de pipi de cachorro.
  6. 1 colher (sopa) em um litro de água fria para enxaguar os cabelos é excelente.
  7. Tira o ressecado e dá brilho. (nos cabelos escuros).
  8. Para desgrudar restos de arroz do fundo da panela, coloque um pouco de água e vinagre e deixe ferver. O arroz sairá facilmente.
  9. Corte as batatas em rodelas bem finas e deixe de molho em água com vinagre durante quinze ou vinte minutos. Enxugue e frite com óleo quente, sem sal. Elas ficarão bem sequinhas.
  10. Os bifes não ficarão duros nem formarão água se você não temperá-los com vinagre ou limão.
  11. Para eliminar o cheiro de peixe dos recipientes, lave-os com água, esfregando com uma bucha embebida em vinagre.
  12. Para dar um aroma agradável ao vinagre, coloque umas folhas de manjericão, sálvia ou alecrim dentro da garrafa e depois tampe bem.
  13. A casca dos camarões sairá facilmente se você despejar por cima água fervente com um pouco de limão ou vinagre.
  14. Lave as folhas da beterraba e coloque numa vasilha com água e um pouco de vinagre branco. Escorra e pique. Depois, acrescente as folhas picadas a um refogado feito com dois dentes de alho e duas colheres de sopa de azeite de oliva. Adicione uma pitada de sal e uma de pimenta-do-reino. Você terá um acompanhamento muito nutritivo para as carnes.
  15. Para que a panela não fique preta ao ferver ovos, coloque dentro um pedacinho de limão ou umas gotinhas de vinagre.
  16. Você pode usar um detergente barato e acrescentar, para cada meio litro, uma colher de sopa de vinagre. O vinagre cortará a gordura e deixará a louça brilhando.
  17. O queijo não ficará rançoso nem embolorado se você embrulhar em um pano molhado com vinagre.
  18. Para fazer um bom tempero para saladas, dissolva o sal em um pouco de água quente e acrescente vinagre ou suco de limão e depois uma quantidade igual de azeite.
  19. Se você não tiver catchup, substitua por uma mistura de purê de tomate, uma xícara de açúcar e duas colheres de sopa de vinagre.
  20. Para você obter um vinagre doce como o original francês, junte ao vinagre comum uma maçã descascada cortada em pedaços e deixe num vidro bem tampado por vinte e quatro horas. Em seguida, é só coar.
  21. Antes de lavar verduras, deixe-as mergulhadas em água com um pouco de sal e vinagre durante dez minutos. Assim, os bichinhos e lagartas subirão à superfície da água, facilitando a limpeza. Esse procedimento é ótimo especialmente para limpar couve-flor.
  22. Para tirar manchas de caneta esferográfica de tecidos, umedeça o local manchado com um pano embebido em vinagre. Depois, enxugue sem esfregar.
  23. Encha a máquina de lavar as roupas com água morna (ou fria mesmo), acrescente 3 litros de vinagre branco.Deixe-a bater todo o ciclo. O vinagre irá limpar as mangueiras, retirando delas a crosta formada pela espuma de sabão.
  24. Quando faço quiabo eu coloco algumas gotinhas de vinagre no quiabo para evitar a famosa "baba".
  25. Se não tiver o amaciante em casa, na última enxaguada, coloque um pouco de vinagre na água, e enxague normalmente, não fica cheiro de nada, fica com cheiro de roupa bem lavada, e limpa.
  26. Quando estiver com aftas, basta passar vinagre um algodão e passar na boca....
  27. Tomar uma colher de sopa antes ou depois das refeiçoes ,ajuda a reduzir o mau colesterol, auxilia no emagrecimento, acelera o metabolismo e deixa a barriga bem baixinha...
  28. Passe vinagre nas prateleiras da estante de livros. Não mofa e nem dá traças.
  29. Nos Armarios: para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.
Concluindo o consumo do vinagre pode ser benéfico à saúde, no entanto, como tudo na vida, ele deve ser adequado e equilibrado para não causar efeitos adversos
  #1  
Antigo
21-07-2010, 15:52
2
Tantra
Obrigada por estas dicas algumas desconhecia
Beijinhos
21-07-2010, 15:56
3
Eu tambem,agora estou a fazer colección,rs,rs
Obrigada
21-07-2010, 16:17
4
Tantra, pois eu também sou uma fã incondicional do vinagre!!!
Uso muito, quer na culinária, quer para alguns truques caseiros...
Na culinária, rendi-me completamente ao vinagre balsâmico branco. É mais caro, mas é uma maravilha para tempero das saladas...faz mesma a diferença toda!!!
Beijinhos!
21-07-2010, 17:01
5
Eu utilizo pra moita coisas.
Tenho na casa variedades: maza,balsamico...
Obrigada
21-07-2010, 18:00
6
Tantra,
Obrigada pelas dicas.
Algumas já usava e outras desconhecia.
Beijinhos
21-07-2010, 18:26
7
ola Tantra
gostei da n.27
barriga baixinha
um beijo
21-07-2010, 18:27
8
Tantra,

Dá para ver que não és nada azeda !

Bem docinha até.

Muito obrigada pelas dicas ... são muito uteis!
21-07-2010, 18:28
9
Postado Originalmente por AnaB Ver Post
ola Tantra
gostei da n.27
barriga baixinha
um beijo
Tambem eu....
Obrigada
21-07-2010, 18:29
10
Postado Originalmente por Sónia Isis Ver Post
Tantra,

Dá para ver que não és nada azeda !

Bem docinha até.

Muito obrigada pelas dicas ... são muito uteis!
Sonia: nada e pouco NADINHAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Obrigada
Beijos
22-07-2010, 08:55
12
Olá Tantra,
Também utilizo vinagre para ajudar a digestão, (não sempre) só que é vinagre doce chinês...mais macio.
Obrigada, pelos conselhos.
Beijinhos.
22-07-2010, 09:50
13
"Saber não ocupa lugar", lá dizem os mais antigos e com razão, nunca é demais saber estas coisas, pois dá sempre jeito.
Obrigado.
Bjs
22-07-2010, 10:10
14
Nossa,adorei as dicas!!!
Beijinhoss e Obrigada
22-07-2010, 14:00
15

estou admirada,nunca pensei que o vinagre desse para tantas coisas.
obrigada Tantra pelas dicas
é sempre bom saber destas coisas.
beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®