SaborIntenso.com
Publicado a 01-04-2010, 11:48
por mariana5
Olá Amigas e amigos do SaborIntenso, (onde é que já ouvi isto ) , estou aqui a abrir este tópico pois acho que ía ser muito importante e sobretudo interessante.
Todas e todos nós temos nos dias de hoje, uma vida muito activa, trabalhamos, cuidamos dos filhos, passeamos e ainda temos a alimentação para tratar assim como o trabalho doméstico que, no fim de contas, se torna uma rotina nem sempre muito agradável mas é daquelas coisas que temos mesmo de fazer se queremos a casa limpinha , mas nem sempre o tempo que nos sobra deixa-nos fazer tudo o que queremos o que nos leva a ter que arranjar formas de fazer depressa e bem . Existem por isso dicas óptimas que nos podem ajudar no dia-a-dia das tarefas diárias.
Este tópico serviria para deixarmos algumas dicas nossas, ou retiradas da net , que sejam úteis de forma a conseguirmos os nossos objectivos, uma casa limpa em pouco tempo. Todos temos de certeza um hábito, truque, conselho da mãe ou avó para limpar isto ou aquilo...Deixem aqui as vossas próprias dicas e truques, vou ficar à espera, pois tudo o que nos facilite nesta tarefa vale a pena, também eu alguns deixo aqui alguns que li algures e achei muito úteis.
 
Antigo
18-01-2011, 21:16
61
Mármore brilhante:

O chão deste tipo, costuma com o passar do tempo, adquirir algumas manchas escuras. Para o deixar como novo, há um pequeno truque, ou seja, limpe-o com uma mistura de 12 copos de água com uma de água oxigenada. O sucesso é garantido, fica bem brilhante
01-02-2011, 12:38
62
Mais uma dica para a roupa :

Se tem tinta de caneta na roupa (as crianças são um ás nestas peripécias), experimente esfregar com um pouco de leite antes de lavar. Normalmente é eficaz.

Obrigada pelas suas dicas.
04-02-2011, 22:45
63
Olá Mariana...

Sou nova por aqui e assim que vi este topico não resisti em dar uma espreitadela. Já aprendi algumas dicas e truques que vão dar jeito. Sou de acordo que não devemos deixar acumular a sujidade da casa, logo vou dando um jeito ao longo da semana. Um truque que uso nos wc é passar umas toalhitas proprias (comprei no pingo doce) nas louças....ficam limpas e dá um optimo aroma ao wc. Para o chão, aspiro apenas ao fim de semana, altura em que faço a limpeza mais a fundo. No entanto, a meio da semana, normalmente à 4ª feira, passo um swiffer em todo o chão da casa e outro (espanador da mesma marca) nos móveis para não deixar acumular pó. Sacudo os tapetes e coloco no sitio. A cozinha, varro todos os dias e deixo-a limpa todos os dias como se nem tivesse cozinhado nela. Sei que passo muito tempo nisto, até já me chamaram de maniaca, nas não consigo viver/conviver com a desarrumação e com a sujidade. Ainda é pior no Inverno pois uso cobertores na cama (não dispenso) e ao fazer a cama soltam muito pó. No entanto, tenho cá um tecto (do wc onde tomamos banho regularmente) que me anda a dar que fazer. Fica rapidamente com bolor devido ao vapor. Em 4 meses de uso já o limpei 2 vezes e não vai ficar por aqui. Inicialmente pensei que teria algum problema de infiltração mas já andei no sótão e não vi nada e além disso enquanto não foi utilizado nunca ficou assim. A minha mão diz que vou dar em doida com o tecto mas não me conformo em ver assim. Se alguém tiver uma dica ou truque que me possa ajudar agradeço imenso!

Muitos Beijinhos a todas
25-02-2011, 01:19
64
Mas k belo topico.... O k aqui se aprende!!! O mais giro é k por aqui so aparecem 2 ou 3 homens.. Porque será???
25-02-2011, 01:38
65
Postado Originalmente por (((ninja))) Ver Post
Mas k belo topico.... O k aqui se aprende!!! O mais giro é k por aqui so aparecem 2 ou 3 homens.. Porque será???

4 heheheh

Eu também limpo
25-02-2011, 10:21
66
Postado Originalmente por (((ninja))) Ver Post
Mas k belo topico.... O k aqui se aprende!!! O mais giro é k por aqui so aparecem 2 ou 3 homens.. Porque será???
No meu caso posso dizer, educacäo à antigamente e militarista .
E se calhar limpo melhor que muitas senhoras, quase que aposto.
25-02-2011, 11:52
67
Postado Originalmente por glutao Ver Post
No meu caso posso dizer, educacäo à antigamente e militarista .
E se calhar limpo melhor que muitas senhoras, quase que aposto.
Espero k assim seja!! Poucos mas bons!!!
25-02-2011, 11:55
68
Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
4 heheheh

Eu também limpo
Eh, eh, a comunidade esta a crescer!!!! Pensei k nao haviam homens assim!!!
25-02-2011, 13:19
69
Oh Sandro, cá para mim você limpa é os pratos à Neuza. Não será?
Parece-me bem que sim...
bjs.
25-02-2011, 16:44
70
Postado Originalmente por Maria Silveira Ver Post
Oh Sandro, cá para mim você limpa é os pratos à Neuza. Não será?
Parece-me bem que sim...
bjs.

Não, a máquina de lavar faz isso por mim.
Agora a sério, faço tudo, limpo, lavo e aspiro, só não passo a ferro, detesto, prefiro andar desengomado.
Bjinho.
25-02-2011, 17:05
71
Olá Patricia,

Para limpar a fundo o tecto com bolor ou manchas de humidade, é utilizar uma mistura de lixívia com sumo de limão. Mas ATENÇÃO!!! Não dispensa o uso de máscara e de luvas de borracha, pois o cheiro é bastante incomodativo. É aplicar com uma esponja impregnada com a mistura e de seguida passar com um pano ou com outra esponja com água limpa. Outra alternativa, é adquirir um produto anti-fungos nas casas de especialidade.
25-02-2011, 20:46
72
Postado Originalmente por suelin Ver Post
Olá Patricia,

Para limpar a fundo o tecto com bolor ou manchas de humidade, é utilizar uma mistura de lixívia com sumo de limão. Mas ATENÇÃO!!! Não dispensa o uso de máscara e de luvas de borracha, pois o cheiro é bastante incomodativo. É aplicar com uma esponja impregnada com a mistura e de seguida passar com um pano ou com outra esponja com água limpa. Outra alternativa, é adquirir um produto anti-fungos nas casas de especialidade.
obrigada suelin, esa dica e muito util.beijokas
25-02-2011, 21:00
73
Olá Sandrinha,

Infelizmente por experiência própria, foi utilizada em várias ocasiões.

Beijinhos.
25-02-2011, 21:49
74
Postado Originalmente por (((ninja))) Ver Post
Espero k assim seja!! Poucos mas bons!!!
Mas é que näo duvides.
26-02-2011, 00:28
75
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Mas é que näo duvides.

Nao duvido mesmo!!!! Acredito k ainda hajam homens assim... Aqui por casa, tambem tenho um desses, mas ainda precisa de ser mais um pouco domesticado. !!!!
26-02-2011, 00:47
76
Postado Originalmente por (((ninja))) Ver Post
Nao duvido mesmo!!!! Acredito k ainda hajam homens assim... Aqui por casa, tambem tenho um desses, mas ainda precisa de ser mais um pouco domesticado. !!!!

Eh lá näo foi o meu caso.
26-02-2011, 12:56
77
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Eh lá näo foi o meu caso.
Pois, imagino
26-02-2011, 23:48
78
Mariana5-''Na cozinha varrer o chão e lavá-lo de dois em dois dias''... bem se eu lavasse o meu chao de casa de 2 em 2 dias... o cotão comia-nos a todos.... só a cozinha tenho k lavar 2 vezes por dia, depois de almoço e do jantar tambem.... mas ahco que deve.se a estar sempre em casa com as minhas filhotas...e uma tem quase2 e a outrra quase4
26-02-2011, 23:57
79
Bem....eu no dia a dia as bancadas da cozinha após lavar a loiça, esfrego-as com o detergente do pingo doce(passando pub) amoniacal com sabão, pois limpa muito bem e nao deix aquele cheiro horrivel do amoniaco, apos enxaguar passo com um pano de cozinha akele spray azul tb do P.D ou do minipreço enfim um desses mesmo baratos que fazem o mesmo que os caros é tipo de limpar vidros e tamb+em limpa muito bem mas é azul.... e deixa a bancada e o lavaloiça muito limpinho perfumado e brilhante... no vidro do forno que é espelhado, como ^TODOS os dias está sujo, pois as minhas lindas filhas lembram-se de por as maos delas lá e suja-se sempre também a fazer comida...se tiver mta gordura ou passo lava tudo ou o dito amoniacal com sabao e no fim, passo desse spray azul pois como tem alcool seca depressa e nao deixa manchas....e para os azulejos estarem sempre limpos... 1º lavo com lava-tudo pronto para nao dizerem que vou falar do P.D outra vez o da Sonasol magic aquele amarelo ou verde sao fantasticos deixam a cheirar a cozinha muittttooo bem e ficam limpos... no fim passo limpa vidros e um pano de cozinha e ficam super brilhantes... ahhhh e quando tenho loiça com gordura que custa a sair tipo tachos ou frigideiras, ou aqueço no fogao com detergente da loiça e agua, ou entao lavo com o tal lava tudo amoniacal com sabao e acreditem uqe a gordura sai toda...
Bem os Senhores do P.D após isto se quiserem estejam à vontade para oferecerem 1 pequeno cabaz de produtos essenciais lol
27-02-2011, 00:01
80
Postado Originalmente por suelin Ver Post
Olá Patricia,

Para limpar a fundo o tecto com bolor ou manchas de humidade, é utilizar uma mistura de lixívia com sumo de limão. Mas ATENÇÃO!!! Não dispensa o uso de máscara e de luvas de borracha, pois o cheiro é bastante incomodativo. É aplicar com uma esponja impregnada com a mistura e de seguida passar com um pano ou com outra esponja com água limpa. Outra alternativa, é adquirir um produto anti-fungos nas casas de especialidade.

nossa eu ja nem sei qtas vezes tive k limpar o quarto todo com lixivia... tantas k o mofo se impregnou nas paredes e ja nao saiem as manchas agora so pintando... numa vez ja nem conseguia respirar todo o ar limpo e puro se tinha desvanecid para dar lugar a um sufoco de lixivia na garganta
27-02-2011, 00:47
81
Postado Originalmente por Bolos Doces Ver Post
Pois, imagino
Tu näo imaginas, sonhas é acordada.
09-03-2011, 22:35
82
Ola Suelin....

Boa dica....apenas uso lixivia diluida em agua. Vou experimentar....ja sei que vou sofrer um pouco mas vai ter de ser. O meu marido diz que depois de limpo vai pintar (no verão) com uma tinta propria para não deixar amurujar durante muito tempo. A mãe dele tinha o mesmo problema num wc e pintaram com essa tinta e parece que tem resultado. Não sabia da existencia dessa tinta mas se resultar....custe o que custar vou pintar o tecto com ela para acabar de vez com a "escuridão" no meu wc.
Mais uma vez obrigada e desculpa apenas responder agora mas como não tive resposta nos dias seguintes a colocação do post nunca mais vim ca ver. Agora decidi dar uma vista de olhos e....voila!!!

Muitos Beijinhos

PS: Muito bem....homens por ca! Acho muito bem que ajudem as esposas. Sinal que a mentalidade esta a mudar! O meu marido tambem me ajuda em tudo (menos a passar e ferro e cozinhar porque não sabe) e posso garantir que não e menos homem que alguns que não fazem nada. Se calhar ate e mais homem :-p
21-03-2011, 09:54
83
Para o frigorifico nao ganhar maus cheiros ( isto faz com que o limpemos com mais frequencia) ponha um limao com sal grosso na primeira prateleira ao fundo todas as semanas retiri-o depois de 48 horas.
21-03-2011, 20:09
84
Olá a todos, eu costumo descongelar o meu frigorífico (combinado) 2 (duas) vezes por ano e lavo-o por dentro com água morna e vinagre, por fora limpo com umpano com um pouco de cif porque é branco coitado com os anos já está ficar um pouco amarelado, afasto-o da parede e aspiro a grelha que tem atrás e limpo o depósito da água e os motores (claro com ele desligado). Por dentro todas as semanas vejo se está algo entornado e limpo logo, também funciona para o mau cheiro colocar uma chávena de leite destapada para absorver qualquer mau cheiro mas vou experimentar a dica da nina moreira
28-03-2011, 00:20
85
Nunca fecho logo a porta do micro-ondas após o uso para que o vapor saia. Assim evita ganhar maus cheiros e principios de ferrugem.

Tambem comprei uma ficha com interruptor pois dei-me conta que o micro-ondas gasta muita energia quando está ligado á tomada (á noite sem barulhos ao fundo da cozinha eu conseguia ouvir a corrente a passar!). Assim sendo ligo e desligo sempre no interruptor da tomada. O ambiente e a conta de electricidade agradecem!
28-03-2011, 15:59
86
Bem um dos truques que soube ao pesquisar na internet é como branquear roupa branca ou clara, mesmo aquela que ja está um pouco amarela... o truque é bem simples.. perborato de sodio.. compra-se em drogarias.. pode-se usar na maquina ou a mão. consoante a roupa que queremos branquear, colocamos o perborato, acho que para uma maquina cheia sao 2 colheres de sopa... e levar a 60º para obter bons resultados.. ha mao numa bacia colocar agua quente sem ferver e o perborato.. deixar de molho algum tempo e depois passar por muitas aguas... foi o que eu entendi do que pesquisei... mas se alguem aqui usa este produto que me explique se o que estou a escrever corresponde a verdade.. de qualquer forma hoje vou comprar o perborato e vou experimentar a ver se branqueia a roupa.
17-04-2011, 19:14
87
Parabéns pelo tópico! É uma excelente ajuda. Acho que o Sabor Intenso tem mesmo essa funcionalidade, ajudar, criar e descobrir. Obrigada.
20-07-2011, 11:33
88
Postado Originalmente por Patricialopes Ver Post
Olá Mariana...

Sou nova por aqui e assim que vi este topico não resisti em dar uma espreitadela. Já aprendi algumas dicas e truques que vão dar jeito. Sou de acordo que não devemos deixar acumular a sujidade da casa, logo vou dando um jeito ao longo da semana. Um truque que uso nos wc é passar umas toalhitas proprias (comprei no pingo doce) nas louças....ficam limpas e dá um optimo aroma ao wc. Para o chão, aspiro apenas ao fim de semana, altura em que faço a limpeza mais a fundo. No entanto, a meio da semana, normalmente à 4ª feira, passo um swiffer em todo o chão da casa e outro (espanador da mesma marca) nos móveis para não deixar acumular pó. Sacudo os tapetes e coloco no sitio. A cozinha, varro todos os dias e deixo-a limpa todos os dias como se nem tivesse cozinhado nela. Sei que passo muito tempo nisto, até já me chamaram de maniaca, nas não consigo viver/conviver com a desarrumação e com a sujidade. Ainda é pior no Inverno pois uso cobertores na cama (não dispenso) e ao fazer a cama soltam muito pó. No entanto, tenho cá um tecto (do wc onde tomamos banho regularmente) que me anda a dar que fazer. Fica rapidamente com bolor devido ao vapor. Em 4 meses de uso já o limpei 2 vezes e não vai ficar por aqui. Inicialmente pensei que teria algum problema de infiltração mas já andei no sótão e não vi nada e além disso enquanto não foi utilizado nunca ficou assim. A minha mão diz que vou dar em doida com o tecto mas não me conformo em ver assim. Se alguém tiver uma dica ou truque que me possa ajudar agradeço imenso!

Muitos Beijinhos a todas

Tive o mesmo problema na minha casa de banho, a solução passou por limpar bem o tecto com uma mistura de água com líxivia, aplicámos um anti-bolor (acho que da robbialac) e pintámos novamente. Já lá vão 4 anos e parece que foi acabado de pintar.
20-07-2011, 15:26
89
Só não passo a ferro, e ponho a s. maria (máquina de lavar louça) a lavar, só não me entendo é com a (s. maria) máquina de lavar roupa, de resto cá em casa eu é que aspiro porque infelismente a minha esposa não pode (foi intervencionada 3 vezes á coluna sem sucesso) tambem não sou muito adepto de limpar o pó, mas devido as circuntâncis tambem limpo.
20-07-2011, 15:27
90
Postado Originalmente por TOlim Ver Post
Tive o mesmo problema na minha casa de banho, a solução passou por limpar bem o tecto com uma mistura de água com líxivia, aplicámos um anti-bolor (acho que da robbialac) e pintámos novamente. Já lá vão 4 anos e parece que foi acabado de pintar.
Muito obrigada pela dica....vou experimentar. Já me tinham falado numa tinta que não deixa ganhar tanto bolor mas entretanto vi um anuncio de uma tinta lavável que ia experimentar. Vou voltar a limpar com lixívia (se bem que não vai sair grande coisa), depois aplico esse produto anti bolor e volto a pintar. A ver se acabo com a escuridão do meu wc.
Obrigada.

Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®