SaborIntenso.com
Publicado a 05-05-2010, 15:59
por magnoliazul
Quando precisarem de untar uma forma ou tabuleiro sem terem de sujar as mãos basta derreter no micro ondas a margarina e com um pincel de culinária untar toda a forma com a margarina liquida, ainda ja não se sujam as mãos e a margarina é tao dificil de sair.beijinhos
  #1  
Antigo
05-05-2010, 19:28
2
O que parece obvio agora, não nos ocorre antes.

Esta dica é tão boa como a história do Ovo de Colombo. Por isso, muito obrigada. Bjos
05-05-2010, 19:40
3
Boa Magnolia, destas dicas a "malta" agradece !
Por acaso, a parte de barrar a forma de um bolo é a mais aborrecida!...
Obrigada
Beijinhos
05-05-2010, 20:40
4
Esta dica e mesmo das boas

Não gosto la muito de barra as formas.

Beijinhos!
05-05-2010, 22:26
5
Olá Magnolia
que maravilha de dica
adorei, vai-me dar muito jeito
bjs e obrigada
06-05-2010, 00:13
6
ja nao sujo a mao...fica toda amanteigada... bah...detesto esta parte...fico com a mao cheia de manteiga...
obrigado magnoliazul
06-05-2010, 09:49
7
ADOREI a dica, muito boa!
Beijosss
06-05-2010, 19:09
8
Postado Originalmente por Fernanda Amaral Ver Post
Boa Magnolia, destas dicas a "malta" agradece !
Por acaso, a parte de barrar a forma de um bolo é a mais aborrecida!...
Obrigada
Beijinhos
ola Fernanda!! por ser tao aborrecida e quase ninguem gostar e que me lembrei de passar a fazer assim, ha que enovar!!!!beijinhos
07-05-2010, 10:58
9
esta já conhecia é mais prático realmente, mas quando se põe a farinha depois fica um bocado estranho! é boa para untar formas só com manteiga!

obrigado pela partilha
11-05-2010, 13:34
10
Postado Originalmente por MissB Ver Post
esta já conhecia é mais prático realmente, mas quando se põe a farinha depois fica um bocado estranho! é boa para untar formas só com manteiga!

obrigado pela partilha
ola miss B, quando li a tua mensagem pensei eh pa!!ela deve ter razao, entao resolvi experimentar!!!!resultado Miss B , ja experimentei e nao achei que tivesse ficado esquisito, se calhar porque não deixo a manteiga derreter totalmente e ainda aguardo um pouco antes de por a farinha, e entao assim a manteiga fica um pouco mais agarrada a forma, nao sei digo eu!!!!beijinhos
12-05-2010, 20:33
11
Que boa ideia!! Realmente tao simples... mas nunca me lembrei!! Obrigado!
Beijinhos a todos
13-05-2010, 00:39
12
Boa dica,mas por vezes até amacia a pele poupando-se nos cremes
E com a crise vale tudo!!!
13-05-2010, 15:09
13
Postado Originalmente por filomena penalva Ver Post
Boa dica,mas por vezes até amacia a pele poupando-se nos cremes
E com a crise vale tudo!!!

eheheheh!!!boa
14-05-2010, 20:52
14
Bela dica, nunca me lembrei disto antes, mas obrigada...

Beijinhos
15-05-2010, 16:08
15
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
ola miss B, quando li a tua mensagem pensei eh pa!!ela deve ter razao, entao resolvi experimentar!!!!resultado Miss B , ja experimentei e nao achei que tivesse ficado esquisito, se calhar porque não deixo a manteiga derreter totalmente e ainda aguardo um pouco antes de por a farinha, e entao assim a manteiga fica um pouco mais agarrada a forma, nao sei digo eu!!!!beijinhos
Olha, se calhar tens razão!!! hei-de experimentar!
13-01-2011, 02:06
17
Ola, tambem podem untar a forma com ajuda de papel absorvente de cozinha so que tem de se ter cuidado para que nao fique papel colado a forma.
13-01-2011, 02:30
18
Pessoalmente utilizo o " Spray para Untar" da marca Espiga. Mais prático e rápido, além de chegar aos cantos todos.
13-01-2011, 03:19
19
Num programa da Nigella, ela dizia que usava um truque do tempo da avó dela, utilizando parte da embalagem da margarina de culinária. Parece engenhoso, mas não sei se dará muito jeito, até pq a película de protecção interior deverá estragar-se com o uso contínuo.

Esse "spray para untar" é bem mais prático.
Fica só a faltar um spray de farinha para os bolos...
13-01-2011, 12:16
20
Com a nova tecnologia....nunca se sabe!

Antigamente eu fazia como a avó da Nigella, depois de algum uso, rompe-se a película, já não era a margarina na forma, mas sim os meus dedos, as mãos, às vezes a roupa, enfim...
13-01-2011, 15:47
21
Postado Originalmente por Fa Pereira Ver Post
Ola, tambem podem untar a forma com ajuda de papel absorvente de cozinha so que tem de se ter cuidado para que nao fique papel colado a forma.
é uma boa ideia sim , senhor, mas prefiro o meu! beijocas
13-01-2011, 15:50
22
Postado Originalmente por suelin Ver Post
Pessoalmente utilizo o " Spray para Untar" da marca Espiga. Mais prático e rápido, além de chegar aos cantos todos.

deve ser optimo, mas acho um bocado carote, quase 4E e no fundo , naõ é oleo, nao gosto muito de óleo para untar, o sabor não é tão agradável como a margarina!na minha opinião! beijocas
13-01-2011, 17:29
23
Olá amigas!
Já por "causa das coisas" é que eu comecei a usar as formas de silicone!
Problema resolvido...hehehe
Beijocas
13-01-2011, 17:34
24
:d:d
Postado Originalmente por fernanda amaral Ver Post
olá amigas!
Já por "causa das coisas" é que eu comecei a usar as formas de silicone! :d
problema resolvido...hehehe
beijocas
:d:d:d:d:d:d:d:d:d
14-01-2011, 11:49
25
Estava a ler este tópico com interesse pois eu gosto de untar formas (lol). O segredo é mal se tem a mão cheia de manteiga, pós-untar, lavar de imediato com a esponja e detergente, a nossa mão envolve-se na esponja e ajuda a tirar a manteiga. Desde que me disseram isto nunca parei de o fazer. Acho rápido, fácil e voilá! beijinhos
15-01-2011, 14:32
26
Eu prefiro calçar umas luvinhas
Beijinhos
20-08-2011, 06:11
27
Também dou a dica de usar um papel absorvente e fazer uma esponjinha com ele e passar na manteiga e bisuntar a forma. Isto feito, não se suja as mãos. É muito prático também. Vou experimentar sua dica para ver qual é mais prática. Bjs!
26-08-2011, 15:01
28
minha mãe já me tinha ensinado esse truque, mas agora para as formas é mais simples utilizar um sprai proprio para untar formas.
É maravilhoso e já não é necessário polvilhar com farinha depois de untar
06-09-2011, 18:59
29
Olá Magnólia

Já experimentaste colocar a margarina com a mão envolvida em película mas não deve ser feito com a margarina acabadinha de sair do frigorífico deve estar um tempinho cá fora.
06-09-2011, 21:06
30
Postado Originalmente por Micosta Ver Post
minha mãe já me tinha ensinado esse truque, mas agora para as formas é mais simples utilizar um sprai proprio para untar formas.
É maravilhoso e já não é necessário polvilhar com farinha depois de untar
o pior é que esse spray , é carissimo, quase 5 euros , poxa!!!prefiro usar o meu metodo, ou o tradicional, meter a maozinh, como ja disse a fernanda poupa se na manicure!!!além disso esse spray é oleo, e eu uso mais e margarina mesmo.beijinho
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®