SaborIntenso.com
Publicado a 04-12-2010, 15:04
por kkrazygirll
pessoal digam me se posso usar açucar em po em vez de açúcar impalpável. esclareçam me por favor.
  #1  
Antigo
04-12-2010, 16:58
2
esta aqui um link , que podes ver, talvez te ajude!

p.s.Acar impalpvel, d pra fazer em casa? - Yahoo! Respostas
10-04-2011, 11:07
3
O açúcar impalpável (pelo menos o que eu conheço) é uma mistura de partes iguais de açúcar em pó e amido de milho (Maizena). Eu costumo usar para moldar pasta, daquelas com que se cobrem os bolos.
O objectivo é semelhante a usar um pouco de farinha para amassar massas: impedir que a massa se cole a todo o lado.
Usar só açúcar em pó apenas, pelo menos quando estamos a tratar de amassar pasta de açúcar, é pouco aconselhável porque o açúcar com o calor e humidade das mãos derrete, e a pasta muda radicalmente de consistência, fica mais pegajosa ainda.
A maizena que se adiciona absorve a humidade, e o açúcar não cristaliza, e a pasta fica sempre boa para usar.

No link do Yahoo fala de açúcar impalpável para povilhar bolos, eu sinceramente nunca experimentei, sempre preferi uma mistura de açúcar e canela

Espero que ajude.
10-04-2011, 15:39
4
Postado Originalmente por Pintas Ver Post
O açúcar impalpável (pelo menos o que eu conheço) é uma mistura de partes iguais de açúcar em pó e amido de milho (Maizena). Eu costumo usar para moldar pasta, daquelas com que se cobrem os bolos.
O objectivo é semelhante a usar um pouco de farinha para amassar massas: impedir que a massa se cole a todo o lado.
Usar só açúcar em pó apenas, pelo menos quando estamos a tratar de amassar pasta de açúcar, é pouco aconselhável porque o açúcar com o calor e humidade das mãos derrete, e a pasta muda radicalmente de consistência, fica mais pegajosa ainda.
A maizena que se adiciona absorve a humidade, e o açúcar não cristaliza, e a pasta fica sempre boa para usar.

No link do Yahoo fala de açúcar impalpável para povilhar bolos, eu sinceramente nunca experimentei, sempre preferi uma mistura de açúcar e canela

Espero que ajude.
obrigada pelas dicas, é sempre bom saber mais um pouco!!bjs
08-11-2011, 11:32
5
BOM DIA
Açúcar impalpavel no Brasil é feito asssim .
Coloca-se o açúcar no liquidificador com um pouco de maisena , tampa-se o liq. e liga-se . Vai bater bem e fica um açúcar dem fino igual a talco. Serve para polvilhar doces e etc.
Joaquim
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®